x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 92
  • #49
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    sobreaquecimento??????




    Valeu a todos
    Vi que surgiu muitos bons comentários... inclusive um cara do Sul do Brasil me ofereceu um cooler para instalação juntos aos radiadores por R$650,00 + frete (só o cooler) para a instalação seria necessário comprar as mangueiras. A outra opção é usar o cooler da sport, encontrei usado por mil e uns quebrados, mas teria de mecher no capô do carro para a instalação da entrada de ar (tirando a originalidade do carro). O parceiro que consegue tirar a foto , nosso amigo sapo, se puder postar a foto para ajudar em soluções seria bom. Não pretendo mecher na bomba nem no turbo do carro, só se for extremamente necessário.

    Uma Dúvida, já vi muitos comentários sobre sobreaquecimento nas L200, a minha sempre trabalha com o ponteiro lá em baixo, chega a 1/4 do curso aceitável em situações super extremas como longas subidas em lugares muito quentes. Só não posso desligar o carro após situações extremas que pode ocasionar o sobreaquecimento da turbina como indica no manual (é preciso aguardar uns 5min em marcha lenta). Quem e porque já teve problemas com isso?
    Desculpem a Bíblia, aceito críticas e sugestôes.
    Lucas
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Ledo engano dos colegas: Algumas L200 GL quadradas saíram COM INTERCOOLER e SEM HP. Isso de fábrica.

    A maiora foi pra frotas e carros oficiais como as usadas pelo MS, PRF e SEFAZ.

    E pra quem quiser duvidar, tiro a foto de uma viatura dessas e ainda mostro o documento

  • #50
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Vixi, uma vez, chegando em BH pela 381 numa descida resolvi pisar na quadradinha para ver, cravou 160KM/h (numa descida, na reta chora para dar 140) mas não vi a rotação (não deixei chegar no vermelho não, acho que passou 4000rpm) logo tirei o pé e me sinto satisfeito, bom mesmo é os 100KM/h confortável e economica. o cooler seria para ultrapassagens seguras...

  • #51
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Que ano/modelo é sua L200, colega?

    Se for a GLS de 87cv/100cv pode apostar que passou e muito dos 4000RPM nessa velocidade...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #52
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Que ano/modelo é sua L200, colega?

    Se for a GLS de 87cv/100cv pode apostar que passou e muito dos 4000RPM nessa velocidade...
    a 160Km/h fika a 4500RPM...

  • #53

    Thumbs up Intercooler adaptado

    Lucas, pode adaptar o Intercooler na boa. O lance do motor esquentar não tem nada a ver com o intercooler. Mas sim deficiencia no sistema de refrigeração.

    As L200 são danadas pra trincar o cabeçote, mas se vc faz a manutenção correta do sistema de refrigeração, ela dura pra sempre. A minha EX-97 tem mais de 450.000 rodados e está com meu tio até hoje.

    Seguem umas fotos da minha Pajerinho 2.5 (com motor da L200) em que adaptamos um intercooler do Volvo. Na L200 provavelmente nao vai dar pra fazer desse jeito, pois ela nao tem espaço entre a grade e o radiador, já tentei.

    Na Pajero, colocamos na frente do radiador, é o melhor lugar pro intercooler. Ele não sofre com o calor gerado pelo motor e não precisa de ventoinha como na L200.
    Apenas coloquei uma bomba dágua com maior poder de vazão, e um radiador novo, mas original, só pra garantir.

    Com o trabalho que fizemos no motor velho e arrombado que o antigo dono me vendeu, subimos de 87 CV pra 160CV e o carro não esquenta, continua com a mesma temperatura que quando era original.
    Claro que não foi só o intercooler...

    Na L200 não tem jeito, tem que ser por cima do motor, já tentei de tudo que foi jeito... estou acabando a L200 essa semana e postarei aqui as fotos.

    Leve num cara de confiança, e pode instalar na boa, vc vai ganhar muito com o Intercooler.

    QQ dúvida entre em contato.

    Abraço!

    Rogerio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos intercooler L200 quadrada-intercooler1.jpg   intercooler L200 quadrada-intercooler2.jpg   intercooler L200 quadrada-intercooler3.jpg   intercooler L200 quadrada-intercooler4.jpg   intercooler L200 quadrada-intercooler5.jpg  

  • #54

    Desligar o turbo

    Citação Postado originalmente por lucaluas Ver Post
    Valeu a todos

    Só não posso desligar o carro após situações extremas que pode ocasionar o sobreaquecimento da turbina como indica no manual (é preciso aguardar uns 5min em marcha lenta). Quem e porque já teve problemas com isso?
    Desculpem a Bíblia, aceito críticas e sugestôes.
    Lucas
    Lucas, quando vc está andando em alta rotação, a turbina está girando a milhão também. Quando vc desliga o motor, para de lubrificar a turbina, pois ela usa o óleo do motor. Então imagine o eixo da sua turbina girando a 5bilhões de RPM sem óleo...
    Exemplo, vc vem na estrada a 100Km por hora (3.000 RPM) e entra num posto de combustivel, para o carro e desliga. Perigo!!!!

    Quando vc baixa a rotacao do motor, a turbina tambem desacelera, ate parar. Eh por isso que vc tem que esperar um tempo.
    Mas não precisa esperar 5 min, uns 45-60 segundos é o suficiente com o carro em marcha lenta.

    Abratzo.

  • #55
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Sem dúvida amigo..hehehe!!
    O seu ta com qntos mil rodados?! O meu ta com 148.700...

    Tá com 191.000 cravadinhos... mas foi só eu falar que deu algum problema aí no motor e a viatura foi pro estaleiro... vamos ver no que dá... abs
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #56
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Tá com 191.000 cravadinhos... mas foi só eu falar que deu algum problema aí no motor e a viatura foi pro estaleiro... vamos ver no que dá... abs
    Poxa, que coisa hein!!
    Tomara que não seja nada de grave!! E boa sorte ae amigão!

  • #57
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    TRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCO!!!

    Não passo de 3500RPM no meu motor nem por decreto! Huahuahuhaua

    Mas ando de boa a 100km/h com 3200RPM
    Rapaz, mas que diferença de rotação hein...!!
    Se o pessoal já acha relação da L200 curta, se andassem na tua Galloper iriam ficar doidos..hehe
    Em nossas L200 a 100km/h está a 2800rpm..a 110Km/h que chega em 3000 giros...

    A sua em 110Km/h já deve ter passado os 3500rpm né?! Aí fika fróids mesmo de andar um pouco mais!!

  • #58
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Sim, é isso mesmo. Culpa do câmbio na verdade, o V5M21 que equipa meu carro tem a 4ª e 5ª marchas um pouco mais curtas que o V5MT1 que equipa as L200 GL mais novas, a própria TR4, Pajero Sport...

    Se tivesse esse câmbio V5MT1, baixaria pelo menos 300RPM em 5ª marcha... ou seja, a 100km/h eu rodaria a 2800/2900RPM e 3300RPM a 120km/h!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #59
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sim, é isso mesmo. Culpa do câmbio na verdade, o V5M21 que equipa meu carro tem a 4ª e 5ª marchas um pouco mais curtas que o V5MT1 que equipa as L200 GL mais novas, a própria TR4, Pajero Sport...

    Se tivesse esse câmbio V5MT1, baixaria pelo menos 300RPM em 5ª marcha... ou seja, a 100km/h eu rodaria a 2800/2900RPM e 3300RPM a 120km/h!
    É bem isso mesmo!!
    Mas a tua Galloper deve ter bem mais torque doq nossas L200 quadradas pq tem relação mais curta e ainda por cima tem intercooler né..hehe!!

  • #60
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A minha não tem intercooler, é o mesmíssimo motor de 87cv das L200 GLS "quadradas"...

    Ao contrário, tem mais torque sim. Digo, tem saída melhor que a L200 mesmo sendo mais pesada.

    A razão é o entreeixos mais curto somado ao diferencial mais curto.

    Lógico que em velocidades de 80 em diante, a L200 me passa por ter giro mais folgado e pelo peso reduzido ( em torno de 200kg mais leve ).

    Em contrapartida, vou e volto num conforto muito maior, mais espaço, AC duplo..
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade