x
Convex Datacenter
Página 6 de 33 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 391
  • #61
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por NadaBento Ver Post
    E o consumo da TR4 2010 a quantos anda? Alguém que tenha a máquina poderia informar?

    Abraço;
    O consumo da minha TR4 2010 sempre com 100% AC ligado :
    cidade : 5,0 km/l (gasolina)
    estrada: 9,3-9,5km/l (gasolina)

    A minha está com 7.500km rodados. Esse consumo na cidade é em uma situacao real, ou seja transito engarrafado, muitos carros, muitos sinais , muito para para etc..Se considerar apenas o consumo em vias de acesso rápido dentro da cidade fica em torno de 8km/l. Na minha TR4 anterior o consumo na cidade nas mesmas condicoes nao passava de 4,5km/l com gasolina. De fato, quando a Mitsubishi lancou o carro informou que o propulsor seria 5% mais economico ( porque nao dizer 5% menos beberrao), e isso se confirmou mas é exatamente isso, nao esperava nenhum milagre se tratando de um carro 2.0 AT 140cv, pois esses carros a gasolina sempre vao beber bem, é só ver consumo da zafira, honda civic , PT cruiser etc quem nem tracao tem.....

  • #62
    Concordo drbart,
    A média a qual fiz e deu 8,3 km/l na cidade foi em transito mais livre e sem muito uso do ar condicionado.
    Estou muito satisfeito com o carro!!
    Abço
    Cléber Hauschildt T. (Gaúcho)
    TR4 2010 - BF AT 225/75/R16
    GPS Garmin Nuvi 255W

  • #63
    Usuário Avatar de NadaBento
    Entrada
    29/01/2010
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleberht Ver Post
    Fala ae NadaBento!!
    Ontem fiz a média da minha TR4 2010 na cidade utilizando gasolina atiditivada e ela esta com 4800Km rodados. A média foi de 8,3 Km/l sem muito uso do ar condicionado.
    Se quiseres mais informações sobre o consumo das TR4 2010 tem um tópico específico no site.
    Flw
    Valeu Clebert

  • #64
    Usuário Avatar de lmagalhaes
    Entrada
    31/01/2010
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    comparando com a Tracker

    Desculpem meter o bedelho, já que meu carro é uma Tracker, mas depois de ler vários depoimentos aqui falando sobre o comsumo da TR4, não pude deixar de me orgulhar da minha suruana 2008. Moro em Jaguariuna e trabalho em SP. Na estrada, ando sempre entre 110 e 120 km/h e o consumo de combustível está sempre na casa dos 10 km/l. Meu carro já tem 70.000 km e acho que nunca andei um tanque inteiro só na cidade. O que eu sei é que nunca fiz menos de 8 km/l, mesmo nas combinações mais severas de câmbio, estradas de terra, serras, lama, chuva... etc.

    Infelizmente este modelo de Tracker já não existe mais. Não sei como é a nova.

    Um abraço.
    Leo Magalhaes - Jaguariuna / SP
    Tracker 2008 - Pneus Mud - Bloqueio Kaiser - Guincho

  • #65
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Percebo que em alguns momentos deste tópico misturam-se valores de consumo de câmbio automático com câmbio mecânico. Como é do conhecimento de todos, o consumo de qualquer carro que disponha de câmbio automático fica entre os valores de 5 a 10% superior ao de um carro idêntico utilizando câmbio mecânico. O que faz esta diferença (5 ou 10%) é a eficiência da tecnologia empregada no câmbio. No caso da TR4, se a transmissão não é jurássica, também não podemos afirmar que seja o que há de melhor no mundo. Seguramente deve gastar algo muito próximo dos 10% a mais que a transmissão mecânica por ela utilizada. Some-se a isto o fato de que se o motorista não souber como realizar uma “tocada” econômica no automático “aí o bicho pega”, o consumo pode aumentar em até 20%.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #66
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleberht Ver Post
    Concordo drbart,
    A média a qual fiz e deu 8,3 km/l na cidade foi em transito mais livre e sem muito uso do ar condicionado.
    Estou muito satisfeito com o carro!!
    Abço

    Só ilustrando melhor essa ideia. Apos rodar cerca de 115 km em minha cidade, sendo que 39km foram em transito preso e 76km em transito livre (uma BR que corta a cidade), medi o consumo que com AC ligado foi 9,3km/l gasolina, ou seja um consumo que se assemelha mais a estrada pois nessas vias de acesso rápido o carro roda em 4 marcha ( na AT, só a partir de 60km/h),e voce anda 60, 80km/h... assim o consumo melhora bastante. Já em estrada fiz uma viagem recentemente e o consumo permanece em 9,5km/l (100-110km/h) com gasolina e AC ligado.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleberht Ver Post
    Concordo drbart,
    A média a qual fiz e deu 8,3 km/l na cidade foi em transito mais livre e sem muito uso do ar condicionado.
    Estou muito satisfeito com o carro!!
    Abço
    Só ilustrando melhor essa ideia. Apos rodar cerca de 115 km em minha cidade, sendo que 39km foram em transito preso e 76km em transito livre (uma BR que corta a cidade), medi o consumo que com AC ligado foi 9,3km/l gasolina, ou seja um consumo que se assemelha mais a estrada pois nessas vias de acesso rápido o carro roda em 4 marcha ( na AT, só a partir de 60km/h),e voce anda 60, 80km/h... assim o consumo melhora bastante. Já em estrada fiz uma viagem recentemente e o consumo permanece em 9,5km/l (100-110km/h) com gasolina e AC ligado.

  • #68
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Desculpem mais uma intromissão, sempre tive o sonho de ter uma TR4 e em 2008 tive a condição de comprar um 4x4, estava tudo certo pra comprar a TR4 mas depois de exaustivas leituras neste fórum fui convencido a comprar um Tracker, moro em Brasília e em meu último abastecimento o Tracker fez 11,4Km/l, claro que fazendo uma tocada suave e em 40% do tempo com AC ligado. Nunca faço menos que 10,5KM/L.
    Mas ainda sonho em ter uma TR4....

  • #69
    Fica no sonho não... pega logo a pajerinho...

    O carro é nota 10.

  • #70
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Prezados,
    Desculpem mais uma intromissão, sempre tive o sonho de ter uma TR4 e em 2008 tive a condição de comprar um 4x4, estava tudo certo pra comprar a TR4 mas depois de exaustivas leituras neste fórum fui convencido a comprar um Tracker, moro em Brasília e em meu último abastecimento o Tracker fez 11,4Km/l, claro que fazendo uma tocada suave e em 40% do tempo com AC ligado. Nunca faço menos que 10,5KM/L.
    Mas ainda sonho em ter uma TR4....
    Caro,

    É óbvio que o tracker vai fazre uma média melhor do que a TR4 Flex. Sendo um carro programado para andar só na gasolina ele tem melhor rendimento na gasolina do que um Flex, que não é o melhor nem na gasolina, nem no alcool.

    Comparado com as médias informadas das TR4 gasolina ou IO, essa média do Tracker é bastante semelhante.

    Mesmo consumindo mais, prefiro a Flex pois em SP tem épocas que vale a pena por álcool, além de ser menos poluente.

    Tb acho razoável um consumo de 7,5km/l gasolina na estrada em condições severas (4/5mil giros, ar ligado, 4x4h alternado).

    Abs

    Lindóia

  • #71
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Após três tanques com álcool e três com gasolina, finalmente tenho o real consumo da minha TR4 Flex A/T 08/08 em circuito urbano (apenas) e com 50% do tempo com o ar ligado, sem deixar de considerar minha maneira de dirigir dento da cidade que é no estilo "pé de moça" ...rsrsr...:

    - 5.2 no álcool;
    - 6.8 na gasolina.

    Acho excelente para um carro com 1480 kg de peso em ordem de marcha, câmbio automático e motor com 2000 cc e multi-válvulas. Querer mais que isto, levando em conta o conjunto transmissão/motor disponível, só por intermédio de “santo milagreiro”.

    No meu modo de ver, a TR4 é uma viatura econômica no quesito gasto de combustível.

    Saudações 4x4.

    Acabei de fazer nova média de consumo com gasolina. Rodei dois tanques, em circuito urbano (apenas), com alguns engarrafamentos (Curitiba já tem disto também), desta vez sem o uso do condicionador de ar e sempre com o pé leve.

    Consumo: 7,2 km/l

    Saudações 4x4

  • #72
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Prezados,
    Desculpem mais uma intromissão, sempre tive o sonho de ter uma TR4 e em 2008 tive a condição de comprar um 4x4, estava tudo certo pra comprar a TR4 mas depois de exaustivas leituras neste fórum fui convencido a comprar um Tracker, moro em Brasília e em meu último abastecimento o Tracker fez 11,4Km/l, claro que fazendo uma tocada suave e em 40% do tempo com AC ligado. Nunca faço menos que 10,5KM/L.
    Mas ainda sonho em ter uma TR4....
    Moro em fortaleza, mas sempre comprei meus carros em brasília. Fui certo em comprar um GranVitara aut e acabei voltando ao Ceará com uma Tr4!!!
    O GV e Tracker em bsb estão muito valorizados...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 80
      Última resposta: 23/03/2015, 22:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade