x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Red face L200 97 2.5TD: Trocando a correia do alternador agora. Preciso de ajuda!




    All, boa tarde.

    Ontem a noite voltando de uma festinha de aniver da filha de um amigo, observei um barulho que acompanhava o giro do motor, parecia alguma coisa solta que ficava batendo ao girar. Logo pensei que fosse correia, e como já estava chegando em casa não parei, vim devagar sem forçar o carro e sempre de olho no painel. Ao chegar em casa, fui manobrar e acendeu a luz do alternador, ao mesmo tempo a direção ficou um pouco dura. Parei o carro na garagem e, cansado, fui dormir.

    Hoje (domingo 07/03/2010) acordei, tomei café, e fui para a garagem. Constatei que a correia do alternador estava quase quebrada, e bem danificada. O problema é que para chegar até ela foi necessário tirar o radiador fora, tirar a hélice, tirar a correia da direção hidráulica e também a do ar condicionado (2 horas de trabalho...). Liguei na Mercadocar (www.mercadocar.com.br), que é um autopeças 24hs, e eles tem a correia lá. Custa R$20, e estou indo buscar.

    Minha única dúvida, a qual peço a ajuda dos colegas do forum, é:

    A polia grande de baixo é a única que não se mexe, e é a que tem marcação de ponto. A polia de cima, que é da bomba d'agua, gira. Posso trocar a correia, fazer a montagem e dar partida? Ou é necessário fazer algum ajuste antes de dar partida no motor?

    Fico no aguardo das opiniões de quem já teve experiência com este tipo de problema.

    Um abraço,

    Otavio Borges
    (11)62650767
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #2
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Wink Consegui...

    Bom, depois de almoçar fui até a Mercadocar da Barra Funda. A loja não é tão grande, mas tem de tudo, e estava lotada. Os estacionamentos são enormes, e estavam cheios, principalmente os box de instalação de acessórios. Inacreditável... Enfim, comprei a correia do alternador da marca Continental, paguei R$20 pilas, aproveitei para comprar um joguinho de ferramentas que eu estava precisando para complementar a garagem (mais R$20 pilas), voltei pra casa e (tãnã...) a correia ficou folgada... (fué,fué,fué,fuééé...). PQP, perdi um Domingo inteiro arrumando o carro já que uso ele no dia a dia, desmontei coisa pra kct, tirei fora o radiador, a hélice e duas correias (AC e DH) que ficam na frente da que quebrou, e a correia que comprei própria para o carro ficou folgada? Não dá pra acreditar, né... Bom, fui fuçar nas minhas tranqueiras e achei várias correias novas que eu nunca usei, a maioria de motor GM 4.1. Como já tive 7 carros com este motor (4 Opalas, 1 Omega, 1 Bonanza e 1 Rural), sempre gostei de andar com algumas correias de reserva. Mas nem eu mesmo imaginava que tinha pelo menos 8 correias novas... hehehe. Enfim, uma delas serviu certinho, permitindo regulagem perfeita. Fiz toda a montagem com cuidado, aproveitando para lavar todo o sistema de arrefecimento e abastecer com água e aditivo, e antes de dar partida no carro acessei o forum para ver se alguém tinha respondido. Como isto não aconteceu, arrisquei e fui dar partida. Nenhum problema, deixei o carro ligado uns 10 minutos observando se havia vazamento de água ou aquecimento do motor, o que não aconteceu. Neste período também liguei o AR e fiquei esterçando o volante para ambos os lados várias vezes, para estressar as correias a fim de observar se estavam exercendo suas funções sem problemas. Tudo certo, depois rodei com o carro uma meia hora, voltei para a casa e guardei na garagem. Temperatura normal, fiz nova vistoria, nenhum vazamento, e problema resolvido.

    Amanhã posto aqui o código da correia AC Delco que serviu como uma luva, para registrar como peça alternativa.

    Um abraço,

    Otavio Borges
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #3
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Lightbulb codigo

    Conforme prometido, segue o codigo da correia:

    AC DELCO - CORREIA - 52275723 (aplicação OPALA 4.1)

    Um abraço,

    Otavio

  • #4
    Otavio,
    Tive o mesmo problema que vc... Arrebentou a correia da DH/Alternador...
    Sem querer te desanimar, mas hoje eu troquei as 3 correias da L200 mesmo motor que o seu... Como tava no sufoco e a oficina de um amigo fica perto da MIT, passei lá e comprei as correias originais...
    77 reais as três... Não achei caro não...

    Abraço!

  • #5
    Em tempo, não to querendo desmerecer a sua descoberta, aliás, acho ótimo saber que temos alternativas pr aquando não tiver uma concessionaria por perto... Apenas dar a dica que as vezes pensamos que na MIT tudo é mais caro, mas nem sempre...
    Sempre é bom perguntar...
    Abraço!

    Rogerio

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Essa correia de 20 ajuda a sair do sufoco, mas eu não confiaria.

    Compra a original Otavio ... pensa em durabilidade.

  • #7
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    A ACDelco é excelente marca. ACDelco são as correias originais da GM..

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico...

    Arrebentou a Correia da DH da minha hoje. Parei imediatamente ao perceber.
    Pergunta: não percebi nada anormal; pode ter comprometido outra parte do motor?
    Ricardo
    Mistubishi L200 Sport HPE AT 4x4, Verde Musgo, 03/04
    PX5Q2468






  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bem, eu mesmo me respondo. Felizmente não causou outro dano. Foi substituída pelo mecânico, mas voltou a arrebentar novamente ontem. Cerca de 50km rodados. Pergunta: quais podem ser as causas disso?
    Ricardo
    Mistubishi L200 Sport HPE AT 4x4, Verde Musgo, 03/04
    PX5Q2468






  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/02/2017
    Local
    Aimores/MG
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Viajando no domingo de carvanal, ao forçar a L200 em uma ultrapassagem, acendeu algumas luzes no painel, parei imediatamente, o carro ferveu, ao abrir o capô todas as correias tinnham soltando ou arrebentando nem sei, virou uma bagunça danada, chamei um guincho e levei para a oficina em Colatina-ES, agora só na quarta-feira vou saber o tamanho do estrago. Alguem já passou por isso na L200?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/05/2020
    Local
    Vargem Grande Paulista/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    O alternador, direção hidráulica e ar condicionado não necessitam qualquer tipo de ponto. O ponto só se aplica às correntes do comando de válvulas/bomba injetora e na correia balanceadora.

    Também adquiri os jogos de todas as correias (sincronizadas e alternador, AC e DH). Troquei. A concessionária também me mando correia maior que o necessário para a posição do alternador. Vou ter toda a dor de cabeça para trocar uma coreia nova............Deu um "quase aperto" no final do tencionador. Só ligar que ela fica cantando.

    Essa de substituir pela correia do Opala me pareceu uma boa. Alguém sabe o número correto dessa correia do alternador?


    L200 4x4 TD 2001.

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade