x
Convex Datacenter
Página 8 de 33 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 391
  • #85



    Estou fazendo 6km/l no álcool em uso em cidade. Ainda não tenho uma média consolidade de gasolina (cidade e estrada) e álcool em estrada. Assim q tiver eu posto aqui.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #86

    Question

    A minha TR4 09/10 modelo antigo é beberrona pacas não faz no alcool na cidade mais de 5, moro em SP e fui a Uberlândia no fds passado foram mais ou menos 1200 entre ida e volta 1º abastecimento fez 7,00 segundo 6,4 isso sem ar condicionado ligado...e na estrada (câmbio manual)

  • #87
    Usuário Avatar de Andre_Lucks
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    44
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    1° Media de Consumo TR4 09 AT 15000Km
    6.2Km/l rodando com álcool e A/C as vezes
    Fala galera...

    Como esperado após rodar alguns Km e realizar 4 abastecimentos posso informar que minha media esta em 6.3Km/l
    Hoje minha TR4 esta com 16200Km
    1° 6.2Km/l
    2° 6.9Km/l
    3° 5.9Km/l
    4° 6.3Km/l

    Lembrando que estou rodando apenas com álcool.
    Veículos AT tem uma grande diferença no consumo dependendo do modo de andar, consigo me locomover com veiculo mantendo a rotação do motor em 2.000RPM, em rodovia não ultrapasso a velocidade de 110Km não pego muito transito e utilizo poucas vezes por semana.
    Parece bobeira mas se você não souber utilizar o cambio AT ele deixa de fornecer conforto e passa a ser inconveniente e rotulado ( veiculo AT é gastão ) Ainda mais se mais de uma pessoa utiliza o veiculo, ai esquece....vai gastar mesmo.

    Abasteço todo sábado, a partir de agora vou começar a utilizar gasolina para calcular a media e ver qual a melhor opção.

    Abraços
    HILUX 3.0 D4d
    Ex - Terra 2.8 MWMEx - T4 3.0 - Pé de Manga

    Ex - TR4 AT

  • #88
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Fala galera...

    Como esperado após rodar alguns Km e realizar 4 abastecimentos posso informar que minha media esta em 6.3Km/l
    Hoje minha TR4 esta com 16200Km
    1° 6.2Km/l
    2° 6.9Km/l
    3° 5.9Km/l
    4° 6.3Km/l

    Lembrando que estou rodando apenas com álcool.
    Veículos AT tem uma grande diferença no consumo dependendo do modo de andar, consigo me locomover com veiculo mantendo a rotação do motor em 2.000RPM, em rodovia não ultrapasso a velocidade de 110Km não pego muito transito e utilizo poucas vezes por semana.
    Parece bobeira mas se você não souber utilizar o cambio AT ele deixa de fornecer conforto e passa a ser inconveniente e rotulado ( veiculo AT é gastão ) Ainda mais se mais de uma pessoa utiliza o veiculo, ai esquece....vai gastar mesmo.

    Abasteço todo sábado, a partir de agora vou começar a utilizar gasolina para calcular a media e ver qual a melhor opção.

    Abraços
    6.3 Km/L no Alcool não é ruim não, baita média..

    tem um amigo que tem um Ka dos novo q faz 5km/l na cidade no alcool...

    abraços
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Cordiais saudações!

    TR4 2005 - gasolina
    Pneus BF Long Trail com 28 libras
    Gasolina Shell VPower
    Cidade: 7,8km/l
    Estrada: 9,8km/l

    Comprei a TR em final de março, ainda não mandei regular nem fiz revisão.
    Acredito que com um bom acerto de injeção e regulagem de motor, boa calibragem de pneus (vou baixar para 26 libras) consiga um pouco mais.
    Birigui - TR4_2005 "Black Pearl"
    "Não tenha pressa, mas não perca tempo."

  • #90
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos,
    Sou novato no fórum, adquiri o meu primeiro 4x4 há duas semanas, uma TR4 05/06 AT GAS...
    Fiz dois reabastecimentos de tanque cheios, sendo:
    1) com consumo totalmente urbano em SP, sendo somente 1 dia da semana com mais trânsito e nos demais trânsito normal (se é que existe isso aqui em SP), média 6km/l;
    2) com consumo totalmente estrada boa (fui até Juqueí, litoral norte de sp, utilizando a Imigrantes na descida e subida), média 9km/l;

    PENDENTE o item 3: fazer uma média de off-road!!!

    Achei a autonomia um pouco baixa (aprox. 370km). Li aqui que as novas TR4 tem um tanque bem maior, é isso mesmo?

    Aproveito a oportunidade para solicitar indicações de mecânicos e oficinas de confiança em SP, de preferência zona sul. Pretendo realizar uma revisão do sistema de injeção eletrônica, velas, filtros na tentativa de melhor um pouco o consumo. Além disso, também gostaria de fazer um alinhamento/balanceamento, principalmente este último, pois notei na estrada que o volante trepida bastante aos 110km/h. Pretendo também comprar pneus novos Scorpion AT 225/70/R16 (precisaria de 3 novos e colocaria o step 0km para rodar), vi o pessoal falando bastante do BF Mud KM2, mas no meu caso se eu mudar de marca agora deixaria de aproveitar o estado 0km do estepe...vocês acham esse pneu muito ruim? Achei ele aqui em SP por R$550/cd. Alguma dica de calibragem que possa melhorar o consumo urbano?

    Obrigado

  • #91
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Um utilitário com motor a gasolina (ou flex), com tração 4x4, redução, bloqueio, ar condicionado, câmbio automático, e outros acessórios...
    Acho o consumo do PAJERO IO, TR4, condizentes com o veículo.
    O tal do consumo do veículo depende muito da condução e local de uso.
    Ex. média urbana em brasília(vias largas e com bom fluxo, poucos semáforos), será muito diferente de uma média urbana em outra cidade grande como são paulo e rio...
    Tenho uma IO (manual) que, faz com gasolina urbano de 6 a 8 km/lt, e na estrada de 8 a 11 km/lt. Tudo dependendo do local e da forma que dirige.
    Números próximos de um GM/ASTRA, que é mais leve, baixo, e sem nenhum recurso off-road.
    Estou muito satisfeito com a pajero, e serei no futuro um proprietário de uma nova TR4, um BOM offroad, com tamanho e conforto de um carro de passeio!
    Desconheço outro off road (4x4, redução, bloqueio) que tenha consumo melhor (gasolina ou etanol).

  • #92
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Percebo que em alguns momentos deste tópico misturam-se valores de consumo de câmbio automático com câmbio mecânico. Como é do conhecimento de todos, o consumo de qualquer carro que disponha de câmbio automático fica entre os valores de 5 a 10% superior ao de um carro idêntico utilizando câmbio mecânico. O que faz esta diferença (5 ou 10%) é a eficiência da tecnologia empregada no câmbio. No caso da TR4, se a transmissão não é jurássica, também não podemos afirmar que seja o que há de melhor no mundo. Seguramente deve gastar algo muito próximo dos 10% a mais que a transmissão mecânica por ela utilizada. Some-se a isto o fato de que se o motorista não souber como realizar uma “tocada” econômica no automático “aí o bicho pega”, o consumo pode aumentar em até 20%.
    Perfeito, Queiroz!

    Acima cito minha opinião manifestada em 27/02 passado aqui neste mesmo tópico.

    Saudações 4x4
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #93
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Após três tanques com álcool e três com gasolina, finalmente tenho o real consumo da minha TR4 Flex A/T 08/08 em circuito urbano (apenas) e com 50% do tempo com o ar ligado, sem deixar de considerar minha maneira de dirigir dento da cidade que é no estilo "pé de moça" ...rsrsr...:

    - 5.2 no álcool;
    - 6.8 na gasolina.

    Acho excelente para um carro com 1480 kg de peso em ordem de marcha, câmbio automático e motor com 2000 cc e multi-válvulas. Querer mais que isto, levando em conta o conjunto transmissão/motor disponível, só por intermédio de “santo milagreiro”.

    No meu modo de ver, a TR4 é uma viatura econômica no quesito gasto de combustível.

    Saudações 4x4.
    Complementando o que acima disse, aqui neste mesmo tópico, em 23/02, opinei da forma acima.

    Saudações 4x4
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #94
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Complementando o que acima disse, aqui neste mesmo tópico, em 23/02, opinei da forma acima.

    Saudações 4x4
    Só para somar informações a respeito do assunto, tenho uma TR4 2007 A/T a gasolina e em estradas tipo Anhanguera e Bandeirantes aqui em SP, mantendo 110 Km com ar ligado tenho feito em torno 8,5, na cidade não conta pois ando muito pouco e o transito em Ribeirão Preto é light. A dica em subidas é não deixar a 3ª marcha entrar com o pé no fundo automaticamente, quando perceber que a velocidade esta caindo muito, desligue o ODD e alivie o pé para segurar a rotação mais baixa, ajuda bem.
    Abraços
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #95
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos abatepaulo Ver Post
    Só para somar informações a respeito do assunto, tenho uma TR4 2007 A/T a gasolina e em estradas tipo Anhanguera e Bandeirantes aqui em SP, mantendo 110 Km com ar ligado tenho feito em torno 8,5, na cidade não conta pois ando muito pouco e o transito em Ribeirão Preto é light. A dica em subidas é não deixar a 3ª marcha entrar com o pé no fundo automaticamente, quando perceber que a velocidade esta caindo muito, desligue o ODD e alivie o pé para segurar a rotação mais baixa, ajuda bem.
    Abraços
    Perfeito, Carlos!

    É assim que faço, nos aclives, quando em viagem. Também desligo a sobre marcha em declives muito extensos, principalmente na descida de serras. As montadoras colocam o desligamento das sobre marchas através de interruptores elétricos justamente para facilitar sua utilização, principalmente em viagens, tornando mais aproveitável o torque e potencia do motor, deste modo você não precisa ficar manipulando a alavanca e deixando a condução mais confortável e com ganho apreciável na economia de combustível. Depois que se aprende a usar o botão da sobre marcha, o desempenho na estrada fica muito bom e muito gostoso de dirigir.

    Saudações 4x4
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #96
    Usuário Avatar de mpasqualin
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Taquari/RS
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Consumo TR4

    Amigos,
    Depois de muito pesquisar, e tendo como principal problema o consumo, decidi comprar uma TR4. Sou piloto de parapente, e necessitava de um 4X4 para alcançar o topo de alguns morros aqui da minha região. Depois de muitas dúvidas entre TR4 e Tracker, acabei decidindo pelo TR4, principalmente em função das opções de tração, e pelo fato de ser um caro ainda em linha de produção. Dei sorte, consegui um 2004, de 1º dono com 48 mkm. Agora, minha maior surpresa, foi o consumo, rodo em torno de 500km por semana, com uso de aprox. 80% estrada, e meu consumo médio tem sido em torno de 10,5km/l. Tenho o pé leve, ando em torno de 100km/h sempre cuidando para aproveitar bem o cambio automático. Estou bem feliz com a minha aquisição, já rodei 5mkm e por enquanto é só alegria. A propósito, hoje encostei a vtr na FOX de Porto Alegre para uma revisão de 50mkm e troca de correias. Gostaria também de agradecer a este fórum, que foi fundamental na minha decisão de compra.
    Sds
    Max - Taquari - RS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 80
      Última resposta: 23/03/2015, 22:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade