x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Troca de óleo do motor Pajero Full.




    Boa Noite,

    Caros aventureiros, comprei recentemente uma Pajero Full 3.2 AT, como todo carro usado que compro mando logo trocar o oleo do motor, ao trocar o oleo fiquei assustado pela quantidade de litros que pegou, ficamos colocando litro a litro até aparece a marca na vareta, colocamos mais até fica no nivel, dei a partida para encher o filtro do oleo e desliguei, continuamos completando e olhando a vareta sempre, conclusão final pegou 9 litros de oleo. é assim mesmo ou a Pajero Full 3.2 AT esconde oleo????

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Basta ler no manual do carro pra ver qual a litragem correta pra este motor, além do tipo de óleo recomendado.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara Voce não tem o manual do carro? o carro pode ser usado mas teria que ter pelo menos o manual. por que voce não encheu primeiro o filtro de óleo pra poder montar ele depois no motor? E cuidado com a turbina também, Não sei se voce pode achar util, mas sempre que for trocar o óleo, ao ligar o motor pela primeira vez, tire a tubulação de entrada da turbina, e segure o rotor por uns 30 segundos, para ela não funcionar sem óleo.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por jairoldc Ver Post
    Boa Noite,

    Caros aventureiros, comprei recentemente uma Pajero Full 3.2 AT, como todo carro usado que compro mando logo trocar o oleo do motor, ao trocar o oleo fiquei assustado pela quantidade de litros que pegou, ficamos colocando litro a litro até aparece a marca na vareta, colocamos mais até fica no nivel, dei a partida para encher o filtro do oleo e desliguei, continuamos completando e olhando a vareta sempre, conclusão final pegou 9 litros de oleo. é assim mesmo ou a Pajero Full 3.2 AT esconde oleo????
    Deve ser isso mesmo.
    O NGD (pelo manual) pega 9L incluindo o óleo do filtro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    novo hamburgo/RS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    No manual da minha diz 7,5 l na carter, 1 l no filtro, mais 1.3 nos resfriador. O problema é que não dá para esvaziar o resfriador, então não entram todos esses litros e oi óleo novo é imediatamente contaminado. No meu manual fala apenas dois tipos de óleo da Castrol, 15/40. Alguma restrição a usar óleo da Shell por exemplo?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    campo grande/MS
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Pajero full não sai do lugar apos trocar óleo do motor

    Bom dia ! Tenho uma pajero full 3.2 2008/2009 ontem troquei o óleo do motor e o filtro de óleo, (sempre faco isso em casa mesmo) coloquei 8 litros e fui conferir na vareta como estava. Quando puxei a vareta vi que esta muito acima do maximo. Liguei o carro pegou normal mas ao engatar ela age como se não tivesse engatado não anda nem para frente e nem para traz se acelerar acima de 3000 giros ela da um pulo para frente ou para traz e só. Não anda. Tirei o parafuso do carter para drenar o óleo e só saiu menos de um litro, tirei o filtro e nada de óleo. Olho na vareta e o óleo continua bem acima do limite. Antes da troca estava tudo normal nenhuma luz acesa no painel (nem agora depois da troca acende nenhuma) hoje domingo tirei parafuso do carter e nada de óleo, na vareta continua mostrando acima do limite. Alguém sabe falar o que fazer ?

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Não sei o que você fez, mas eu não ligaria mais a viatura e a rebocaria para uma oficina.
    Precisa tirar a tampa do cárter, no mínimo, pois parece haver alguma obstrução na circulação do óleo.
    Que está estranho, está.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    campo grande/MS
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pois é ta muito estranho mesmo. Eu fui conferir a quantidade de oleo que saiu do carter na hora da troca e só tem 5 litros, são 9 litros e a vareta indicava que estava no nível correto antes da troca. Mas eu não liguei ela mais não

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/08/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Segundo o Manual da Mitsubishi esse motor leva 5 litros de óleo e não 9 litros.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Será ?
    Na minha 3.2 2008 sempre coube mais de 5l.
    Página 10-7 do manual que tenho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oleo.gif  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    campo grande/MS
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tenho ela a 3 anos e meio são 9 litros de óleo no motor. Sempre troquei o óleo dela eu mesmo e sempre troquei o filtro junto com o óleo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/08/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pode ser que eu tenha me enganado, me desculpem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca correia Pajero Full
      Por Diogo Couto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2017, 19:37
    2. Troca do contra balanço pajero full.
      Por Jucigonzaga no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/02/2015, 10:40
    3. Pajero Full v6 3.8 oleo do motor
      Por jeep5 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/08/2012, 18:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade