x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/05/2005
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Manutenção a cada 10mil km; precisa mesmo?




    Boa noite.

    Há menos de dois meses tenho me primeiro carro à diesel (uma pick up L200) ; viajo mutio com o carro, pois minha mãe e sogra (argh! ) moram longe; ainda não fiz aventuras , pois não tenho conhecimento e não quero me arriscar sozinho.

    Sou muito preocupado com a manutenção preventiva, pois sei que ela é uma boa forma de se evitar surpresas e acho que contribui para a vida útil dos itens.

    Porém fiquei assustado ao ver que o manual da L200 sugere revisão à cada 10milkms! Tive um Astra e a revisão era à cada 15milkms...

    O ruim é que a revisão na concessionária é uma nota (quando fui fazer a de 40milkms eles queriam 1.800 latinhas; então tive que partir para um particular).

    Minha dúvida, que acredito que os colegas (possuidores ou não de L200) poderiam me ajudar a esclarecer é: a pickup precisa mesmo dessas revisões a cada 10mil kms ?

    Se mantiver a troca do óleo à cada 5mil, a dos filtros à cada 10mil e verifcar nos itens sugeridos no manual os mais importantes em cada revisão, pedindo para o mecânico cuidar apenas deles (tipo trocar correias, verificar velas, etc), funciona? ou é muito arriscado?

    Aprendi, lendo vcs, que se o carro for usado para trilhas e aventuras, o cuidado com manutenção é outro (mais elevado, porém valendo muito à pena :P ); mas, por enquanto, não é esse o meu caso.

    Percebi também que muita coisa eu mesmo posso fazer (só resta aprender, hehe), como por explo tirar água do filtro de combustível..

    obrigado pela atenção. abraço.


    Coração de quem tem carro à diesel não bate, trepida (hehe).

  • #2
    Odilon, seja muito bem vindo ao fórum.
    boa amigo, eu não costumo fazer a revisão da minha viatura a cada 10.000 km, porém estou sempre de antena ligada a barulhos e comportamento diferente que possa ocorrer, acho que num uso normal, sem muitas peripécias, não há mesmo necessidade de revisões tão próximas.
    Quanto a troca de óleo e filtros, tenho lido muito aqui no fórum e os colegas pickapeiros costumam trocar todos os filtros junto com a troca de óleo, no meu caso a cada 5.000 km, sem rodar muito em estradas de terra, espero ter iniciado uma ajuda, mas muitos dos colegas experientes, com certeza irão se manifestar...
    []'s e boa sorte ....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Esse tópico seria muito bom o Everton Junior falar (ele sumiu ?), pois de L200 ele conhece, mas é isso ai mesmo, troca de óleo a cada 5000kms junto com o filtro...
    Pelo que eu li a sua está com +ou- 40000 kms certo ? a maioria dos manuais diz qual serviço será efetuado na revisão é bom vc dar uma lida nos itens e levar no mexânico pra dar uma olhada, os manuais falam muita coisa, a minha dakota por exemplo tinha uns 40 itens em cada revisão, acho que serve só para justificar as HORA$$$$$$$$$$....


    []´e bem vindo ao fórummmmmmmmmm....



    Luiz - Vc vai instalar um snorkel na sua ranger ???? tira fotos do serviço pois devo colocar na nova aquisição... heheheheh
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

  • #4
    Bem vindo Odilon.

    Tenho uma hilux com mais de 10 aninhos. Após uma revisão completa. Só óleo e filtros mesmo. Pode descansar que esse carro bem cuidado vai muito longe.

  • #5
    Citação Postado originalmente por ALAN ABREU DE OLIVEIRA
    Esse tópico seria muito bom o Everton Junior falar (ele sumiu ?), pois de L200 ele conhece, mas é isso ai mesmo, troca de óleo a cada 5000kms junto com o filtro...
    Pelo que eu li a sua está com +ou- 40000 kms certo ? a maioria dos manuais diz qual serviço será efetuado na revisão é bom vc dar uma lida nos itens e levar no mexânico pra dar uma olhada, os manuais falam muita coisa, a minha dakota por exemplo tinha uns 40 itens em cada revisão, acho que serve só para justificar as HORA$$$$$$$$$$....


    []´e bem vindo ao fórummmmmmmmmm....



    Luiz - Vc vai instalar um snorkel na sua ranger ???? tira fotos do serviço pois devo colocar na nova aquisição... heheheheh




    Alan, poizé amigo, fui na OGZ e dei uma olhada, os caras são dez mesmo, mas ainda não tive coragem de "rasgar" o Para lama da viatura....rsssss

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Alan, poizé amigo, fui na OGZ e dei uma olhada, os caras são dez mesmo, mas ainda não tive coragem de "rasgar" o Para lama da viatura....rsssss
    Poxa Luiz raspa logooooooooooo, assim se eu não gostar não faço na minhaaaaaa brincadeira, eu vou colocar na minha pois acho que fica muito mas muito show, eu vi o da donatti e achei legallll... vamos ver se eu fechar o negócio eu coloco...
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

  • #7
    Odilon,
    O intervalo das revisões dos picapes é menor que a dos automóveis porque foram feitas para uso pesado.
    Eu fiz as revisões da minha Ranger na concessionária apenas dentro do período de garantia. Quando acabou a garantia passei a fazer eu mesmo as revisões. É só acompanhar a tabela de revisão que está no manual da sua L200 pra saber o que fazer.
    A revisão de 40000Km ficou cara porque a concessionária deve ter trocado a correia de distribuição e os agregados, que na L200 se não estou enganado o intervalo e de 40000Km. Nas outras picapes o intervalo é de 100000 a 120000Km. Ou seja, a cada 40000Km, mesmo fora da concessionária você vai ter que desembolsar um baba pra trocar essa correia. Mesmo assim dá pra fazer uma boa economia fora das concessionárias.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Odilon, seja muito bem vindo ao fórum.
    boa amigo, eu não costumo fazer a revisão da minha viatura a cada 10.000 km, porém estou sempre de antena ligada a barulhos e comportamento diferente que possa ocorrer, acho que num uso normal, sem muitas peripécias, não há mesmo necessidade de revisões tão próximas.
    Quanto a troca de óleo e filtros, tenho lido muito aqui no fórum e os colegas pickapeiros costumam trocar todos os filtros junto com a troca de óleo, no meu caso a cada 5.000 km, sem rodar muito em estradas de terra, espero ter iniciado uma ajuda, mas muitos dos colegas experientes, com certeza irão se manifestar...
    Assino embaixo

    A troca do óleo e filtros pode ser feita até 8000km se for usada em cidade.
    Se fazes trilhas ou anda muito fora de estrada, aí é aconselhável fazer uma revisão periódica mesmo para evitar que problemas mais crônicos comuns ao esforço apareçam.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Independente de por onde se anda. Se você anda menos de 10Km a cada vez que sai com o carro, isso é caracterizado como uso pesado e no caso da Ranger, como recomenda o manual do própriotário, o óleo deve ser trocado em intervalos de 5000Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Odilon,

    ao fazer troca de óleos fora da concessionária muitíssima atenção com a especificação do óleo do câmbio, redução e diferenciais. Não use outra senão a específica do Manual. Atente que a Mitsubishi recomenda os produtos da Castrol.
    Não descuide do líquido do arrefecimento. Nunca deixe o frentista completar a água do reservatório (água potável tratada contém Cloro, elemento altamente corrosivo).
    No mais, são as recomendações de praxe.

    Abs

    Marvila
    Mitsubishi L200 GL 2000

  • #11
    Usuário Avatar de Claudio Alexandre
    Entrada
    24/01/2006
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Odilon.
    Não esqueça de lubrificar os graxeiros pelo menos uma vez a cada três meses, procure um posto de gasolina de beira de estrada que em alguns basta abastecer para o serviço ser feito como cortesia.
    Quando for comprar peças de reposição esqueça a autorizada se não quiser ser assaltado, procure lojas sérias do ramo automotivo que a diferença de preço é considerável.
    Por fim, quando comprei a minha L200 fiz amizade com o recepcionista da autorizada Mit daqui de Natal, certa vez ele me disse que nas revisões os mecânicos quase sempre só dão atenção para as reclamações dos motoristas, nunca cumprem tudo o que diz o manual do proprietário.
    Em síntese, cuide bem do seu carro porque gosto não tem preço .

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio

    Alan, poizé amigo, fui na OGZ e dei uma olhada, os caras são dez mesmo, mas ainda não tive coragem de "rasgar" o Para lama da viatura....rsssss
    Luiz .. se vc não tiver coragem, vc nao precisa fazer isso. Leva é algum camarada q entenda e "saia d perto do seu carro". Vá tomar uma cervejinha e d preferencia um pouco longe. Volte depois d duas horas q ta pronto o serviço. Rs !!!

    Ahh .. pelo visto vc tem amigos ai q tem coragem d fazer isso por vc. Rs!!

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade