x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Idade
    61
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Bomba Direção Hidraúlica Pajero IO 2001/2002




    Amigos,
    Estou com um problemão e resolvi pedir auxílio.
    Já estou na terceira bomba da direção hidraúlica usada que recebo e instalo mas infelizmente não dá certo....a primeira, foi de uma bomba da TR4 (modelo diferente possui uma furação de fixação no bloco do motor tb diferente...consegui até um suporte da bomba da dire Hidr do TR4 para fazer uma adaptação....e nada)
    A segunda e a terceira tentativa, consegui bombas usadas da IO com garantia....e nada.
    Resolvi ir na concessionária e comprar a bomba nova....Porém, fui informado q não tinha mais em estoque...perguntei se teria como encomendar....a representante, após consultar a gerencia e realizar alguns contatos respondeu que, infelizmente não teria como encomendar em função da tragedia ocorrida no Japão pois a empresa não estaria aceitando nenhuma encomenda ao Japão.

    Alguém já passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver?
    Existe alguma adaptação da Bomba da TR4 que poderia ser feita? Como já comnmetei, tenho, inclusive, uma bomba da TR4 e seu suporte de fixação que não se encaixa no Bloco do motor 1.8...
    A bomba que procura possui o seguinte Part number: MR 370430.
    O CHASSI do meu veículo é veículo: JMYLNH76W2ZA00140, o tipo do veículo (Pajero IO 2001/2002)
    Muito obrigado pelo grande apoio.
    Fte abc,
    Do amigo
    Calixto

  • #2
    Usuário Avatar de jchristie
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Lorena/SP
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá Calixto, tudo bem?
    Procurei por tópicos do genero e encontrei o seu pedido de ajuda. Você conseguiu solucionar este problema? A bomba do meu carro está assoviando consideravelmente. Acho que está abrindo o bico. Já dei uma sapeada no mercado para ver se consigo o kit de reparo, mas me informaram que essas bombas não dão reparo. O negócio é trocar mesmo, então pesquisei no google e achei o seu histórico, que por sinal muito me preocupou. No aguardo de seus comentários, desde já agradecido.
    Forte abraço!
    Julius Santos - Pajero IO SE 2002 Mecânica
    .´. Julius Christie .´. GM Tracker 2.0 2008 === Lift 2"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    62
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Adaptação realizada

    Citação Postado originalmente por Jose Calixto Ver Post
    Amigos,
    Estou com um problemão e resolvi pedir auxílio.
    Já estou na terceira bomba da direção hidraúlica usada que recebo e instalo mas infelizmente não dá certo....a primeira, foi de uma bomba da TR4 (modelo diferente possui uma furação de fixação no bloco do motor tb diferente...consegui até um suporte da bomba da dire Hidr do TR4 para fazer uma adaptação....e nada)
    A segunda e a terceira tentativa, consegui bombas usadas da IO com garantia....e nada.
    Resolvi ir na concessionária e comprar a bomba nova....Porém, fui informado q não tinha mais em estoque...perguntei se teria como encomendar....a representante, após consultar a gerencia e realizar alguns contatos respondeu que, infelizmente não teria como encomendar em função da tragedia ocorrida no Japão pois a empresa não estaria aceitando nenhuma encomenda ao Japão.

    Alguém já passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver?
    Existe alguma adaptação da Bomba da TR4 que poderia ser feita? Como já comnmetei, tenho, inclusive, uma bomba da TR4 e seu suporte de fixação que não se encaixa no Bloco do motor 1.8...
    A bomba que procura possui o seguinte Part number: MR 370430.
    O CHASSI do meu veículo é veículo: JMYLNH76W2ZA00140, o tipo do veículo (Pajero IO 2001/2002)
    Muito obrigado pelo grande apoio.
    Fte abc,
    Do amigo
    Calixto
    Desculpe se sair errado, é a primeira vez que posto. Claro que a essa altura o Calixto já resolveu seu problema ou trocou de carro, mas sua experiência me ajudou a buscar a solução, queimando etapas, então obrigado Calixto.

    Bem, solucionei o problema recortando e soldando novamente um dos pontos de apoio do suporte de alumínio da TR4, a única coisa que era diferente. Feito isso foi só montar a bomba da TR4 com a mangueira de sucção também da TR4. A de pressão foi a mesma da io, não foi preciso mexer em mais nada.

    Qualquer dúvida pode perguntar no meu e-mail lszimbres@gmail.com
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -soldada-2.jpg   -montada.jpg   -diferenca.jpg   -cortada-para-solda.jpg   -soldada-1.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Pacajá/PA
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zimbres Ver Post
    Desculpe se sair errado, é a primeira vez que posto. Claro que a essa altura o Calixto já resolveu seu problema ou trocou de carro, mas sua experiência me ajudou a buscar a solução, queimando etapas, então obrigado Calixto.

    Bem, solucionei o problema recortando e soldando novamente um dos pontos de apoio do suporte de alumínio da TR4, a única coisa que era diferente. Feito isso foi só montar a bomba da TR4 com a mangueira de sucção também da TR4. A de pressão foi a mesma da io, não foi preciso mexer em mais nada.

    Qualquer dúvida pode perguntar no meu e-mail lszimbres@gmail.com

    Oi Zimbres, boa tarde,

    Desculpe lhe incomodar mas eu vi esta sua publicação e tenho algumas questões que gostaria de lhe colocar.
    Como já deve ter percebido, estou na mesma situação. Tenho um Pajero iO 99/00 e a bomba da direção acabou. Estou na luta tentando achar uma original MR370430 e não está a ser fácil... Só encontrei uma usada na Austrália, mas o vendedor não quer enviar para o Brasil...

    A minha dúvida principal é a seguinte: eu vi que a adaptação é feita no suporte, e não na bomba. Eu tenho o suporte original da iO, só a bomba que deixou de funcionar, a bomba da TR4 irá encaixar nesse suporte, ou precisa mesmo de instalar com o suporte da TR4?
    Outra dúvida é: Existem várias versões do TR4, todas usam a mesma bomba hidráulica? Ou então, quais os anos do TR4 que tem a bomba que dá para adaptar no iO?

    Lhe agradeço muito a sua disponibilidade em me ajudar no que lhe for possível.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Bruno Oliveira

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade