x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    intercooler L200 quadrada




    Alguem ai fez adaptação de intercooler nas L200 quadradas? quem pode me orientar? Posso usar um que fique junto aos radiadores para não ter que furar capô?
    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lucaluas Ver Post
    Alguem ai fez adaptação de intercooler nas L200 quadradas? quem pode me orientar? Posso usar um que fique junto aos radiadores para não ter que furar capô?
    obrigado
    Rapaiz, a sua é de 87cv ou é de 100cv? olha, acho que mesmo ela sendo com essa baixa potencia, ela ainda poderá super aquecer se adicionar mais essa fonte de calor...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Ao contrário,
    o ar coletado chegará ao motor a uma média de 20 graus mais frio fazendo uma melhor queima e tbm fazendo com que o motor trabalhe 5 graus mais frio.
    Full 3.2 5D

  • #4
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Ao contrário,
    o ar coletado chegará ao motor a uma média de 20 graus mais frio fazendo uma melhor queima e tbm fazendo com que o motor trabalhe 5 graus mais frio.
    Uma pergunta..... nenhuma L-200 quadrada tem intercooler, pergunto isso pois um amigo meu tem uma 2005 tbem quadradinha e ela nao tem intercooler.

    abracos


    cristiano

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Uma pergunta..... nenhuma L-200 quadrada tem intercooler, pergunto isso pois um amigo meu tem uma 2005 tbem quadradinha e ela nao tem intercooler.

    abracos


    cristiano
    L200 quadradas que possuem intercooler são apenas as HPE...que foram fabricadas de 2001/2 até 2003!! Elas possuem o botão POWER no painel para acionamento da super alimentação(aumento da pressão de turbina e aumento do débito da bomba injetora)!!
    Nenhuma L200 L,GL ou GLS quadradas de qlquer ano possuem intercooler!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Uma pergunta..... nenhuma L-200 quadrada tem intercooler, pergunto isso pois um amigo meu tem uma 2005 tbem quadradinha e ela nao tem intercooler.

    abracos


    cristiano
    Não,
    realmente elas não tem intercooler, somente os Modelos HPE como o outro colega mencionou.
    Vc pode adaptar o Intercooler sem nenhum problema, mas por segurança evite mecher no débito da bomba injetora e turbina, com isso vc pode criar uma situação de sobreaquecimento onde não existe.
    Só com o intercooler vc vai ganhar uma potencia extra de uns 10% , o que já é bom demais.

    abc
    Full 3.2 5D

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Ledo engano dos colegas: Algumas L200 GL quadradas saíram COM INTERCOOLER e SEM HP. Isso de fábrica.

    A maiora foi pra frotas e carros oficiais como as usadas pelo MS, PRF e SEFAZ.

    E pra quem quiser duvidar, tiro a foto de uma viatura dessas e ainda mostro o documento
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Ledo engano dos colegas: Algumas L200 GL quadradas saíram COM INTERCOOLER e SEM HP. Isso de fábrica.

    A maiora foi pra frotas e carros oficiais como as usadas pelo MS, PRF e SEFAZ.

    E pra quem quiser duvidar, tiro a foto de uma viatura dessas e ainda mostro o documento
    Beleza, fica mais fácil ainda a adaptação.

    * Agora q vc falou, realmente, lembrei dessas viaturas q são usadas até hoje pela policia de Minas Gerais, elas tem uma Abertura no Capô...
    Full 3.2 5D

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Luca, a maxcooler de Goiânia fabrica um kit intercooler para as L200 quadradas.Não sei onde êle é montado, mas eu não o colocaria próximo ao radiador para não interferir na refrigeração.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #10
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Em um tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36892) lí recomendações sobre um intercooler de uma empresa de Goiânia chamada "Maxcooler" (http://www.intercooler.com.br/detalhe-prod-m-l200.html) e mandei um email pra eles, perguntando sobre custo, garantia e frete pra o DF e se é de fácil instalação. Me responderam o seguinte:

    "boa tarde senhor João Vicente, a respeito do kit intercooler para
    L-200,sobre a sua garantia todos os kit intercooler tem 6 meses
    de garantia,e sim ele é de facil instalação,sobre o frete ele é por conta
    do comprador,segue abaixo valor do kit
    valor do kit intercooler( completo)--------1.870,00
    preço promocional para este mes (avista)----------------1.670,00 ( avista)

    att,
    Waldineire
    fone>062 3941 7700"


    Estou, então, pesquisando um pouco mais e arrumando outras prioridades na minha viatura (ontem mesmo tava limpando o radiador e trocando a água e fluído de refrigeração do motor), mas tô tendente a por esse aí mesmo... nas fotos vc. vê que encaixa direitinho na quadradinha e se a sua tiver aquele scoop falso, como a minha, dá até pra dar um uso real pra ele, pq esse intercooler foi feito justamente pra aproveitar essa entrada de ar.
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #11
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    L200 quadradas que possuem intercooler são apenas as HPE...que foram fabricadas de 2001/2 até 2003!! Elas possuem o botão POWER no painel para acionamento da super alimentação(aumento da pressão de turbina e aumento do débito da bomba injetora)!!
    Nenhuma L200 L,GL ou GLS quadradas de qlquer ano possuem intercooler!!
    Tendi..... eu achava que todas as L-200 mais novas tivessem intercooler, qdo vi a desse amigo meu fiquei curioso. Não quero colocar isso no meu carro naum, nao acho que vale a pena, assim como fazer mudanca de bomba e outras coisas, prefiro assim... no original....
    Fiz uma viagem a ubatuba no final de semana e quem conhece a serra da rodovia Oswaldo Cruz, sabe bem o que eu digo... sinceramente, não senti falta de potencia naum, muito pelo contrario, o carro foi bem valente, e olha que peguei o transito parado na serra, fiquei ate com medo dela aquecer, mas nem sinal disso... Só senti falta dela distercer um pouco mais, pois os cotovelos sao fechados mesmo... fora isso... so alegria...
    abracos..
    cristiano

  • #12
    Usuário Avatar de quatrodmaio
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Black River/SP
    Idade
    54
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0

    intercooler

    Instalei recentemente na minha Savana, aproveitando o scoop do capô.

    Comprei o radiador, mangueiras, suporte e ventoinha que estavam em uma Pajero 2800 (em um desmanche). Paguei R$ 600,00.

    A instalação foi feita sem problemas e a Savana ficou um canhão pra andar.

    Vou tirar fotos e postar aqui pra galera ver como ficou. 8)
    Só diversão na Jabuticaba

    Ex-SW4 3.0 EFI 2002 Ex-Hilux CD 3.0 2004; Ex-Savanna 2006; Ex-Tracker 2003, Ex-SW4 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade