x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 92
  • #73
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Então Pessoal, consegui enfim intercoolar minha l200 98, aproveitei o espaço que existe entre o radiador do ar e a grade do carro no lado do motorista, fiz um projeto no paint brush, enviei para a binho escapamentos que o fez em menos de uma semana por R$ 450,00, depois usei tubos de aluminio (2" com parede de 3 mm , não pode ser menos pois quebra na hora de curvar) um tubo desses consegui comprar por R$100, 00 (6mts que deu e sobrou mais da metade)na alumiplast em BH, abri um buraco com solda plasma no painel dianteiro no lado em que fica o intercooler para fazer a ligação entre a turbina e a admissão do carro, fiz um acabamento com casco de cobre (uma borracha com metal por dentro usado em acabamento de portas) e utilizei borrachas de radiadores e braçadeiras de aço carbono para as ligações) Ficou em torno de R$150,00. Ainda não paguei a LELES pela dobra dos tubos, por isso ainda não sei o valor final, mas ficou menos de R$1000,00, mesmo com os tubos de aluminio de parede fina (que não aguentou a dobra) e de inox, que amassa quando dobra que comprei (gastei R$200,00 a mais nessa brincadeira). Como fui eu quem fez o resto do serviço não paguei mão de obra. Se alguem tiver interesse em fazer o mesmo entra em contato que dou as dicas, inclusive o tubo de aluminio eu já tenho metade (3 mts) e ficaria bem mais barato que comprar o tubo inteiro. sem aonde conseguir as borrachas e já sei o que não dá certo.
    Enfim, sem mecher do débito da bomba ou na pressão do turbo e escapamento o carro melhorou sensivelmente seu desempenho em rertomadas, mostrou mais o barulho do turbo pois diminui o ruido do motor (uma delicia), menos fumaça e a velocidade final na reta que antes consegui 140km/h (estabilizado) depois do intercooler foi para 150km/h (a 3800 giros +ou-) e se tivesse mais reta ia mais pois ainda não havia estabilizado...ficou bem nervosinha. Gostei muito, sinto mais confiança no carro para ultrapassagens e a temperatura trabalha até um pouquinho mais baixa....recomendo...não precisei abrir capo nem mecher com lanternagem já que o corte com plasma não estraga a pintura e deixa bom acabamento... imagina se resolvo mecher em BI, Turbo e escapamento??? Acredito que a potencia do carro deva aproximar aos 150cv com todas essas tranformações...(só que menor durabilidade), do jeito que esta chuto uns 108cv...
    Abraço e a disposição
    Lucas

  • #74
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucaluas Ver Post
    Então Pessoal, consegui enfim intercoolar minha l200 98, aproveitei o espaço que existe entre o radiador do ar e a grade do carro no lado do motorista, fiz um projeto no paint brush, enviei para a binho escapamentos que o fez em menos de uma semana por R$ 450,00, depois usei tubos de aluminio (2" com parede de 3 mm , não pode ser menos pois quebra na hora de curvar) um tubo desses consegui comprar por R$100, 00 (6mts que deu e sobrou mais da metade)na alumiplast em BH, abri um buraco com solda plasma no painel dianteiro no lado em que fica o intercooler para fazer a ligação entre a turbina e a admissão do carro, fiz um acabamento com casco de cobre (uma borracha com metal por dentro usado em acabamento de portas) e utilizei borrachas de radiadores e braçadeiras de aço carbono para as ligações) Ficou em torno de R$150,00. Ainda não paguei a LELES pela dobra dos tubos, por isso ainda não sei o valor final, mas ficou menos de R$1000,00, mesmo com os tubos de aluminio de parede fina (que não aguentou a dobra) e de inox, que amassa quando dobra que comprei (gastei R$200,00 a mais nessa brincadeira). Como fui eu quem fez o resto do serviço não paguei mão de obra. Se alguem tiver interesse em fazer o mesmo entra em contato que dou as dicas, inclusive o tubo de aluminio eu já tenho metade (3 mts) e ficaria bem mais barato que comprar o tubo inteiro. sem aonde conseguir as borrachas e já sei o que não dá certo.
    Enfim, sem mecher do débito da bomba ou na pressão do turbo e escapamento o carro melhorou sensivelmente seu desempenho em rertomadas, mostrou mais o barulho do turbo pois diminui o ruido do motor (uma delicia), menos fumaça e a velocidade final na reta que antes consegui 140km/h (estabilizado) depois do intercooler foi para 150km/h (a 3800 giros +ou-) e se tivesse mais reta ia mais pois ainda não havia estabilizado...ficou bem nervosinha. Gostei muito, sinto mais confiança no carro para ultrapassagens e a temperatura trabalha até um pouquinho mais baixa....recomendo...não precisei abrir capo nem mecher com lanternagem já que o corte com plasma não estraga a pintura e deixa bom acabamento... imagina se resolvo mecher em BI, Turbo e escapamento??? Acredito que a potencia do carro deva aproximar aos 150cv com todas essas tranformações...(só que menor durabilidade), do jeito que esta chuto uns 108cv...
    Abraço e a disposição
    Lucas
    Muito interessantes essas fuçadas nas quadradinhas... o 4D56 é mesmo porreta! Eu tô querendo intercoolar a minha tem um tempo já e assim que resolver um pinga-pinga de óleo que ela tá deixando na minha garagem e escolher os calçados novos da bixa, esse vai ser o próximo projeto...

    Abs!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #75
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, eu não sei o que foi que a souzaramos fez com esse motor, só pode ser macumba...

    As L200 sport, só tem esse consumo ruim por que foi EXTREMAMENTE mal calculada, projetada e muito menos acertada, só fizeram jogar um cambio e um diferencial muito dos seus fdp's.. ai deu nisso, pode ver como é que fica o consumo de uma dessas quadradinhas?? 10? 11? 12?

    Mas fazer o que a merda ja ta feita mesmo...infelizmente..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #76
    Usuário
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Caro Lucasluas, possuo um L200/200, e estou querendo colocar um intercooler, teria condições de enviar fotos da sua? Desde já agradeço.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    intercooler l200 quadrada

    caros amigos eu sou proprietário de uma l200 ano 2002 e quero por intercooler e aumentar a pressão da turbina para 0.9 bar e dar meia volta no parafuso da BI queria saber se alguem ja fez essas modificações e como ficou.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    alguém que já fez isso em uma l200 a um bom tempo de preferencia me avisem como ficou se fica bom quais os problemas que tiveram se tiveram algum obrigado aguardo resposta.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    João Carlos , vou tentar tirar fotos com o celular, o intercooler ficou escondido atras da grade frontal e não quero tirar pois costuma quebrar aqueles fixadores, mas tiro do que der...como faz para postar as fotos???????

    Citação Postado originalmente por João Carlos Coronado Ver Post
    Caro Lucasluas, possuo um L200/200, e estou querendo colocar um intercooler, teria condições de enviar fotos da sua? Desde já agradeço.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Deh, Respondi em outro tópico, mas vai, recomendo, gastei 950 barão, depois regulei a bomba em meia volta e pus duas arroelas de 1mm no suporte do turbo para aumentar a pressão, o carro virou um avião, manteve o consumo, e diminuiu a temp de trabalho. Estou muito satisfeito
    Citação Postado originalmente por Deh Ver Post
    caros amigos eu sou proprietário de uma l200 ano 2002 e quero por intercooler e aumentar a pressão da turbina para 0.9 bar e dar meia volta no parafuso da BI queria saber se alguem ja fez essas modificações e como ficou.

  • #81
    Usuário Avatar de Tiuma
    Entrada
    04/01/2011
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    lucaluas
    Deh, Respondi em outro tópico, mas vai, recomendo, gastei 950 barão, depois regulei a bomba em meia volta e pus duas arroelas de 1mm no suporte do turbo para aumentar a pressão, o carro virou um avião, manteve o consumo, e diminuiu a temp de trabalho. Estou muito satisfeito


    Sera q agora vale a pena trocar a relaçao? No caso da L200 quadrada coroa+piao mais longa ( no diferencial ), ja q nao e possivel trocar a relaçao da caixa , pelo q eu li aqui no forum. ( O ideal seria a quinta marcha por uma mais longa na minha opniao ).
    Pergunto isso pq farei o mesmo na minha (intercooler+ajustes na turbina e BI.

    Valeu.

  • #82
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Talking fotos

    intercooler L200 quadrada-intercooler-cima.jpgintercooler L200 quadrada-intercooler-detalhe-bi.jpgintercooler L200 quadrada-intercooler-detalhe-conexao-turbina.jpgintercooler L200 quadrada-intercooler-detalhe-passagem.jpgintercooler L200 quadrada-intercooler-grade-dianteira.jpg
    Citação Postado originalmente por João Carlos Coronado Ver Post
    Caro Lucasluas, possuo um L200/200, e estou querendo colocar um intercooler, teria condições de enviar fotos da sua? Desde já agradeço.
    Ai estão as fotos, note por tras da grade os canos do intercooler e perto da placa na entrada de ar o fim dele. na outra foto o detalhe da passagem pelo painel frontal e bateria e detalhes da região da bomba e da adimissão. Preferi por coloca-lo ai na frente para não ter que mecher no capo , nem estetica do carro, além de pegar mais ar e mais frio que no capô...acredito que um snorquel deva melhora o desempenho ainda mais pois pegara ar frio e não o ar quente do cofre do motor, mas ai já mecheria na estética do carro, mas pra frente vou fazer, inclusive pois atravesso regiões alagadas com frequencia....no seu carro este intercooler fica ainda melhor pois a grade nova possui mais espaço que esta dos farois quadrados (tive que cortar um pouco da grade para caber o que não será necessário na sua), tenho o projeto que fiz e o lugar que mandei fabricar a colméia caso queira. A intalação eu mesmo fiz e a dobra dos tubos e o corte do painel foi no LELES acessórios BH. inclusive tenho um pedaço do cano usado que sobrou suficiente para outra adaptação....caso queria posso inclusive fazer o serviço para vc, inclusive o de aumentar a pressão da turbina e a regulagem do débito da bomba (só teriamos que arrumar o lacre, se o seu for o original costuma dar para tira-lo e depois recoloca-lo sem problemas) em BH tenho tudo no esquema , fora daqui teriamos que arrumar uma solda corte plasma, e alguém para dobrar os tubos, casa de mangueiras e boas braçadeiras (que foi o mais dificil por incrivel que pareça), duvidas ou qq outro assunto envie para meu email lucaluas@gmail.com

  • #83
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    A troca por uma relação mais longa no cambio pode aumentar a velocidade final e tb melhorar o consumo nas estrada, mas acredito que perderá um pouco em torque, como ando a no máx 110 não mecheria...e tb não sei de opções para a troca do cambio já que o das l200 é tracionado e dimensionado para a tração... no diferencial talvez seja mais fácil, mas desconheço opções tb e perderia desempenho em fora de estradas o que pra mim é essencial por morar em lugar de dificil acesso com travessia de rios. enfim estou satisfeito e a unica coisa que ainda faria é o snorkel....de ar e dos diferenciais...
    Citação Postado originalmente por Tiuma Ver Post
    lucaluas



    Sera q agora vale a pena trocar a relaçao? No caso da L200 quadrada coroa+piao mais longa ( no diferencial ), ja q nao e possivel trocar a relaçao da caixa , pelo q eu li aqui no forum. ( O ideal seria a quinta marcha por uma mais longa na minha opniao ).
    Pergunto isso pq farei o mesmo na minha (intercooler+ajustes na turbina e BI.

    Valeu.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    vigi lucaluas vi sua adaptação e ficou show a minha e 2002 mais pra por o intercooler ai nessa posição vai ter que tirar o eletroventilador que tem nela pois no congestionamento o ar n gela com eficiencia mais ficou muito bom parabens.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade