x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 102
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Luz tracao piscando e abs acesa - continua...




    Olá amigos, comprei uma pajero sport hpe 2007, esta piscando a luz da tração e solidário a ela o da abs, vi ser normal o caso mas não encontrei, em outros tópicos, solução eficiente, gostaria de saber se alguém conseguiu resolver permanentemente o caso.

    Obrigado a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago capelo Ver Post
    Olá amigos, comprei uma pajero sport hpe 2007, esta piscando a luz da tração e solidário a ela o da abs, vi ser normal o caso mas não encontrei, em outros tópicos, solução eficiente, gostaria de saber se alguém conseguiu resolver permanentemente o caso.

    Obrigado a todos.
    Amigo Thiago, este problema é na solenoide que liga a tração, ela faz tanto a luz verde da tração ficar piscando, quanto a do abs, se tu não quiser trocar, é só limpar o conector eletrico, que já melhora bastante...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    O Carlos Azevedo já detectou o problema: Solenóide. Olhando o carro de frente ele fica no cofre do motor, à esquerda, preso na parte interna do pára-lama. Vá numa concessionária e peça para o mecânico/eletricista desentupir os dutos de conexão e limpar os contatos elétricos como o Carlos recomendou. Se, ainda assim, o problema persistir infelizmente terá que trocar a peça que, na autorizada, custa a bagatela de cerca de R$ 900,00. Consegui encontrar a mesma peça por R$ 200,00 procurando na internet. Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Idade
    63
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Ja ocorreu comigo este problema alem de limpar o solenoide, troquei o para barro esquerdo e direito mandei fazer em um tapeceiro e não houve problemas ate então

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos, achei melhor trocar a peça para que não haja mais o problema.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    E resolveu mesmo?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou de manaus e tbm sou novo no Forum. Estou com o mesmo problema nesse tal de solenóide. O ABS fica ligado direto e a luz da tração fica piscando, esse problema enfluencia no funcionamento da embreagem?
    Eu cuido de uma frota de 5 carros, todos Pajeros e tenho que fazer a verificação preventiva deles, sendo que não conheço nada de 4X4. Espero ter a ajuda de vcs aqui do Forum. Um abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alleson Ver Post
    Olá pessoal, sou de manaus e tbm sou novo no Forum. Estou com o mesmo problema nesse tal de solenóide. O ABS fica ligado direto e a luz da tração fica piscando, esse problema enfluencia no funcionamento da embreagem?
    Eu cuido de uma frota de 5 carros, todos Pajeros e tenho que fazer a verificação preventiva deles, sendo que não conheço nada de 4X4. Espero ter a ajuda de vcs aqui do Forum. Um abraço!
    Cara, mas a frota é tua?? se não for pode sentalhe o cacete e pedir as solenoides, que isso é certo... Mas se for do teu bolso, e só desconectar o sensor dar uma limpada e ligar de novo que ja melhora bem..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Carlos, a frota não é minha mas não adianta pedir as solenóides que não vão comprar. Mas obrigado mesmo assim. Agora, isso influencia no funcionamento da embreagem?

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alleson Ver Post
    Obrigado Carlos, a frota não é minha mas não adianta pedir as solenóides que não vão comprar. Mas obrigado mesmo assim. Agora, isso influencia no funcionamento da embreagem?
    Não tem problema nenhum não.. mas só de limpar lá ja vai da uma melhorada..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Essas solenoides ficam debaixo do filtro de ar !! desconecta e limpa .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Usuário Avatar de Marcio Fsj
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Apucarana/PR
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Boa noite....tenho uma outdoor e aconteceu o mesmo comigo...peguei uma estrada bem feia com muita lama e agua.....começou a piscar a luz da tração...parei numa revenda de Tres Lagoas/MS e mecânico me disse que não tinha problema que poderia tocar viagem, a tração iria funcionar normalmente e apenas ia ficar piscando por ter entrado agua.........mais o problema foi que em alguns dias quando a luz parava de piscar começava a roncar a tração e quando voltava a piscar parava de roncar.....por via das dúvidas fui para Londrina na revenda MIZUMI e troquei essa peça e voltou tudo ao normal.............valeu um abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4
      Por tpidealli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 110
      Última resposta: 10/05/2023, 16:02
    2. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    3. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 11:17
    4. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade