x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 108
  • #25
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7



    Na opinião de vocês, qual das 3 é melhor para chipar/reprogramar:
    Frontier LE AT , Hilux SRV AT ou Triton 3.2 AT?
    Já andei nas 3 originais, realmente o cambio da Triton é muito lento, será que resolve mesmo aumentando a potência?
    A frontier se destaca por ter 5 marchas, a 5a marcha deve ser mais longa, mas cambio dela não é nenhuma maravilha
    Indepententemente, acho um absurdo pagar 120K em uma picap com "4 marchas"...

  • #26
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Na opinião de vocês, qual das 3 é melhor para chipar/reprogramar:
    Frontier LE AT , Hilux SRV AT ou Triton 3.2 AT?
    Já andei nas 3 originais, realmente o cambio da Triton é muito lento, será que resolve mesmo aumentando a potência?
    A frontier se destaca por ter 5 marchas, a 5a marcha deve ser mais longa, mas cambio dela não é nenhuma maravilha
    Indepententemente, acho um absurdo pagar 120K em uma picap com "4 marchas"...
    A diferença de um câmbio AT 4M para um de 5M está na primeira marcha mais reduzida no de 5M do que no de 4. No câmbio de 5M a relação da 4 e 5 são equivalentes a 3 e 4 do câmbio de 4M.

    O câmbio de 5M favorece o consumo no trânsito das cidades. Na estrada não têm diferença.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #27
    Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe se só mexendo no ajuste da turbina já não se ganha potencia?
    Uma alternativa para melhorar a saida:
    No sinal ou para cruzar uma via [CAMBIO at], um pouco antes de sair, segure com o pé esquerdo no freio, cambio em D, suba o giro para proximo de 2000, na hora de sair carca o acelerador e solta o freio. Sai de motor cheio que até frita o asfalto. Ela empurra com vontade. NÃO FAÇA ISSO SEMPRE, OU O CAMBIO VAI PRO C@$%¨&Ø.
    Quanto a preparação, lembrem-se que as full usam o mesmo motor e sai de fabrica com 200CV e mais torque. Só que a trit não tem pneus de perfil mais baixo, não tem esp, não tem suspensão independente, não para na mesma distancia, em fim, é um caminhão. Mas, uma delicia de caminhão.
    Gostaria de um pouco mais de saida, e uma receita caseira para isso, como uma simples mexida no ajuste de turbina, só para ela entrar um pouco mais sedo. Assim ela arranca antes de cruzar a esquina e não depois de cruza-la...
    Um abraço a todos.
    Enrique
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #28
    Olá Ricardo, afinal, voce "chipou" a triton?

    Em Santa Catarina (balneario Camboriú) alguém sabe indicar alguma oficina que trabalhe com "chip" para a triton?

  • #29
    Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    58
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ISHIAR Ver Post
    Olá Ricardo, afinal, voce "chipou" a triton?

    Em Santa Catarina (balneario Camboriú) alguém sabe indicar alguma oficina que trabalhe com "chip" para a triton?
    Caros colegas do fórum, eu fiz a reprogramação com o Mauricio da REIKO, não precisa levar a Triton se for reprogramar e segue a minha opnião: a minha L200 passou para 225cv e 52 de torque, foi a melhor decisão que tomei em relação a minha Triton 3.2 AT 2010, porque eu tinha uma antipatia muito grande com relação ao automático dela, o motivo é o seguinte:
    • Sempre que ia fazer uma ultrapassagem estando entre 80 a 130 km/h ela reduzia para a 3ª macha, isso me irritava demais, até entendo que às vezes é necessário de fato se considerando quando é uma ultrapassagem de perigo sendo forçosa a rapidez, mas muitas vezes eu desejava fazer uma ultrapassagem branda onde a 4ª marcha suportaria fielmente o aumento de velocidade que eu necessitava, como no caso de você estar fazendo uma viagem tranquila e apenas quer aumentar um pouco a velocidade para ultrapassar sem aquela redução brusca que o cambio fazia com um barulho incomodante.
    • Foi quando eu comecei a procurar outro carro para comprar, fiquei de olho muito tempo na Frelander a Diesel da Land Rover desde o seu lançamento em Junho-11, ela tem um consumo muito baixo e tem 190vc, cheguei a ver algumas propostas, acompanhei os comentários do forum HF dela. Foi quando o governo anunciou o aumento do IPI, aí fiquei sem saber o que fazer até aparecer a ideia de alterar a ECU da Triton e fiz.
    • A minha melhorou demais nas saídas, durante as ultrapassagens ela não reduz toda hora como antes porque adquiriu mais torque, não fumaça muito e ficou um pouco mais econômica em torno de 8%, entendo isso devido não ser mais necessário pisar no acelerador tanto como antes, um pouco só que pisar ela vai atender que é uma beleza, eu fiquei surpreendido, em uma viagem em que não vai passar dos 130km/h o consumo da minha melhorou, mas se for o caso de pisar fundo e dar tudo ela terá mais velocidade em um tempo menor e o consumo será maior sim sem dúvidas.
    • E quando fiz a empresa me deu 10 dias para testar e no caso se eu não gostasse eu mandaria a ECU de volta para desfazer e ele me devolveria o dinheiro, e fiquei acertado de quando for vender posso mandar sem custo do serviço apenas transporte para desfazer.
    • Não sei qual é o parecer dos colegas que fizeram a alteração em relação aos assuntos que postei acima, mas eu fiquei muito satisfeito que não troco ela tão cedo agora estou realmente impressionado o tanto que mudou, vou fazer uma viagem longa no fim do ano aí vou poder fazer os testes com mais tempo.
    • Hoje a única coisa que me incomoda é a suspensão um pouco dura, não sei se existe algo a melhorar pois não carrego peso, se alguem souber porque viajo quase sempre com um só passageiro. A minha está com 24 mil km e não tive problemas quanto ao filtro, mas foi bom saber o que se passa e antes de viajar vou a uma concessionária verificar se não é bom eu levar um filtro de reserva e aprender a trocar (se for fácil).

    Jbueno
    TRITON 3.2 DIESEL AT 10/10 - Triton not more off.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    20/12/2011
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal pesquisei muito sobre essa reprogramação e todos só falam bem . . . Maurício Reiko está aqui em Natal e está fazendo a minha reprogramação para 265Cv (Triton AT 2012). Ele disse que fica muito bom, exceto pelo aumento da fumaça . . . Vamos ver como fica . . .Qualquer coisa avisando . . . Abs.

  • #31

    Frontier 230cv

    Tb chipei meu carro com o REIKO adorei o investimento,fikou outro carro,o cara tb e mto gent boa e sempre q preciso de alguma dica sobre o motor da frontier ligo p ele e ele me atende sem problemas,p quem ainda tem duvida recomendo

  • #32
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marronzinho Ver Post
    Tb chipei meu carro com o REIKO adorei o investimento,fikou outro carro,o cara tb e mto gent boa e sempre q preciso de alguma dica sobre o motor da frontier ligo p ele e ele me atende sem problemas,p quem ainda tem duvida recomendo
    Rapaz, eu já não tenho dúvida que o remapeamento da ECU é um grande negócio em todos os aspectos.
    Só não faço na minha por causa do ano dela... mas se pegasse uma picape 0 km, ia ser o primeiro melhoramento do carro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #33
    Usuário Avatar de Ramon Marcello
    Entrada
    20/01/2007
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Realmente vale apena repotencializar! No meu caso L200Triton 3.5-V6 Flex o Mauricio fez um excelente trabalho, meu uso é urbano exclusivamente com Etanol potência nominal declarada pela fábrica de 205cv, uso rodas 22" e o consumo esta nos 3.0Km/L. Após a programação que foi direcionada ao novo projeto(Filtro K&N Outbox, escape Magnaflow e outras ciências...)Anexo 331351 Anexo 331352 Anexo 331353 “ganhei” outro carro se percebe que o câmbio já não é lento como antes, a entrega do torque acorre bem mas cedo, ficou muito arisco e violento nas retomadas e a sinfonia do V6 mudou de tom isso sim não tem igual nas altas rotações. De prêmio ganhei a melhora no consumo...kkk ta fazendo 3.4Km/L, de final assusta...não tive coragem de chegar ao limite mas passa os 200Km fácil fácil e de 0-100Km/h média de 03 passagens à nível do mar praticamente sem vento ficou em 7,2seg. O sistema de filtro será trocado este sábado por outro K&N Apollo Anexo 331355 pois o anterior está respirando muito ar quente do cofre do motor. Gostei tanto do carro...silencio do motor flex, estabilidade que apesar de ser pick-up é a melhor da categoria, espaço interno..etc e o "novo desempenho" que já encomendei a minha 2012/13 agora para março quando a Mitsubishi vai começar a faturar.

    Abraço.

  • #34
    Usuário Avatar de fabra1975
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Marcello Ver Post
    Realmente vale apena repotencializar! No meu caso L200Triton 3.5-V6 Flex o Mauricio fez um excelente trabalho, meu uso é urbano exclusivamente com Etanol potência nominal declarada pela fábrica de 205cv, uso rodas 22" e o consumo esta nos 3.0Km/L. Após a programação que foi direcionada ao novo projeto(Filtro K&N Outbox, escape Magnaflow e outras ciências...)Anexo 331351 Anexo 331352 Anexo 331353 “ganhei” outro carro se percebe que o câmbio já não é lento como antes, a entrega do torque acorre bem mas cedo, ficou muito arisco e violento nas retomadas e a sinfonia do V6 mudou de tom isso sim não tem igual nas altas rotações. De prêmio ganhei a melhora no consumo...kkk ta fazendo 3.4Km/L, de final assusta...não tive coragem de chegar ao limite mas passa os 200Km fácil fácil e de 0-100Km/h média de 03 passagens à nível do mar praticamente sem vento ficou em 7,2seg. O sistema de filtro será trocado este sábado por outro K&N Apollo Anexo 331355 pois o anterior está respirando muito ar quente do cofre do motor. Gostei tanto do carro...silencio do motor flex, estabilidade que apesar de ser pick-up é a melhor da categoria, espaço interno..etc e o "novo desempenho" que já encomendei a minha 2012/13 agora para março quando a Mitsubishi vai começar a faturar.

    Abraço.
    Ramon, será que ele faz na triton gasolina? Vc pode me passar o contato? Quanto ficou a brincadeira?
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

  • #35
    Usuário Avatar de Ramon Marcello
    Entrada
    20/01/2007
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Boa noite fabra1975,

    Possivelmente o Maurício deve trabalhar nesta mecânica das Tritons, de modelos anteriores só a gasolina entra em contato com ele é uma pessoa bem acessível e poderá te dar maiores esclarecimentos, mas de ante mão por experiência própria não é aconselhável "mexer"em motores com Kms..maior a 30.000 sob o risco de quebra e etc... mesmo nos 0Km ao retirar da loja quando"chipo" particularmente já entro com óleo sintético, Molycote e Militec pois mesmo na garantia é muito chato quebrar, bom mesmo é usar sabendo usar..rs. Vai aí o contato: Maurício Alves – REIKO 011 7041 6162. O valor da reprogramação não sei se posso divulgar aqui no fórum pelas políticas do mesmo mas no geral no meu caso...chip, scap, filtros, óleos, e outros segredinhos mais superou os R$ 12.000,00 pena não é!? Bom mesmo seria se a Mitsubishi lançasse a 2013/13 com o motor 3.8 da Full, câmbio melhor(sem esquecer que é pick-up) e o novo “face”que já esta rodando na Europa ou então tomasse vergonha na cara e respeito por seus clientes desenvolvendo bem esse V6 que só rende 205cv no etanol. Anexo 331706 Anexo 331705

    Aproveitando o upgrade do sistema de ar que citei ha dois dias atrás realizei hoje à noite com outras coisas mas... não resisti..kkk queria o mesmo pronto para amanhã..vou dar um passeio por Recife.
    Seguindo então a receita dos gringos...observe que se aproveita o sistema original de admissão de ar do carro que leva ar frio à caixa seca e mantendo-o Outbox e protegendo da água. Anexo 331707 Anexo 331716 Nos motores de cavalaria maior a 200cv te dá em média 7cv a mais e um tom maior de esportividade nas altas rotações mas se andas na paz nem se percebe o que há por baixo.

    Abraço.

  • #36
    Reprogramar vale a pena sim agora não se iludam quanto a redução do consumo. Apesar dos relatos da melhora de consumo isso não é verdade, ainda mais que com a ECU remapeada o computador de bordo passa a indicar com erro favorável ao consumo menor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade