x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    Diagnostico em MITSUBISHI




    Bom dia a todos do fórum. Goataria de saber se alguem sabe a resistencia do diodo que resolve o problema do cod. de falha 41 na l200 sport/outdoor?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Já resolvi, pra informações futuras, coloquei um diodo de uma via só.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/04/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mitcar Ver Post
    Já resolvi, pra informações futuras, coloquei um diodo de uma via só.
    Amigo, minha L200 tá dando falha 41 e não consigo resolver esse problema, vc pode me ajudar? como faz pra colocar esse diodo de uma via só, e onde ele é colocado? pois preciso fazer uma viagem longa e estou com medo de ficar no prego!

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo
    Siga no manual o passo a passo para eliminar o código 41 .
    abs
    Diagnostico em MITSUBISHI Arquivos Anexos
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/04/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo! meu mecânico já imprimiu o passo a passo para eliminar o código 41, mas agora apareceu outros probleminhas:
    no scanner deu código P0026 e P0048, motor nao firma marcha lenta, fica oscilando, tambem nao atinge mais que 1800 RPM e faz uma fumaceira preta.
    Você pode me ajudar?
    Desde já agradecido

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Dê uma olhada no sensor de rotação e veja se a válvula egr não está carbonizada e sujando o coletor de admissão .

    Procure saber que diz esses códigos .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/05/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite tenho uma L200 outdoor 2007.Passei o scaner nela e acusou 3 falhas cód 12, cód 41 e cód 52. Vc poderia me ajudar sobre essas falhas? A luz da injeção está direto acesssa,mas o carro não falha. Obrigada

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    L200 outdoor 2007

    Citação Postado originalmente por Aline Amanda Nicolau Ver Post
    Boa noite tenho uma L200 outdoor 2007.Passei o scaner nela e acusou 3 falhas cód 12, cód 41 e cód 52. Vc poderia me ajudar sobre essas falhas? A luz da injeção está direto acesssa,mas o carro não falha. Obrigada
    Cara usuária, bom dia!
    Todas as três falhas estão relacionadas com a turbina de geometria variável, pois pela identificação dos códigos respectivamente temos: cód 12 - Falha sensor do turbo; cód 41 - Falha solenóide da válvula borboleta e cód 52 - Falha no controle de pressão do variador do turbo VGT.
    Primeiro solicite ao seu mecânico uma análise da linha de vácuo e da própria válvula solenóide da borboleta (possui a cor preta e fica na entrada do coletor de admissão, ao lado da outra solenóide de controle da VGT). Caso esteja em bom estado analise o atuador de vácuo responsável pelo acionamento da borboleta e caso esse também se encontre em bom estado verifique a outra válvula de cor marrom assim como o atuador de vácuo de controle da VGT (turbina de ação variável). Acredito que o problema não está nas válvulas da VGT, pelo fato do seu veículo não perder rendimento na estrada e continuar com força para vencer obstáculos como ladeiras etc. (ou ele está fraco e você não percebeu ?????).
    Outro detalhe é se a lâmpada fica permanentemente acesa, desde o momento que é dada a partida no motor ou se ela acende apenas durante o trajeto do veículo e depois ao desligar e religar o motor ela fica apagada. Solicite ao reparador que apague os erros e quando acontecer identifique-os novamente.
    Há solução para eliminar o problema da lâmpada acesa decorrente do erro 41, quando não há perda de rendimento do motor. O colega já postou uma correção da própria Mitsubishi.
    Boa sorte, e não deixe de postar a solução para o seu defeito!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, tenho uma Pajero GLS Sport 2.8 4OM40 2001/02. Já fazia algum tempo que perci a falta de rendimento dela, fraca, saindo fumaça branca e preta! Pois bem! Levei no mecânico para sanar algumas dúvidas, e assim, começar a sanar os problemas. Foi verificado muito óleo na mangueira que acopla ao radiador do intercooler. Mandei fazer a turbina, aproveitou somente a carcaça, ficou zerada. Parou a fumaça branca! Te tudo que ja li na internet, com referência à fumaça preta, me levou à bomba injetora. Acontece o seguinte: Vive esvaziando, da noite pro dia(estacionada), o sistema de combustível, pois ela pega e logo morre, e preciso ficar bombando no suporte do filtro de combustível para pegar! E assim acontece por, pelomenos, duas vezes, de manhã! Esse é o problema do veículo! O meu grande problema é um bombista para, de fato, resolver esse problema, poois não conheço nenhum que seja realmente de confiança!!
    Alguem poderia indicar um responsa!!?? Moro e, Diadema/SP!
    Desde já agradeço!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/07/2019
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Oi, bom dia, minha pajero está apresentando esse erro 41, no manual vi que ele fala do modulo HPE, esse procedimento desabilita alguma coisa? pq vi que ele fala que tem que reverter o procedimento caso queira religar o módulo.
    Wagner Alves

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/11/2019
    Local
    itabuna/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite , tenho uma l200 outdoor 2010 e ta apresentando esse erro 41 mas o carro ta fucionando normalmente já levei em alguns mecanicos e eletricista todos dizem q o defeito é no modulo do carro . esse esquema do diodo serve pra resolver meu poblema?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá tudo bem meu mecânico ao trocar Cruzeta do Cardan dianteiro da Pajero GLS Full 2001 deixou o chicote do câmbio automático enrolar no cardã agora fica piscando a luz do neutro e com o código 33 e41

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diagnóstico complicado
      Por Portella no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/06/2012, 08:00
    2. Mitsubishi l200 4x4 2004/2004 sem diagnostico
      Por deco_29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/02/2011, 20:49
    3. Diagnostico Xj
      Por roberto carlos e. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/06/2008, 17:16
    4. Defeito sem diagnostico
      Por AnaCoque no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/10/2006, 22:11
    5. preciso de um diagnóstico
      Por COMANDOS 36 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/07/2006, 06:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade