x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Outlander V6 + Gasolina Podium? (2WD vs 4WD)




    Olá Pessoal,

    Hoje coloquei gasolina podium pela primeira vez (pois os postos onde costumo abastacer não tem).

    Li que ela possui maior octanagem, um pouco mais econômica, é melhor para a durabilidade do mortor, é menos poluente e traz algum ganho em potência e torque e algumas marcas recomendam este tipo de gasolina como BMW.

    O que pega é o preço, pois paguei aprox 3,40 o litro.

    Para a Outlander V6 é recomendado este tipo de gasolina? Traz benefício ou pelo contrário talvez gere algum problema?

    Qual a experiência de vocês? (os que usam)

    Aproveitando o tópico, é normal em 2wd se der uma arrancada brusca cantar pneu (até que aparentente entra o sistema de tração)? Comecei a usar o 4wd no dia a dia apesar de ter lido que aumenta um pouco o consumo,
    pois sempre que preciso dar uma saida rapida as vezes numa rampa ou num piso de pouca aderência acabo cantando pneu e acho o cúmulo ter um carro com controle de tração e 4x4 e sair cantando pneu. Estou testando agora andar em 4wd e a princípio sinto mais firmeza nas saídas rápidas.

    O que vocês acham?

    Obrigado!!

    Eduardo
    4X4 Brasil

  • #2
    Quando a podium era 3,10 aqui meu pai inventou de usar só ela, não compensa. O carro fica trabalhando melhor, anda um pouquinho mais, a economia de comb. é insignificante, não compensa pelo preço da podium, mas o carro fica show de bola, usamos por alguns meses ainda ela, isso numa cherokee sport 3.7 v6 que ele tem, um carro que sofre com as gasolinas bombadas daqui, se adaptou muito bem a podium

  • #3
    Não consegui notar diferença significativa de desempenho e consumo...mas pelo que li a longo prazo traz benefício para o motor.

    Vou continuar testando...

  • #4
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    É realmente uma gasolina melhor mas nao faz sentido para um engarrafamento .. Se for viajar e o seu motor tiver taxa de compressão maior que 10/1 ela pode trazer uma pequena vantagem ( a gasolina comum tem 87 octanas).. faca as contas e veja percentualmente o quanto ela pode ajudar e veja se a diferença compensa..

  • #5
    bom, a cherokee do meu pai que é ano 2005, certamente não é "tropicalizada" para nossas galosina de óóótima qualidade se deu muito bem, nela se nota uma diferença no desempenho sim, deve ser porque trata-se de um carro autêntico americano onde a qualidade da gasolina nessa época era incomparável a daqui do brasil, no consumo como eu disse em cima, é insignificante.

  • #6
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    o consumo é de fato insignificante a alteraçao porque esta gasolina não traz qualquer economia e não foi feita para isso...o fato dela ter mais octanas, acho que é 95, traz um rendimento melhor para motores com taxa de compressão mais alta, como já colocado aqui neste tópico por outros...
    mas, como o rendimento é melhor, o consumo acaba melhorando um pouco, ou seja, menos aceleração = menor consumo

    no meu caso, usei um tanque, o consumo foi de 7,2 km/l, no TR4 AT, entre trânsito e estrada...vantagens de tal gasolina, é que o Pajero ficou "tão esperto" quanto se tivesse com álcool no tanque, mas, não posso dizer se o consumo foi bom ou não pq não uso gasolina...só agora, nesta alta de preço, que comecei a usar, mas não fiz nenhuma média...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    manual da MIT recomenda uso de gasolina comum. Usar a gasolina pódium pode trazer algum benefício, mas acho que economicamente é pouco viável.

    sigo usando a comum no meu Outlander sem qualquer problema.

  • #8
    preciso comprar peças de outlander paralelas aonde encontro para fugir do roubo das concessionarias - suspenção

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade