x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 102
  • #85
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, gostei da sua resposta e no meu caso que tenho uma Pajero sport SE 2003 motor 4M40 é o mesmo procedimento ? fica onde essa solenoide na minha Pajero ? grato Aldimar

  • #86
    Usuário
    Entrada
    03/01/2018
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Resolvido

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo Thiago, este problema é na solenoide que liga a tração, ela faz tanto a luz verde da tração ficar piscando, quanto a do abs, se tu não quiser trocar, é só limpar o conector eletrico, que já melhora bastante...
    Sei que o post é antigo, mas acho que vale a pena compartilhar, pois passei pelo mesmo com minha Pajero Sport HPE Diesel 2008. Segui as orientações do Carlos e o problema foi resolvido.
    Contudo, eu não desmontei nada. Comprei um WD40 e dei uma lubrificada geral, com atenção especial nesta peça. Aguardei 12 horas para ligar o carro novamente e a luz apagou. Faz uma semana e felizmente não voltou a acender.
    Obrigado pessoal.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    05/01/2018
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde turma,
    Adquiri recentemente minha pajero sport 10/11, e quando ponho o neutro da alavanca principal e aciono a alavanca menor para o 4x4, às vezes a luz da tração fica piscando e às vezes não!! Coloco no Drive quando está piscando, e essa luz não fica intermitente: fica só piscando mesmo!! Algumas vezes, a luz do abs acende e apaga rapidamente!!
    Li muitos diálogos neste fórum, e vou tentar limpar os conectores do solenóide ou pedir a um mecânico que dê uma limpada ou testada na peça!

  • #88
    Usuário Avatar de rogerr.sje
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Enfim, eu montei o vídeo com as técnicas que eu uso desde minha velha SW4 pra detectar se a tração está funcionando, e onde está falhando apenas pegando e girando o eixo cardan dianteiro. Esse vídeo tem uma função a mais: Ensinar como forçar a tração numa situação de emergência/atoleiro:

    Sensacional esse vídeo!

    Valeu por compartilhar! Consegui me nortear pra descobrir o problema da minha TR4!

    Muito obrigado!!!

  • #89
    Usuário
    Entrada
    30/03/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Enfim, eu montei o vídeo com as técnicas que eu uso desde minha velha SW4 pra detectar se a tração está funcionando, e onde está falhando apenas pegando e girando o eixo cardan dianteiro. Esse vídeo tem uma função a mais: Ensinar como forçar a tração numa situação de emergência/atoleiro:

    Perfeita explicação!parabéns!!

  • #90
    Usuário
    Entrada
    24/01/2018
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,

    Minha Pajero Full 2005 3.2 diesel HPE também acende as luzes às vezes, algumas vezes as luzes (abs, injeção e controle de tração) ficam acesas por um baita tempo, em outras apagam sozinhas em seguida. Também acontece de, depois de andar uns 30/40 km em velocidade (na rodovia normalmente), a luz central da tração ficar piscando.

    Essas luzes incomodam, mas o problema mesmo é que algumas vezes a Jurema não responde o acelerador na arrancada (eu paro num cruzamento, tento avançar e ela não anda, ou anda 1cm por minuto, e depois de uns 5 segundos responde normalmente). Passei o scanner pra ver qual era o problema e apontou a borboleta da solenóide, o mecânico isolou a mangueira e tudo ficou normal por um tempo, depois voltou a perder força na arrancada, aí tiramos a esfera que fazia o isolamento e a danada começou a andar muito irregular, parecia que eu tava brincando com o pé no acelerador. Isolei a mangueira novamente e voltou a funcionar ok, mas eu sei que isso é temporário.

    Me parece que tudo está relacionado, tudo envolve as solenóides.

    Levei em outro mecânico que constatou que a borboleta tá funcionando irregular, e algumas vezes faz soltar muita fumaça (branca) quando fica presa no lugar errado. Ele tá tentando arrumar isso, mas disse que precisa da planta das mangueiras e conexões pra montar tudo certinho.

    Alguém já passou por isso? Alguém tem essa planta pra nos socorrer?

    Valeu!

  • #91
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tenho exatamente o mesmo problema de todos os tópicos que li. As luzes das tração (piscando) e do ABS (acesa), porém meu problema se torna grave, pois se preciso frear a ponto do ABS agir, as rodas traseiras travam. O pedal do freio desce até o fundo sozinho e as rodas traseiras travam. Já rodei c o carro e quase capotei. Alguém poderia me ajudar?

  • #92
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Bom dia pessoal,

    Pelo amor de Deus uma ajuda!!!!
    Comprei semana passada uma Pajero sport 3.5 flex pra minha mãe, troque pela ASX dela que já estava bem detonada.
    Bom, a Pajero é 2011 e esta com 76 mil km .Carro impecável, muito nova mesmo.
    O que acontece, luz do 4x4 pisca direto e de vez em quando ABS junto.
    Li muito sobre isso, e o primeiro passo foi lubrificar os terminais dos solenoides, ok, terminais lubrificados luz apagou, meia hora depois acendeu. Comprei os solenoides novos, pois são 2.Coloquei na viatura, blz luz apagou, andei o dia todo com ela e a noite voltando de Canoas pra Porto Alegre, bem quando fui frear pois o sinal fechou, a luz acendeu e a do abs também. Imagina a raiva!!!Levei de novo no meca, tiramos a chapa de baixo de la pra ter acesso a quele atuador que fica preso no diferencial, atuador praticamente zero, sem problemas.Tiramos as manqueiras dele e ligamos a tração pra ver se o vaco chegava,ok ,vaco chegava em uma das mangueiras, está correto?Uma mangueira só recebe vácuo? Agora sempre que ando nela a luz do 4x4 pisca, e quando acende o ABS engato o 4x4 rodando e já desengato e a luz do abs apaga.As luzes do 4x4 hight e o low acendem normalmente. O que faço? Tem algum sensor nas rodas dianteiras que tem a ver com o 4x4, ou só mangueira a vácuo mesmo???Esse solenoide que comprei é paralelo, comprei no ML, mais vi que o cara já vendeu uns mil e o pessoal fala que resolveu o problema, é possível que esse solenoide durou apenas um dia??
    Quais os próximos passos pra tentar descobrir qual o problema realmente? Outra coisa, já tive alguns 4x4, e sempre o carda dianteiro roda junto mesmo em 4x2, vi que muitos falam que em 4x2 o cardã tem que estar destravado, um amigo meu tem uma triton e mesmo em 4x2 o cardã fica travado.Nas Rangers que eu tive também era assim.Está correto?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #93
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Martha Godoy Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Minha Pajero Full 2005 3.2 diesel HPE também acende as luzes às vezes, algumas vezes as luzes (abs, injeção e controle de tração) ficam acesas por um baita tempo, em outras apagam sozinhas em seguida. Também acontece de, depois de andar uns 30/40 km em velocidade (na rodovia normalmente), a luz central da tração ficar piscando.

    Essas luzes incomodam, mas o problema mesmo é que algumas vezes a Jurema não responde o acelerador na arrancada (eu paro num cruzamento, tento avançar e ela não anda, ou anda 1cm por minuto, e depois de uns 5 segundos responde normalmente). Passei o scanner pra ver qual era o problema e apontou a borboleta da solenóide, o mecânico isolou a mangueira e tudo ficou normal por um tempo, depois voltou a perder força na arrancada, aí tiramos a esfera que fazia o isolamento e a danada começou a andar muito irregular, parecia que eu tava brincando com o pé no acelerador. Isolei a mangueira novamente e voltou a funcionar ok, mas eu sei que isso é temporário.

    Me parece que tudo está relacionado, tudo envolve as solenóides.

    Levei em outro mecânico que constatou que a borboleta tá funcionando irregular, e algumas vezes faz soltar muita fumaça (branca) quando fica presa no lugar errado. Ele tá tentando arrumar isso, mas disse que precisa da planta das mangueiras e conexões pra montar tudo certinho.

    Alguém já passou por isso? Alguém tem essa planta pra nos socorrer?

    Valeu!
    Isso não é problema na Bomba Injetora? Não são poucos os relatos de problemas em viaturas deste ano.

    Sobre a planta procure pelos manuais de reparação, no site ReparadorMIT você deve achar isso. Nos manuais de reparação tem tudo.

  • #94
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde,

    Continuando a História sobre a luz do 4X4. Fiz uma limpeza completa nos solenoides originais da Pajero com WD40. Substitui o novo paralelo pelo original limpo, a luz apagou de imediato. Passou um dia e a luz voltou a acender, depois apagou de novo e assim vai...Acabei por comprar o par de solenoides original MIT na internet, quando chegar instalo.Se for eles blz, problema resolvido, se não for sei que instalei peça de qualidade e tentar achar o defeito.
    Outro problema: Viajei com a Pajero esse final de semana, tudo indo numa boa, luz do 4x4 acendia e apagava, ai ligava a do Abs e apagava, tudo "normal" porem na subida de serra a uns 110 km/h o ponteiro da temperatura começou a subir, aliviei o pé e voltou pro meio.Cheguei no meu destino luz do óleo acendia bem fraca e se pisava no acelerador apagava. Na volta mesma coisa, temperatura no meio, parei na fila do pedágio e ela subiu, não chega no vermelho mas sobe, ai a luz do óleo acende.
    Tava bem ciente dos problemas de aquecimento das L-200 e Pajero a diesel, mas na V6...
    Peguei desgosto por ela,fiquei pensando como uma camionete desse porte, da Mitsubishi e com a quilometragem que tem apresentar tantos problemas. Agora nem sei se vale arrumar tudo isso ou vender ela e pegar outro carro.Se arrependimento matasse...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #95
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Boa tarde,

    Continuando a História sobre a luz do 4X4. Fiz uma limpeza completa nos solenoides originais da Pajero com WD40. Substitui o novo paralelo pelo original limpo, a luz apagou de imediato. Passou um dia e a luz voltou a acender, depois apagou de novo e assim vai...Acabei por comprar o par de solenoides original MIT na internet, quando chegar instalo.Se for eles blz, problema resolvido, se não for sei que instalei peça de qualidade e tentar achar o defeito.
    Outro problema: Viajei com a Pajero esse final de semana, tudo indo numa boa, luz do 4x4 acendia e apagava, ai ligava a do Abs e apagava, tudo "normal" porem na subida de serra a uns 110 km/h o ponteiro da temperatura começou a subir, aliviei o pé e voltou pro meio.Cheguei no meu destino luz do óleo acendia bem fraca e se pisava no acelerador apagava. Na volta mesma coisa, temperatura no meio, parei na fila do pedágio e ela subiu, não chega no vermelho mas sobe, ai a luz do óleo acende.
    Tava bem ciente dos problemas de aquecimento das L-200 e Pajero a diesel, mas na V6...
    Peguei desgosto por ela,fiquei pensando como uma camionete desse porte, da Mitsubishi e com a quilometragem que tem apresentar tantos problemas. Agora nem sei se vale arrumar tudo isso ou vender ela e pegar outro carro.Se arrependimento matasse...
    Moisés, a sua viatura é a Pajero Sport?
    Tem um tópico onde o usuário cortou uma volta da mola da válvula termostática, diminuindo a resistência dela para abrir com o calor.
    Resolveu o problema.
    Existem outras V6 iguais à sua com essa observação de variação de temperatura, inclusive com a instalação de ventoinha extra à frente do radiador.
    Dizem que o kit do Astra cabe com precisão.
    Mas este caso é para o problema com aquecimento na cidade.
    Faça o procedimento de corte da mola e veja se melhora.

  • #96
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Moisés, a sua viatura é a Pajero Sport?
    Tem um tópico onde o usuário cortou uma volta da mola da válvula termostática, diminuindo a resistência dela para abrir com o calor.
    Resolveu o problema.
    Existem outras V6 iguais à sua com essa observação de variação de temperatura, inclusive com a instalação de ventoinha extra à frente do radiador.
    Dizem que o kit do Astra cabe com precisão.
    Mas este caso é para o problema com aquecimento na cidade.
    Faça o procedimento de corte da mola e veja se melhora.
    Bom dia Glaicon,

    Eu li esse tópico, achei bem interessante. Mas antes de modificar qualquer item do motor dela ou colocar uma ventoinha adicional quero tentar descobrir o por que disso acontecer.
    Me passaram e inclusive nesse tópico que você comentou, começar olhando a limpeza do radiador, válvula termostática, bomba de água, e a polia viscosa. Diz que na maioria das vezes é a polia viscosa que da problema. Aproveitando o tópico, sabe me dizer se a tampa do radiador tem influencia no aumento de temperatura?Fui ver a tampa que está na Pajero e é uma paralela de 0.9 quanto a original é de 1.1.Vi que o pessoal troca as 1.1 por 0.9 nas Pajero, ainda mais a Diesel, agora o por que não sei...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4
      Por tpidealli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 110
      Última resposta: 10/05/2023, 16:02
    2. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    3. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 11:17
    4. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade