x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Tópico: modulo hpe

  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por LeoGuerra Ver Post
    Pessoal boa tarde ...

    sei que estou ressuscitando um tópico antigo ...L mas é que tenho um problema em relação ao módulo Hpe ...

    comprei um módulo desses após ler entusiasmado os relatos de alguns colegas aqui do fórum de que valia muito a pena ...

    pois bem .... fiz como manda o figurino e instalei o bendito ... Depois disso, religuei o negativo da bateria e girei a chave na primeira posição (antes de dar partida ... Só com o painel aceso) ...

    Ocorre que a central (acho que é a do ABS é essa da foto em anexo)) começou a fazer TEC... TEC .... TEC .... TEC .... TEC

    Nem cheguei a ligar o carro ... Desliguei a chave... Despluguei o negativo da bateria e removi o módulo ...

    releiguei tudo sem o bendito módulo HPE e o carro estava normal ...

    pergunto aos colegas do fórum:

    alguém já viu este cenário???
    será que o módulo pode estar estragado??
    o poderia ser o causador desses TEC TEC!?!?

    grato pela atenção

    sds

    leoguerra

    Leo, vc tem certeza que comprou o modulo correto? Tem dezenas de modulos diferentes para os Pajero Full Sprort, L200 etc. E ainda tem os que vieram de fabrica e os comprados direto da Stt Emtec que é quem fabrica estes modulos.

    Se tiver certeza que é o modulo correto, ou veio com defeito ou pode ser que o modulo esteja testando o abs, vou dar uma checada no meu pra ver se o abs "clica" com a chave ligada.

    Se o modulo for o errado, como ele simplesmente le os sensores e passa dados alterados para o ecu original do carro (e pelo menos no meu Pajero full ainda tem um solenoide adicional que controla o alivio do turbo), se tiver algum fio trocado por não ser o modulo correto o ecu pode estar recebendo dados trocados ou completamente fora da realidade.

    Na minha opinião vc deu sorte que o abs começou a clicar com o carro desligado, imagina se for o modulo errado e o não abrir o alivio do turbo quando tira o pé por exemplo, ia acabar com sua admissão ou coisa pior...

    Abraço.

  • #14
    Usuário Avatar de LeoGuerra
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Leo, vc tem certeza que comprou o modulo correto? Tem dezenas de modulos diferentes para os Pajero Full Sprort, L200 etc. E ainda tem os que vieram de fabrica e os comprados direto da Stt Emtec que é quem fabrica estes modulos.

    Se tiver certeza que é o modulo correto, ou veio com defeito ou pode ser que o modulo esteja testando o abs, vou dar uma checada no meu pra ver se o abs "clica" com a chave ligada.

    Se o modulo for o errado, como ele simplesmente le os sensores e passa dados alterados para o ecu original do carro (e pelo menos no meu Pajero full ainda tem um solenoide adicional que controla o alivio do turbo), se tiver algum fio trocado por não ser o modulo correto o ecu pode estar recebendo dados trocados ou completamente fora da realidade.

    Na minha opinião vc deu sorte que o abs começou a clicar com o carro desligado, imagina se for o modulo errado e o não abrir o alivio do turbo quando tira o pé por exemplo, ia acabar com sua admissão ou coisa pior...

    Abraço.
    Então Carlo_TR4Flex ...

    acho que o problema é que comprei o módulo HPE pra câmbio mecânico ... e a minha é A/T !!!

    Eu lembro de ter lido em algum lugar aqui do fórum, sobre uma pergunta de um usuário que havia comprado um módulo A/T pra L200 dele que era M/T e lhe foi passada a informação de que poderia usar na boa o módulo trocado ... no meu caso, parece que não pode mesmo ... No caso, o módulo que comprei é o CA160012 e pra A/T é o código CA160011 ...


    Bom ... na semana do dia 22 estarei em Goiânia e sei que lá no setor Canaã eu encontro esse módulo fácil ... tentarei fazer algo a base de troca ... caso não seja possível, vou tentar vender esse módulo que comprei!!!

    Inclusive, se souber de alguém que queira um módulo desses ... vou vender bem barato ...

    Obrigado pela resposta!!!

    Sds

    Lepguerra

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/12/2016
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo.
    Tenho uma l200 hpe 2012, ela esta agora com 19.000 KM, a camionete é somente para eu viajar a passeio, fica o maior tempo parada, ela apresentou esse problema no modulo abs "TEC, TEC, TEC", e esgotou a bateria. O que voce fez depois disso?
    [QUOTE=LeoGuerra;2355362]Pessoal boa tarde ...

    sei que estou ressuscitando um tópico antigo ...L mas é que tenho um problema em relação ao módulo Hpe ...

    comprei um módulo desses após ler entusiasmado os relatos de alguns colegas aqui do fórum de que valia muito a pena ...

    pois bem .... fiz como manda o figurino e instalei o bendito ... Depois disso, religuei o negativo da bateria e girei a chave na primeira posição (antes de dar partida ... Só com o painel aceso) ...

    Ocorre que a central (acho que é a do ABS é essa da foto em anexo)) começou a fazer TEC... TEC .... TEC .... TEC .... TEC

    Nem cheguei a ligar o carro ... Desliguei a chave... Despluguei o negativo da bateria e removi o módulo ...

    releiguei tudo sem o bendito módulo HPE e o carro estava normal ...

    pergunto aos colegas do fórum:

    alguém já viu este cenário???
    será que o módulo pode estar estragado??
    o poderia ser o causador desses TEC TEC!?!?

    grato pela atenção

    sds

    leoguerra

    Anexo 524049[/

  • #16
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoGuerra Ver Post
    Então Carlo_TR4Flex ...

    acho que o problema é que comprei o módulo HPE pra câmbio mecânico ... e a minha é A/T !!!

    Eu lembro de ter lido em algum lugar aqui do fórum, sobre uma pergunta de um usuário que havia comprado um módulo A/T pra L200 dele que era M/T e lhe foi passada a informação de que poderia usar na boa o módulo trocado ... no meu caso, parece que não pode mesmo ... No caso, o módulo que comprei é o CA160012 e pra A/T é o código CA160011 ...


    Bom ... na semana do dia 22 estarei em Goiânia e sei que lá no setor Canaã eu encontro esse módulo fácil ... tentarei fazer algo a base de troca ... caso não seja possível, vou tentar vender esse módulo que comprei!!!

    Inclusive, se souber de alguém que queira um módulo desses ... vou vender bem barato ...

    Obrigado pela resposta!!!

    Sds

    Lepguerra
    Onde adquiro esse modulo HPE para a Pajero Dakar 10/11 AT
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/09/2018
    Local
    alegrete/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    A minha l200 hpe 2004, começou a fazer muita fumaça, e mal vários problemas,se acelerava por conta,estava quase incontrolavel, colocamos o escâner e não acusou anomalias, os mexanicos cada um dizia uma coisa, foi onde por conta própria resolvi desligar o hpe,pronto solucionou todos os problemas ficou boa de andar sem fumaça perdi muito pouco de rendimento mas dei um pouquinho mais de pressão no turbo e ficou top.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Com Módulo HPE ou sem?
      Por CARNEIROM no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 03/10/2017, 21:57
    2. Módulo Gem - Help!
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 06/08/2016, 13:00
    3. Modulo
      Por charles terra no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/01/2011, 22:50
    4. modulo HPE L 200
      Por Ronaldo Braga no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/11/2008, 22:34
    5. Módulo 4.9i
      Por Marisco Off Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/09/2007, 11:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade