x
Convex Datacenter
Página 24 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 391
  • #277
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    54
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    nossa véio...vc pegou um TR4 bixado...hehehehehe
    nem no primeiro tanque eu fiz esta média...e olha que não sou econômico para dirigir
    sempre rodo com cana no tanque, custo do km rodado é mais barato (aquela conta de 70% blablabla é errada) e, agora que moro no itaim e trabalho em alphaville - pra quem é de SP sabe o que estou dizendo - e rodo 50km dia, estou fazendo uma média de 6 km/l.
    detalhe - tem inúmeras alterações no meu jipinn que alteram e mto o consumo...
    dá uma olhada no link clicando sobre minha assinatura

    mas, voltamos à máxima...depende do trânsito, da forma de dirigir, to bendito pé direito...mas, acho que nem em trilhas faço 3,5 de média...hehehehe

    abs
    Talvez o aro 16 ainda que mais off road contribua para o menor consumo. Eu acho que o aro 17 com essas rodas novas ficou um conjunto muito pesado. No fora de estrada é quando consigo um menor consumo. Acho que você tem razão tenho que educar o pé direito.Abraço!

  • #278
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edenilson Ver Post
    Talvez o aro 16 ainda que mais off road contribua para o menor consumo. Eu acho que o aro 17 com essas rodas novas ficou um conjunto muito pesado. No fora de estrada é quando consigo um menor consumo. Acho que você tem razão tenho que educar o pé direito.Abraço!
    pode até ser que o aro 16 contribua...mas, não acho que seja este o problema, pois o original da minha é aro 17 e fazia as médias que faço hoje, só que andava mais depressa...hehehehe...agora, mesmo com os pneus gigantes para o TR4 (245/75 R16) ando mais devagar, mas o consumo é na casa dos 6km/l no álcool.

    hoje, por coincidência, sai de um semaforo acelerando com certa calma, a 50km/h já estava de 4ª marcha...sendo que todas foram trocadas por volta de 2.300rpm...isso significa economia de combustível - meu pajerinn é AT

    abs

  • #279
    O TR4 bebe demais pelo tamanho do motor. Igual a um Pajero Full, muito maior e mais pesado. Deveria ter obrigatoriamente a opção de motor diesel. É curioso, porque mesmo ele podendo ter motor a diesel segundo a legislação, por ter 4x4 e reduzida, a Mitsubishi nunca ofereceu motor diesel no mercado brasileiro.

  • #280
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    54
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    pode até ser que o aro 16 contribua...mas, não acho que seja este o problema, pois o original da minha é aro 17 e fazia as médias que faço hoje, só que andava mais depressa...hehehehe...agora, mesmo com os pneus gigantes para o TR4 (245/75 R16) ando mais devagar, mas o consumo é na casa dos 6km/l no álcool.

    hoje, por coincidência, sai de um semaforo acelerando com certa calma, a 50km/h já estava de 4ª marcha...sendo que todas foram trocadas por volta de 2.300rpm...isso significa economia de combustível - meu pajerinn é AT

    abs
    A minha também é AT. Então eu vou tentar dirigir por volta dos 2.300rpm. O local que voce transita é mais plano? A minha cidade é muito irregular, porém, não teria muita diferença pois se sobe desce..., Se eu conseguir 6km/l no álcool ficarei muito satisfeito, porque o carro é muito bom no resto!

  • #281
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edenilson Ver Post
    A minha também é AT. Então eu vou tentar dirigir por volta dos 2.300rpm. O local que voce transita é mais plano? A minha cidade é muito irregular, porém, não teria muita diferença pois se sobe desce..., Se eu conseguir 6km/l no álcool ficarei muito satisfeito, porque o carro é muito bom no resto!
    moro em SP e trabalho em Alphaville - rodo 50km/dia - entre planos e subidas leves, ar condicionado de vez em qdo, mas gosto do vento...hehehehe

    sim, faz diferença, ainda mais se forçar pra subir rápido...experiente o seguinte teste...especialmente qdo vc estiver em alguma avenida onde dê pra manter a velocidade constante...tipo, bateu nos 60km/h por exemplo, alivie um pouco o pé esquerdo, o suficiente para manter a velocidade, mas menos do que vinha acelerando...vc vai ver que vai conseguir manter a velocidade e melhorará o consumo

    em subidas, tente forçar o TR4 a trocar de marcha, ou seja, chegou a uma velocidade boa pra subida, alivie um pouco pé, para engatar uma marcha mais alta e por aí vai...não sei se é seu primeiro AT, mas é fácil pegar as manhas do cambio e utilizar de forma a poupar combustível.

    veja que é possível ser mais econômico na AT do que MT...por exemplo, a 120km/h, na AT vc estará perto dos 3.200rpm, já na MT, cerca de 3.500rpm, pois a 4ª AT é mais longa que a 5ª MT...mas, a MT anda mais e dizem que é mais gostoso de dirigir do que a AT...eu nunca dirigi e não troco o conforto do AT, então, não opino.

    abs e boa sorte nas suas médias

  • #282
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    54
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    moro em SP e trabalho em Alphaville - rodo 50km/dia - entre planos e subidas leves, ar condicionado de vez em qdo, mas gosto do vento...hehehehe

    sim, faz diferença, ainda mais se forçar pra subir rápido...experiente o seguinte teste...especialmente qdo vc estiver em alguma avenida onde dê pra manter a velocidade constante...tipo, bateu nos 60km/h por exemplo, alivie um pouco o pé esquerdo, o suficiente para manter a velocidade, mas menos do que vinha acelerando...vc vai ver que vai conseguir manter a velocidade e melhorará o consumo

    em subidas, tente forçar o TR4 a trocar de marcha, ou seja, chegou a uma velocidade boa pra subida, alivie um pouco pé, para engatar uma marcha mais alta e por aí vai...não sei se é seu primeiro AT, mas é fácil pegar as manhas do cambio e utilizar de forma a poupar combustível.

    veja que é possível ser mais econômico na AT do que MT...por exemplo, a 120km/h, na AT vc estará perto dos 3.200rpm, já na MT, cerca de 3.500rpm, pois a 4ª AT é mais longa que a 5ª MT...mas, a MT anda mais e dizem que é mais gostoso de dirigir do que a AT...eu nunca dirigi e não troco o conforto do AT, então, não opino.

    abs e boa sorte nas suas médias
    Amigo! Ultima média: 225 KM gastei 45 litros de alcool de um posto confiável (5kml).
    Asfalto sem ar. Andei entre 2500 a 3000 RPM (não mais que 110). Andei o mesmo trajeto peguei até 140KMH não abasteci ainda, mas pelo ponteiro consumiu a mesma coisa. Quinta dia da revisão. Você tem razão, está bichada mesmo...

  • #283
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edenilson Ver Post
    Amigo! Ultima média: 225 KM gastei 45 litros de alcool de um posto confiável (5kml).
    Asfalto sem ar. Andei entre 2500 a 3000 RPM (não mais que 110). Andei o mesmo trajeto peguei até 140KMH não abasteci ainda, mas pelo ponteiro consumiu a mesma coisa. Quinta dia da revisão. Você tem razão, está bichada mesmo...
    pôô...5 km/l já está bem melhor do que vinha fazendo...o fato de correr não significa gastar mto combustível, pois é possível andar mais depressa e na "casquinha", se estiver embalado, numa pista plana etc...

    mas, legal que melhorou o consumo...aquilo que vc vinha fazendo é o consumo da Sport e da Triton V6 flex...3,5km/l no álcool na cidade e cerca 5 a 6 na estrada.

    ainda sonho em colocar este motor no meu Pajerin...vai ficar o bixo...hehehehehe...bom torque e o consumo, acredito eu, ficará mais ou menos igual, pois a Sport é mto mais pesada...

    se na revisão vc reclamar do consumo excessivo, posta o resultado, o que a ccs fez ou qual foi a explicação ridícula deles...grande mau da Mit é o péssimo atendimento das ccs.

    abs

  • #284
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Bom, peguei o bonde andando na conversa mas vou dar um pitaco. Tenho uma TR4 2006/2007 mas hoje quem anda nela é minha mulher. Rodei nela de 0 a 30.000 km. Pude comprovar o que diziam que a TR4 atinge seu pico de economia por volta dos 30k. Entre nova e 30k melhorou 5%. Tem de ver também os pneus e, recomendação para o resto da vida, quanto menos você frear, mais economia terá. Procure guiar freando o mínimo possível, que assim você está aproveitando a energia cinética do carro. Isso é mais importante ainda em cidades com muito cruzamento e semáforo.

  • #285
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    54
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    pôô...5 km/l já está bem melhor do que vinha fazendo...o fato de correr não significa gastar mto combustível, pois é possível andar mais depressa e na "casquinha", se estiver embalado, numa pista plana etc...

    mas, legal que melhorou o consumo...aquilo que vc vinha fazendo é o consumo da Sport e da Triton V6 flex...3,5km/l no álcool na cidade e cerca 5 a 6 na estrada.

    ainda sonho em colocar este motor no meu Pajerin...vai ficar o bixo...hehehehehe...bom torque e o consumo, acredito eu, ficará mais ou menos igual, pois a Sport é mto mais pesada...

    se na revisão vc reclamar do consumo excessivo, posta o resultado, o que a ccs fez ou qual foi a explicação ridícula deles...grande mau da Mit é o péssimo atendimento das ccs.

    abs
    Depois da revisão (510,00 pra trocar óleo, balancear, alinhar... é o 150,00 primeira revisão programada eles cobram como se fosse mão de obra para trocar óleo e checar outros itens + 120,00 para balancear e alinhar). Fiz um pequeno trajeto de asfalto 180KMs e a média ficou bem melhor 8,33km/l - Gasolina. Diante do que eu vinha fazendo melhorou muito. E essa média foi feita andando no limite 160km/h nas retas. Acho que se conduzir nos 110 km/h de média vai melhorar ainda mais... Até + G. Abraço!

  • #286
    Ontém resolvi checar quanto seria a média, andando de boa, 100-110, sem ar, estradão, 4x2...
    Bom, com 256km, deu 7,8km/l de etanol comum shell.
    Coisa de R$0,25/km.
    usando mud km2, chipado, velas iridium, filtro k&n.
    tr4 2010 manual

    Aproveitando, a última medição do V6 da Sport, no mesmo trajeto, deu 8km/l na vpower, andando normal, 110-130.
    Se conseguir andar abaixo de 110, dá para fazer 9, se pegar estrada livre.
    Andando "mais animado" na v6, cai para 6km/l....
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #287
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    FDeotti,

    O cosumo da sua TR4 está excelente, ainda mais usando mud!

    Voce acha que as velas de iridium e o filtro contribuem na melhora?
    Aonde voce comprou o filtro e as velas?

    Valeu!
    Abss

  • #288
    Usuário
    Entrada
    13/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Peguei a minha com aproximadamente 7k km, e já rodei 3k km.
    É uma manual 2011, abastecido semrpre com gasolina.
    Infelizmente ainda está tudo original.
    O meu trajeto é 90% estrada, sem ar condicionado, entre 90 e 110 km/h.
    Na estrada pista dupla com serra (Fernão Dias) tenho feito 10km/l, cravado, sempre com duas pessoas..
    Na estrada mais reta, cheguei a fazer 11.9, com quatro pessoas.
    Acho que está na média. Quero fazer o teste com ar ligado, e um pouco mais rápido, mas tenho medo de ficar muito triste com o resultado.
    Abs
    Guilherme

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 80
      Última resposta: 23/03/2015, 22:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade