x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question Compra de Pajero TR4 (manual ou automatica)




    Ola

    Estou querendo comprar uma Pajero TR4 este semestre. Meu uso vai ser 60% na cidade e o restante é em estradas de terra (com ou sem lama), ruas em péssimas condições e estrada. Vou usar ela para ir pescar e trabalhar.

    Tenho duas dúvidas:

    1) tenho preferência em comprar uma com cambio automático, mas perco alguma coisa com isso? O cambio manual é pior ou melhor para off-road ou estradas com lama?

    2) É melhor pegar uma TR4 zero ou uma com no máximo 2 anos de uso?

    Abs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho lido que cambio automático no uso off-road é muito bom, apesar de muitos acharem que "perde a graça", ou que neste caso "estão de coadjuvante no passeio". A desvantagem que vejo é o maior consumo, desenvoltura/aceleração/retomada, mas principalmente, cuidar para que o câmbio não aqueça demasiado, em situações mais severas de uso, o que não será o seu caso.
    Quanto ao 0Km ou usado até 2 anos, se for seu primeiro off-road, com certeza encontrarás veiculos que foram utilizados somente na cidade, e que já depreciaram um pouco. Pena a TR4 ter sido reestilizada recentemente... dois anos de uso pegará a versão anterior.
    Eu iria de Automático, com certeza!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/03/2011
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    A AT é manca! prefira a manual se vc liga pra retomadas e respostas mais rapidas!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Estou tentando comprar uma branca mecânica zero. Fiz a encomenda e quando chegou não aceitei porque o capô estava desalinhado e, de dentro do carro, era possível ver a borracha de vedação entre o motor, capô e a área onde ficam os limpadores de para-brisa. Esperei a segunda e a própria concessionária não me deixou ver porque veio com defeito na pintura da porta do lado direito; prometeram a terceira para a próxima semana. Sinceramente, se não vier um carro sem problemas (e vejam que nem liguei os carros para avaliar), desisto da TR4. Pedi à vendedora como era possível ter passado um defeito na pintura e ela disse que "se passar, passou".

  • #5
    Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    28
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    A TR4 é um bom carro. A manual irá consumir menos e as retomadas são melhores. A automática lhe dará mais conforto na cidade. Se for comprar uma usada, segue um check list em anexo para lhe ajudar.
    Compra de Pajero TR4 (manual ou automatica) Arquivos Anexos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas resposta, mas fiquei com outra dúvida, em outros carros (sedã, hatch) o modelo automático tem economia de combustivel, porque no caso da TR4 teria aumento?

  • #7
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizfmello Ver Post
    Obrigado pelas resposta, mas fiquei com outra dúvida, em outros carros (sedã, hatch) o modelo automático tem economia de combustivel, porque no caso da TR4 teria aumento?
    o cambio em todos os carros, especialmente os nada modernos como os da TR4, são econômicos quando usados em estradas, quando, por exemplo, a 110km/h na TR4 AT vc estará a 3.200RPM mais ou menos, já na MT, será algo em torno de 3.500RPM.

    agora, no anda e para da cidade, considerando que o AT "está sempre engatado" (ao soltar o pedal do freio, o carro anda), acaba gastando mais combustível.

    a grande vantagem da MT é, como foi dito, não é "manca"...o cambio AT é meio mal escalonado e a quarta marcha é mto fraca, ele reduz pra terceira a todo momento...isso incomoda um pouco, mas o conforto proporcionado pelo cambio AT vale e supera o MT...opinião de quem está no terceiro carro (diferente) com cambio AT.

    By the way, o conforto em questão é em trilha também, quando sua preocupaçao será apenas olhar para a trilha...já com cambio MT, sempre serão duas preocupações, estrada e troca de marchas.

    abs

  • #8
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por diegocabral484 Ver Post
    A AT é manca! prefira a manual se vc liga pra retomadas e respostas mais rapidas!
    Diego acho que sua tr4 AT tem problemas, ou vc nunca dirigiu uma, já tive 2 (tenho atualmente) AT e são ótimas, o kick down não é instantâneo mas cumpre o que promete!

    Luiz as automáticas são bem confortáveis e se precisar usar em situações críticas, engatando a reduzida o câmbio tende a não esquentar.

    abs e boa sorte!!

    jpuerro

  • #9
    Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    Diego acho que sua tr4 AT tem problemas, ou vc nunca dirigiu uma, já tive 2 (tenho atualmente) AT e são ótimas, o kick down não é instantâneo mas cumpre o que promete!
    A Mit deve ter se enganado e colocado o câmbio da Pajero Full nas suas TR4, por isso que você não percebe.

    Infelizmente a AT que tive em 2005 e a que tenho agora AT 2008 vieram com o câmbio perneta da TR4.

    O carro tem muitas qualidades que superam as suas deficiências (pro meu uso), mas o câmbio AT é unanimemente uma porcaria.

    Mas ao amigo que está em dúvida:

    1) Se você vai usá-la no trânsito, que seja automática, sem dúvida.

    2) Pensei a mesma coisa e cheguei a conclusão que é melhor pegar usada. Comprei a minha por R$ 52.000 e 18.000 km. Tenho coisa melhor pra fazer com R$ 26.000.


  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/03/2011
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    È como o neilsonhenriques disse.. Sua TR4 deve ter vindo com cambio AT de Full ou vc nunca dirigiu um carro AT moderno! O AT da TR4 é extremamente antigo e mal programado,com aquela 4º marcha muito longa fazendo o carro ter que reduzir toda hora.. Ja a manual é bem mais rapida nas respostas e proporciona melhor conduçao NO CASO DA TR4!

  • #11
    Quando comprei a minha fiz test drive na automática e achei o cambio uma bosta. Pode ser mais confortável não teer que mudar de marcha, mas o cambio da TR4 não é dos mais modernos e acho que não dá co controle completo do carro. Preferi o manual.

    Os modelos zero e de dois anos de uso tem poucas diferenças. Hoje eu teria comprdo uma usada, pq o preço compensa. Desde que vc pegue um carro bem cuidado, é claro. Os modelos anteriores a 2008 são diferentes, motor a gasolina, tanque menor foram os intens que me fizeram escolher o modelo 2009 zero na época.

    Sobre o carro sempre digo que não tem nenhum similar no mercado pelo mesmo preço.

    O meu carro tem que ter: tração 4x2, tração 4x4 integral, engate da tração mecanico, reduzida, freios a disco nas 4 rodas, air bag duplo, abs e ebd e o resto (vidros eletricos, banco de couro. ar, dir, etc).

    Se v encontrar algum carro com essa configuaração além da TR4 e da Dakar, me avise!

    Abs

    Lindóia

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/11/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dúvida qual comprar

    Boa noite
    pretendo começar a fazer trilhas e gostaria de uma carro que me atenda no dia a dia e nas trilhas.
    Pajero tr4 é uma boa opção? Automático serve para trilha? Escuto muito que tem que ser manual só que automático para o dia a dia é mais confortável. Pretendo comprar uma usada 2011 a 2013. Tem algum curso para iniciantes em trilha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade