x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 92
  • #61
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A minha não tem intercooler, é o mesmíssimo motor de 87cv das L200 GLS "quadradas"...

    Ao contrário, tem mais torque sim. Digo, tem saída melhor que a L200 mesmo sendo mais pesada.

    A razão é o entreeixos mais curto somado ao diferencial mais curto.

    Lógico que em velocidades de 80 em diante, a L200 me passa por ter giro mais folgado e pelo peso reduzido ( em torno de 200kg mais leve ).

    Em contrapartida, vou e volto num conforto muito maior, mais espaço, AC duplo..
    É cada uma tem suas vantagens..hehehe!!
    No prédio onde eu morava tinha uma Galloper e eu não fazia nem idéia de q o motor era o mesmo da L200!!
    Ms saíram algumas com intercooler..não?!

    Grande abraço parceiro!!

  • #62
    Usuário
    Entrada
    21/04/2010
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Modificações no motor L200 GL 2001

    Pessoal, acabo de pegar num negócio uma L200 GL 2001 que está lisinha de lataria porém precisando de um trato... Gostaria de saber como extrair o máximo de potência do anêmico motor dela de 87cv e deixá-lo semelhante ao de uma RIII. Trocar o motor por um MWM seria uma opção plausível? desse motor consigo um bom desempenho e usá-lo no dia-a-dia sem dores de cabeça?

    Abraços

  • #63
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Se o seu motor está funcionando OK, eu nem ousaria mexer em nada... Esse motor de 87cv dura bastante se não abusar dele e der manutenção correta no tempo certo.

    A do meu sócio já passou de 200.000km rodados e nunca precisou sequer mexer em turbina ou bomba injetora. Parece novo o motor quando vc o vê funcionando.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #64
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Mendonça Ver Post
    Pessoal, acabo de pegar num negócio uma L200 GL 2001 que está lisinha de lataria porém precisando de um trato... Gostaria de saber como extrair o máximo de potência do anêmico motor dela de 87cv e deixá-lo semelhante ao de uma RIII. Trocar o motor por um MWM seria uma opção plausível? desse motor consigo um bom desempenho e usá-lo no dia-a-dia sem dores de cabeça?

    Abraços
    Qual seria a intenção de aumentar a potencia do bixinho, o motor é bem lento em resposta mais ele aguenta bem sim, guardadas as devidas proporçoes, mas pra começar, é botar um intercooler, tentar aumentar a prssão da turbina ou troca lá, e abrir a bomba injetora... ai já dá pra começar...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #65
    Usuário
    Entrada
    21/04/2010
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Na verdade a minha está muito fraca e fumaçando muito qdo a turbina entra, por isso já que vou ter que ajustar o motor gostaria de deixá-lo com desempenho semelhante ao de um Maxion 2.5 da Ranger antiga ou quem sabe até de um MWM da S10 antiga. Não quero um mega desempenho apenas que não seja ultrapassado pelas carretas nas estradas....rsrs Na estrada me sinto num Caminhão Mercedes 1113 rsrsrs

    Abraços

  • #66
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Mendonça Ver Post
    Na verdade a minha está muito fraca e fumaçando muito qdo a turbina entra, por isso já que vou ter que ajustar o motor gostaria de deixá-lo com desempenho semelhante ao de um Maxion 2.5 da Ranger antiga ou quem sabe até de um MWM da S10 antiga. Não quero um mega desempenho apenas que não seja ultrapassado pelas carretas nas estradas....rsrs Na estrada me sinto num Caminhão Mercedes 1113 rsrsrs

    Abraços
    Fumaça preta pode ser que a bomba esteja aberta, que nesse caso era pra ter um pouco mais de força ou a quantidade de diesel está certa e quando a turbina abre, ela nao está conseguindo equilibrar a quantidade de ar e diesel que precisa...
    Mas o caso é esse mesmo, intercooler, turbina maior se der, e dalhe umas vooltas na bomba hehehe

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #67
    Usuário
    Entrada
    21/04/2010
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu Carlos, mais aproveito aqui também para perguntar sobre qual a diferença entre o motor de 87cv das L200 e o da RIII que tem quase o dobro de potência.
    Alguém saberia responder??????

    Abraços....

  • #68
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    intercooler

    Rógério.
    Muito obrigado pelas informações, vi que entende do assunto.
    Andei olhando, tem um espaço na L200 na frente do radiador do ar, e (visto de frente) a direita do radiador de óléo que caberia um intercooler de bom tamanho, na verdade não achei espaço para passar as mangueiras (somente se furasse aquele painel frontal). já pesquisei contato de gente que faz sobre encomenda(vc disse que ja tentou e não conseguiu?). agora sera (que até para venda) não é melhor colocar em cima do motor mesmo, abrir o capo e por bolha? (nesse caso é melhor usar o com ventilação forçada igual ao hpe 2005 etc, correto?)
    Eu mesmo irei fazer o serviço de adaptação (entendo um pouco e tenho aonde recorrer), mas gostaria de algumas dicas de como melhorar o desempenho dela sem afetar a refrigeração. por exemplo, regular a BI? a pressão do turbo? Como faço estes serviços (tem como enviar foto?) isto não afetaria a refrigeração? o melhor é isso ou somente intercoola-la.
    Estou ansioso por fazer a adaptação mas quero ter certeza da melhor forma a fazer.
    Muito obrigado pela ajuda de todos
    Lucas

    Citação Postado originalmente por rogeriogest Ver Post
    Lucas, pode adaptar o Intercooler na boa. O lance do motor esquentar não tem nada a ver com o intercooler. Mas sim deficiencia no sistema de refrigeração.

    As L200 são danadas pra trincar o cabeçote, mas se vc faz a manutenção correta do sistema de refrigeração, ela dura pra sempre. A minha EX-97 tem mais de 450.000 rodados e está com meu tio até hoje.

    Seguem umas fotos da minha Pajerinho 2.5 (com motor da L200) em que adaptamos um intercooler do Volvo. Na L200 provavelmente nao vai dar pra fazer desse jeito, pois ela nao tem espaço entre a grade e o radiador, já tentei.

    Na Pajero, colocamos na frente do radiador, é o melhor lugar pro intercooler. Ele não sofre com o calor gerado pelo motor e não precisa de ventoinha como na L200.
    Apenas coloquei uma bomba dágua com maior poder de vazão, e um radiador novo, mas original, só pra garantir.

    Com o trabalho que fizemos no motor velho e arrombado que o antigo dono me vendeu, subimos de 87 CV pra 160CV e o carro não esquenta, continua com a mesma temperatura que quando era original.
    Claro que não foi só o intercooler...

    Na L200 não tem jeito, tem que ser por cima do motor, já tentei de tudo que foi jeito... estou acabando a L200 essa semana e postarei aqui as fotos.

    Leve num cara de confiança, e pode instalar na boa, vc vai ganhar muito com o Intercooler.

    QQ dúvida entre em contato.

    Abraço!

    Rogerio

  • #69

    Wink Intercooler

    Citação Postado originalmente por lucaluas Ver Post
    Rógério.
    Muito obrigado pelas informações, vi que entende do assunto...

    Lucas
    Lucas,
    eu não entendo não, quem entende é o meu mecânico, hehehehe
    Sempre que vou lá, tenho 500 perguntas pra fazer pro cara.
    Amanhã vou buscar a L200 (GLS 2002) que fizemos um trabalhinho nela.
    Pro final de semana, coloco as fotos e a receitinha de bolo.

    Uma coisa é certa, DÁ PRA SOCAR POTÊNCIA NA BIXA, sem ter problemas de refrigeração. Basta fazer bem feito e planejado.

    Uma coisa super importante, é a "telemetria".
    Em todas as alterações que fizemos, o carro foi pro dinamômetro e várias leituras de vários sensores foram feitas, pra saber até onde se pode mexer com segurança. Abratzo!

  • #70
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    o Rogério,
    Brigadão, vou estudar de minha parte para ver se cabe o intercooler frontal e aguardo a receita de bolo...
    Lucas Luas

  • #71
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Pessuals, venho aki compartilhar de uma experiencia que fiz hoje!!!

    Minha L200 ta voando baixo...tá ignorante demaaaais!!!
    Sabem oq eu fiz?!

    Abri o duto que conecta na turbina e tirei ela fora...tava mais engraxada que tudo...um absurdo de preta, com uma graxa grossa que o óleo do motor formou nela,mal girava a bixinha!!

    Peguei 1 litro de gasolina e lavei ela beeeemm lavada...a bixinha ficou zero bala!!
    Daí foi só montar e pronto...veio a surpresa!!
    Gente a bixa ta cavucando de segunda marcha ignorante demais...e o melhor de tudo A FUMACERA ACABOU DE VEZ...
    Acho que porq agora ela ta keimando todo o diesel que injeta no motor pois a turbina ta mais livre e mais disposta...hehe!!
    Caracas, to realmente admirado como uma limpeza pode ter feito uma mudança tão significante!! Tá até mais forte doq qndo eu comprei ela!!

    To imaginando agora essa semana que vou colocar o intercooler,vai ficar animal o trem...só tenho que tomar cuidado agora pra não ficar arroxando demais e fuder o motor de tanta pressão!!
    Falar nisso vou amanha mesmo medir a pressão do turbo pq acho que ta demais viu...não pode ela ta andando tanto assim...vou até fazer um video e postar aki pq ela ta andando mais doq a Sport GLS de um amigo meu!!

    Abraço pessoal, quem kizer tentar eu garanto que não vão se arrepender!!
    ah eu trokei o filtro de ar e as juntas de admissão e escape!!

  • #72

    Fotos do Intercoooler

    Pessoas,

    Me desculpem o atraso, prometi colocar as fotos do intercooler da minha L200 quando ficasse pronta...

    Na correira acabei esquecendo e hoje tirei fotos rapidamente com o celular mesmo, só pra mostrar como ficou o nosso projeto.

    O intercooler ficou com um formato totalmente diferente do original da MIT, como vcs podem ver pelas fotos.

    Nosso intercooler foi feito sob medida pra aproveitar toda a área de corte do scoop. Fizemos também um reforço no capô, onde foi feito o corte, pra ele não ficar torcendo.

    As aletas laterais, foram feitas pra conduzir o ar frio com "menas perca" direto pro intercooler.

    Fizemos uma saída de escapamento melhorada, pra poder dar melhor vazão ao sistema de exaustão + trabalhinho de bomba.

    A pressão do turbo ficou linear, não tem mais aquele "soco" quando passa dos 2.000 RPM. Eu sofria com isso, na 1a e 2a marchas.

    Simplesmente vc acelera e o carro anda.

    O carro ficou com um torque animal.
    Pra quem conhece a serra Grajaú-Jacarepaguá aqui no RJ, que antes subia em 3a marcha, agora subo em 5a e não precisa de giro alto.

    Abraço!

    RS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos intercooler L200 quadrada-intercooler1.jpg   intercooler L200 quadrada-intercooler2.jpg   intercooler L200 quadrada-scoop_corte.jpg   intercooler L200 quadrada-scoop_reforco.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade