x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário
    Entrada
    17/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, Pessoal.

    Gostaria de compartilhar meu problema com perda da força, muita fumaça preta e luz de injeção acende com minha L200 Sport HPE (problema solucionado).

    A perda de força + Fumaça preta = Turbina
    Luz de Injeção acende = Válvula Solenoide Preta

    Achei um mecânico que me passou o diagnostico correto e certeiro, problema resolvido e caminhonete rodando redondinho.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    29/03/2015
    Local
    Jaraguá do sul/SC
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maxchel Ver Post
    Boa tarde, Pessoal.

    Gostaria de compartilhar meu problema com perda da força, muita fumaça preta e luz de injeção acende com minha L200 Sport HPE (problema solucionado).

    A perda de força + Fumaça preta = Turbina
    Luz de Injeção acende = Válvula Solenoide Preta

    Achei um mecânico que me passou o diagnostico correto e certeiro, problema resolvido e caminhonete rodando redondinho.

    Pessoal, depois de sofre com diagnósticos mirabolante sobre defeitos na turbina da minha L200 GL 2012, resolvi investigar a fundo funcionamento dessas solenoides que dão tanto problema e descobri que os dois maiores problemas delas são entupimento do suspiro e emperramento ou trancamento do embolo; Dos dois defeitos o mais fácil de resolver é o trancamento de embolo, se resolve com um desengripante qualquer injetado nas entradas e ligando e desligando intermitentemente os contatos em 12 volts e a correção da outra anomalia que é o entupimento do suspiro e também fácil de ser corrigido, basta desmontar a solenoide usando apenas uma alicate de bico para endireitar aquelas 4 orelhinha que servem de trava e desentupir o suspiro que fica conectado na peça metálica usando um arame fino; Fiz este procedimento e tudo voltou ao normal, antes era uma tal de estourar mangueira e coisas do gênero. Espero ter ajudado

  • #27
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Marxchel: vc falou turbina, mas teve que trocar? Fez apenas manutenção? Qual era o problema, quanto gastou? E tudo mais que puder acrescentar! Obrigado!

    Feltrim: onde ficam esses solenóindes? Será que valeria a pena fazer uma limpeza preventiva ou só se der problemas?

  • #28
    Olá, tive o mesmo problema com minha pajero sport 2.5 2007 automática, me fizeram comprar uma turbina nova, e depois disseram que eu tinha que arrumar meu cambio automático. Troquei turbina troquei os solenoides e sim fiz todo cambio automatico.



    Resumindo.. no momento eu ando luz apagada tudo ok.., ai quando vem uma lomba ela acende a luz amarela. E eu posso pisar bem fundo no acelerador que não sobe o giro. E parece que perde potencia.. mas as vezes isso não ocorre.

    Alguma dica amigos?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    São José do Norte/RS
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Smile vivendo um drama

    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    Olá, tive o mesmo problema com minha pajero sport 2.5 2007 automática, me fizeram comprar uma turbina nova, e depois disseram que eu tinha que arrumar meu cambio automático. Troquei turbina troquei os solenoides e sim fiz todo cambio automatico.



    Resumindo.. no momento eu ando luz apagada tudo ok.., ai quando vem uma lomba ela acende a luz amarela. E eu posso pisar bem fundo no acelerador que não sobe o giro. E parece que perde potencia.. mas as vezes isso não ocorre.

    Alguma dica amigos?
    to com o mesmo problema
    quando peguei a l200 2.5 hpe 2005 ela andava bem , saí um dia na BR pra ver o desempenho e ao andas a 140km/h durante alguns minutos ela acendeu a luz de injeção e foi perdendo as forças não passando de 80km/h, quando ligava fria saía muita fumaça azul, aempre falhando em marcha lenta, troquei filtro do diesel, as duas solenoides da turbina, passei car80 nas mangueirinhas de vácuo, limpei a borboleta e ela deu uma melhorada, mas ainda acende a desgraçada da luz de injeção, no scanner aparece "SERVO MOTOR 1 COM ERRO"
    alguém já teve esse erro?
    RAM 5.9 CUMMINS 2007 Vulgo "BRUTA"
    EX L200 SPORT HPE Vulgo "NEGONA" BF MUD 285/75/16 LIFT 3"
    EX PAJERO TR4 Vulgo"MAGAREN"BF MUD 225/75/16 LIFT 2"

  • #30
    Usuário
    Entrada
    14/02/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Enfim, vendi sem arrumar. Sorte para o próximo, L200 agora só se for a Triton e, depois de pensar muito. Estou muito feliz com minha SW4.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    06/04/2018
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 2
    Bom dia, gostaria de compartilhar a minha experiência passada nos últimos 30 dias com a minha L200 sport HPE 2005/2006.
    Sintomas: De vez em quando lua injeção acendia, com o passar do tempo ligava o carro e logo em seguida ela acendia. Sem perda de potência. Um dia ligo o carro a luz acende, como de costume, mas ela não acelera, ela embola ao pisar no acelerador, não passando de 1000 rpm e fazendo fumaça preta, sem condições de sair com o carro.
    Tratamento: Ao longo do tempo, fui pesquisando no site e troquei filtros, limpei TBI, limpei turbina, com desmontagem completa e troca de reparo, limpei intercooler, válvula solenoide, medi os sensores de pressão da turbina e sensor MAP, passei scanner Rasther 3S que acusou falha no sensor de rotação, então acreditando troquei o sensor de rotação, localizado no eixo virabrequim, mas infelizmente não resolveu.
    Conclui que o problema seria na fiação e comecei a medir por meio do manual da MIT, baixado no site ReparadorMIT Manual do sistema elétrico. Comprei então um manual com as medidas para cheque da bomba injetora, pois vi no manual da MIT (Manual de serviço Sistema elétrico) que eles chamam o sensor de rotação no eixo do virabrequim de "Sensor do ângulo do virabrequim" e que existe um outro sensor na bomba injetora chamado de "Sensor de rotação". Comprei então um manual no ML (Manual De Serviços - L200 2.5 4d56 Diesel - Pdf) que me passou os valores para medir Sensor de rotação da bomba injetora (entre os terminais 1-2 valor de 1,36-1,84 Khoms). Achado o problema, o meu não estava indicando nada. Comprei o sensor no ML pelo PN (479774-8220 Sensor Pulso Bomba Injetora Zexel L200 2.5).
    Troquei e pronto o carro esta 100%.-sensor-rot-bb-.jpg-img_6614.jpg-manual-eletrico.jpg

  • #32
    Usuário
    Entrada
    13/10/2021
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal.
    Estou com este mesmo problema, a L200 parece entrar em modo de segurança, alguém já ouviu falar ? Quais seriam os instrumentos que levam a esta condição ?
    No meu caso quando o problema ocorre, ela não passa de 1000 RPM e qdo acelera é fumaça sem dó.
    Engraçado, que algumas vezes só de tirar o cabo da bateria e ter tempo ( deixei de 1 dia para outro ), qdo vc tenta ligar ela no outro dia ela funciona normalzinha, nem luz no painel acende, porém observei que se tiver de desligar e religar, ao ai a falha acontece.
    Outra coisa que percebi, maioria dos conectores elétricos da bomba injetora estão com zinabre, estou suspeitando de "osmar contato", sugestões de limpeza ?
    Como vi o tópico acima, cheguei até a comprar este sensor novo, mas mesmo novo, nos terminais 1-2 não da a resistência indicada, do terminal 2-3, sim, dá o valor de resistência informada. Como no teste de que fiz no sensor instalado, usei a referencia terminais 1-2, alguém poderia me indicar os terminais corretos, pois no manual só fala o valor de resistência, não citando os terminais.

    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2001 Fumaça Branca E Sem Força
      Por ReidasCamisas no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/03/2018, 13:57
    2. L200 - motor oscila e muita fumaça preta
      Por topomapa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/02/2011, 12:12
    3. Rural 73 - BF 181 - Muita Fumaça, Barulho e Pouca potência
      Por klederson no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/04/2010, 21:04
    4. muita fumaça
      Por valerio no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/02/2007, 11:32
    5. Jeep soltando fumaça azul, mas não perdeu força!
      Por Vinicius_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 22/06/2006, 10:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade