Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011

Troca de Oleo Do Motor Pajero Full 3.2 AT 2006

Boa Noite,

Caros aventureiros, comprei recentemente uma Pajero Full 3.2 AT, como todo carro usado que compro mando logo trocar o oleo do motor, ao trocar o oleo fiquei assustado pela quantidade de litros que pegou, ficamos colocando litro a litro até aparece a marca na vareta, colocamos mais até fica no nivel, dei a partida para encher o filtro do oleo e desliguei, continuamos completando e olhando a vareta sempre, conclusão final pegou 9 litros de oleo. é assim mesmo ou a Pajero Full 3.2 AT esconde oleo????

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Basta ler no manual do carro pra ver qual a litragem correta pra este motor, além do tipo de óleo recomendado.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Cara Voce não tem o manual do carro? o carro pode ser usado mas teria que ter pelo menos o manual. por que voce não encheu primeiro o filtro de óleo pra poder montar ele depois no motor? E cuidado com a turbina também, Não sei se voce pode achar util, mas sempre que for trocar o óleo, ao ligar o motor pela primeira vez, tire a tubulação de entrada da turbina, e segure o rotor por uns 30 segundos, para ela não funcionar sem óleo.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por jairoldc Ver Post
    Boa Noite,

Caros aventureiros, comprei recentemente uma Pajero Full 3.2 AT, como todo carro usado que compro mando logo trocar o oleo do motor, ao trocar o oleo fiquei assustado pela quantidade de litros que pegou, ficamos colocando litro a litro até aparece a marca na vareta, colocamos mais até fica no nivel, dei a partida para encher o filtro do oleo e desliguei, continuamos completando e olhando a vareta sempre, conclusão final pegou 9 litros de oleo. é assim mesmo ou a Pajero Full 3.2 AT esconde oleo????
    Deve ser isso mesmo.
    O NGD (pelo manual) pega 9L incluindo o óleo do filtro.
    Ranger Limited 3.2 AT L-5 - "DarkHorse" (Pesadelo)
    Veraneio D10 TURBO INTERCOOLER (1973)

Usuário
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    novo hamburgo/RS
    No manual da minha diz 7,5 l na carter, 1 l no filtro, mais 1.3 nos resfriador. O problema é que não dá para esvaziar o resfriador, então não entram todos esses litros e oi óleo novo é imediatamente contaminado. No meu manual fala apenas dois tipos de óleo da Castrol, 15/40. Alguma restrição a usar óleo da Shell por exemplo?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem