x
Convex Datacenter
Página 5 de 33 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 391
  • #49



    Pessoal,

    Não sei se isso já foi comentado aqui. Como são muitas mensagens, não tive tempo de ler todas. Se já foi comentado, peço desculpa, mas não custa nada reforçar.

    No começo do ano um conhecido comprou uma TR4 2009. Mes passado estive falando com ele, e a reclamação foi a de sempre: Consumo absurdo!

    Falei pra ele que isso é normal, que é a maior reclamação que as TR4 tem... Mas ele disse que estava muito além do aceitável.

    Além disso, ele reclamou dizendo que o carro fazia muito ruido mecânico (motor, transmissão).

    Foi então que andei na TR4 junto com ele e percebi algo que me chamou a atenção! Ele andava com o carro com a transmissão do 4x4 em 4H o tempo todo!
    Quando questionei o motivo, ele disse que não sabia nem pra que servia isso!

    Foi então que pedi para usar em 2H na cidade, em piso pavimentado. Logo de cara, o ruído do carro já baixou pra níveis normais para a TR4. E 1 semana depois ele me disse que o consumo tinha melhorado um pouco e caido pra níveis mais aceitáveis!

    Ou seja, PODE SER que muitos que estajam reclamando de consumo absurdo estejam usando a transmissão em 4H o tempo todo!
    Acredito que não aqui no forum, onde o pessoal geralmente entende um mínimo de 4x4 e sabe as diferenças.... Mas quem compra porque acha bonito apenas, e não tem noção nenhuma de 4x4 e nem tem interesse em saber, geralmente podem cometer esse erro.

    Não que TR4 não seja uma pia com o ralo aberto.... Mas... Usando da forma errada as pessoas pioram ainda mais a situação!

    Abraço a todos!
    Andre.

  • #50
    Informação fresca: viajei no feriado e andei só no álcool. A média foi de 4,8l andando em 4x4H a 3.5000 giros em terceira marcha a maior parte do tempo. Ar desligado. Estradas de terra, com lama, muita subida. Às vezes bloqueado e trechos pequenos de pedra reduzidos (4x4L). Achei a média ótima para as condições.

    abs

    Lindóia

  • #51
    Usuário
    Entrada
    21/02/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá júnior,
    Comprei uma Tr4 flex 2009 e estou achando o consumo muito alto. Com álcool faz 4,5 na cidade sem ar e no 4x2. Com gasolina fez 3,5. Vc pode me dizer se é isto mesmo?
    Qual ítem devo ma ndar a concessioária olhar?
    Obrigada.
    Zeza

  • #52
    Citação Postado originalmente por zeza Ver Post
    Olá júnior,
    Comprei uma Tr4 flex 2009 e estou achando o consumo muito alto. Com álcool faz 4,5 na cidade sem ar e no 4x2. Com gasolina fez 3,5. Vc pode me dizer se é isto mesmo?
    Qual ítem devo ma ndar a concessioária olhar?
    Obrigada.
    Zeza
    Zeza,

    Alguma coisa não está certo. Vc está fazendo a média de forma correta (abastecendo sem desnível, enchendo o tanque até o estalo no automático, etc?)?

    A minha é uma 2008/2009 e faz a seguinte média na estrada: Gasolina 7,3 a 8,5 dependendo do pé. A pior média é com ar ligado ou 4x4h e/ou andando a 4.500 a 5.000 giros constantemente. No álcool essa média, nas mesmas condições, cai pra 6,3 a 7,5. Faço a média a cada abastecimento e nunca é diferente disso, desde que comprei. O carro está com 40mil km rodados essencialmente estradas (asfaltadas e de terra) e muito pouco na cidade.

    Já percebi que a média off road, principalmente se vc andar mais no 4x4h do que em 4x4L, é geralmente melhor do que andando na estrada asfaltada. Acho que é por conta da rotação menor que fica entre os 3.000 e 3.500 giros na terra. Já fiz 8,5 quase 9,0 com gasolina rodando em estrada de terra.

    Abs

    Lindóia

  • #53
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Após três tanques com álcool e três com gasolina, finalmente tenho o real consumo da minha TR4 Flex A/T 08/08 em circuito urbano (apenas) e com 50% do tempo com o ar ligado, sem deixar de considerar minha maneira de dirigir dento da cidade que é no estilo "pé de moça" ...rsrsr...:

    - 5.2 no álcool;
    - 6.8 na gasolina.

    Acho excelente para um carro com 1480 kg de peso em ordem de marcha, câmbio automático e motor com 2000 cc e multi-válvulas. Querer mais que isto, levando em conta o conjunto transmissão/motor disponível, só por intermédio de “santo milagreiro”.

    No meu modo de ver, a TR4 é uma viatura econômica no quesito gasto de combustível.

    Saudações 4x4.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #54
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeza Ver Post
    Olá júnior,
    Comprei uma Tr4 flex 2009 e estou achando o consumo muito alto. Com álcool faz 4,5 na cidade sem ar e no 4x2. Com gasolina fez 3,5. Vc pode me dizer se é isto mesmo?
    Qual ítem devo ma ndar a concessioária olhar?
    Obrigada.
    Zeza
    4,5 ALCOOL sem ar é normal, mas 3,5 com gasolina nao é normal , sem ar deveria fazer pelo menos 5,5 .....A sua é AT?

  • #55
    Usuário Avatar de TheCarcass
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    acredito que eu nao esteja medindo correto..

    Com a minha TR4 05/06 MT, Qndo ascendeu a luz de reserva coloquei 30 Reais (que pao duro) e andei +/- 78KM, sendo o litro R$ 2,39 deu uma media de 6.2k,/l

    No primeiro momento assustou, mas levando em consideração oq ue o Annibal já disse, achei o consumo dentro do padrão.

    Um Amigo tem uma 2009 MT a dele faz 5,5KM/l com ar ligado.

  • #56
    Citação Postado originalmente por TheCarcass Ver Post
    acredito que eu nao esteja medindo correto..

    Com a minha TR4 05/06 MT, Qndo ascendeu a luz de reserva coloquei 30 Reais (que pao duro) e andei +/- 78KM, sendo o litro R$ 2,39 deu uma media de 6.2k,/l

    No primeiro momento assustou, mas levando em consideração oq ue o Annibal já disse, achei o consumo dentro do padrão.

    Um Amigo tem uma 2009 MT a dele faz 5,5KM/l com ar ligado.
    Não entendi nada essa sua conta. pra fazer média tem encher o tanque, rodar e encher de novo, sempre como carro nivelado.

    abs

    Lindóia

  • #57
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    A minha é 05/05 automatica, esta fazendo 7.5KM/l na cidade e sempre com ar ligado. Sempre fez essa média.
    Carregando...

  • #58
    Olá amigos,
    Em particular eu acho o consumo da TR4 alto, mas também acho um p...ta carro.

    Realmente a maneira mais prática de avaliar o consumo de qualquer veículo é encher o tanque (de preferência no automático), zerar o odômetro e rodar normalmente. Quando reabastecer o tanque, utilizar do mesmo procedimento, e de preferência no mesmo posto.
    Na minha opinião, não adianta fazer esta avaliação uma única vez, pois existem muitas variáveis como trânsito, nosso humor, temperatura, qualidade de combustível, etc...
    Quanto mais fizer este calculo (por exemplo, toda vez que for abastecer a viatura) melhor será a avaliação do consumo.

    Espero ter ajudado em algo.

    Fortes abraços!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #59
    Usuário Avatar de NadaBento
    Entrada
    29/01/2010
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    E o consumo da TR4 2010 a quantos anda? Alguém que tenha a máquina poderia informar?

    Abraço;

  • #60
    Citação Postado originalmente por NadaBento Ver Post
    E o consumo da TR4 2010 a quantos anda? Alguém que tenha a máquina poderia informar?

    Abraço;

    Fala ae NadaBento!!
    Ontem fiz a média da minha TR4 2010 na cidade utilizando gasolina atiditivada e ela esta com 4800Km rodados. A média foi de 8,3 Km/l sem muito uso do ar condicionado.
    Se quiseres mais informações sobre o consumo das TR4 2010 tem um tópico específico no site.
    Flw
    Cléber Hauschildt T. (Gaúcho)
    TR4 2010 - BF AT 225/75/R16
    GPS Garmin Nuvi 255W

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 80
      Última resposta: 23/03/2015, 22:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade