x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Correia TR4 fazendo barulho.




    Sempre que ligo a TR4 de manhã.. ou depois de um certo tempo parada ele faz aquele tipico barulho de correia gritando...

    Esse barulho é normal do modelo? pq o antigo dono disse e é confiavel de que ela fazia isso desde 0km
    é uma 2008 flex com 28000km.

    Oq posso fazer para resolver e oq isso pode acarretar.

    obrigado

  • #2
    minha pajero sport veio fazer barulho de correia aos 90.000km auhauhauha
    a tr4 da minha mãe ano 2007 com 47.000km não faz barulho nenhum, desde nova. é bom verificar se não tem algum rolamento travando.

  • #3
    Usuário Avatar de beto ortega
    Entrada
    20/06/2010
    Idade
    57
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    correias barulho tr4

    Citação Postado originalmente por accel Ver Post
    Sempre que ligo a TR4 de manhã.. ou depois de um certo tempo parada ele faz aquele tipico barulho de correia gritando...

    Esse barulho é normal do modelo? pq o antigo dono disse e é confiavel de que ela fazia isso desde 0km
    é uma 2008 flex com 28000km.

    Oq posso fazer para resolver e oq isso pode acarretar.

    obrigado
    Olá vc ja identificou de qual das correias e o tal barulho,!!
    Li aqui o forum ...um outro proprietario de TR4 que o tal barulho começou apos a troca da correia dentada, quando trocaram a correia,o serviço foi mal feito e errado, nessa brincadeira ferrou o cabeçote.
    geralmente as correias fazem barrulho não so a tr4 mas toda carro quando pega um pouco de agua (Chuva,Poça etc...).
    Tive um Gol que fazia um chiado danado... eu sempre tinha um pedaço de vela de 7 dias no porta luvas, para passar nas correias em epoca de muita chuva hehehehe.
    Mas e bom dar um ivestigada ja que esta te intrigando...
    quando resolver conte para nos o desfecho do caso
    abraço e boa sorte.

  • #4
    Usuário Avatar de TheCarcass
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    Depois que troquei o jogo de correias começou esse barulho.

    Descobri que era a correia do alternador, o mecanico deu uma ajustada e acabou o barulho.

    []´s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/04/2004
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    A minha, 2011, faz este barulho desde sempre. Já levei várias vezes na concessionária. Verificam a tensão e já até passaram alguma coisa que o técnico se recusou a especificar que aumenta o "GRIP" da correia (brilhantina??? ). Já estou começando a me acostumar. Quando estava decidido a deixa-la por dias para que eles verificassem ela simplesmente parou de cantar (medo???). Espero que depois da garantia não tenha algum problema sério.

  • #6
    Usuário Avatar de fabra1975
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Tinha uma 2008 flex que tinha o mesmo problema na correia do alternardor, troquei a correia com 20.000km mas o barulho sempre voltava, ai levava na Brabus e eles reajustavam e o barulho parava.
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    e ae pessoal, tive um problema parecido, levei em meu mecânico de confiança e descobrimos que era só sujeira no alternador, um auto elétrico desmontou ele e ficou ótimo, e me falaram que é um problema comum me TR4 e alguns carros da VW...gastei 50 latinhas...

    abraços
    Rica
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

  • #8
    Estica e puxa que resolve! Basta levar no mecanico para verificar a tensão correta da correia. Também ocorre esse barulho quando se atravessa alagados ou quando a correia fica muito suja (barro ou poeira). A minha está com 70mil km (já troquei todas as correias) e toda vez que esse barulho começou resolveu com o ajuste.

    abs

    Lindóia

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/08/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimento: 1

    Troca de correias TR4

    oi pessoal, acabei de adquirir uma TR4 2008 com 75 mil Km. O dono antigo, apesar de ser de confiança (meu pai), trocava apenas óleo e filtro. Ela sempre fez um barulho que se repetiu hoje, que foi ao passar por poças d'água, ela apresenta o tradicional chiar da correia. Ele nunca trocou a correia, então ... será que está na hora de trocar ou vai depender do estado dela??? Abç

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/06/2014
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal tenho um tr4 2013 0 km e com 2000 km apresentou o barulho de correia... ainda não levei na concessionaria, mas assim que resolverem o problema postarei aqui.

    abç

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    canta que é uma beleza

    Citação Postado originalmente por farrapeira Ver Post
    Olá pessoal tenho um tr4 2013 0 km e com 2000 km apresentou o barulho de correia... ainda não levei na concessionaria, mas assim que resolverem o problema postarei aqui.

    abç
    Também tenho um 2013 (hoje com 52.000 km) e desde o dia que saiu da concessionária ele apresenta o "canto da correia" quando chove ou quando passo em alagados ou enxurradas. Toda revisão faço a reclamação e nunca foi resolvido. Chega a ser irritante, pois todos os carros anteriores que já tive (e não eram 4x4) nunca apresentaram isso rodando nas mesmas condições urbanas com chuva. Acho que é um item original do carro.
    Quando acabar a garantia vou levar em um mecânico para ver se resolve o problema.

    Abraços
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    BRASÍLIA/DF
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Isto parece ser um problema crônico das TR4. A minha apresenta esse barulho (quando passo por lugares alagados) desde que comprei com 70k km. O mecânico disse que não acarretaria em nenhum outro problema, basta observar os prazos para substituição.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade