Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  1. #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Idade
    19
    Posts
    2

    Exclamation Mitsubishi l200 4x4 sport 2003/2004 problema(novidade '-.-)




    Boa tarde pessoal do forum 4x4brasil, ontem meu pai retirou a polia de nossa l200 para verificar o sensor de rotaçao, ja que 1 aparelho de testes de 1 loja da Bosch acusou que o modulo HPE e o sensor de rotaçao estavam com defeito, nos retiramos o HPE e retiramos a polia para verificar (o veiculo ja vinha ocilando na marcha lenta, tinha um barulho no motor, parecia 1 castanhado a mais, e soltava muita fumaça, ao retirar o HPE, a fumaça diminuiu bastande mas ainda persistia em "fumaçar" e ocilar, mas em altas rotaçoes estava otima, andava bem e tinha muita força, quem intende?)
    mas ao voltarmos para casa o motor começou a fazer muito barulho, e fikou sme força alguma e fumaçava mais que maria fumaça , mas quando forçamos o veiculo nos ouvimos 1 estalo no motor, e ela parou de fumaçar, parou ocm o barulho, e ficou otima para andar mas apos uns 500 metros apagou e nao pegou mais, a rebocamos ate em casa e abrimos o motor hoje cedo, o espichador da correia banbeou, a correia arrebentou, e o motor saiu do ponto, 2 balanços da adimissao quebraram, 1 espanou o parafuso e as castanhas que ficam abaixo dos balanços cairam e sumiram so achamos uma,(penso eu que montamos a polia do motor fora do ponto, mas estava perto e ainda andou, no meio do caminho saiu 1 pouco mais e ela ficou fumaçando e ruim para andar, depois , ao força-la mais, ela entrou no ponto e ficou otima por uns 500 metros, depois saiu de vez e apagou) ate ai tudo bem mas agora iamos monta-la e coloca-la no ponto e vimos que o indicador de ponto que fica proximo a polia quebrou, e agora alguem ai tem algum modo de encontrar o ponto??
    Mais uma pergunta alguem ai sabe onde ficaa o modulo HPE o nosso tinha 1 coneçoes queimadas mas arrumamos, mas nao sabemos onde coloca ro HPE
    4X4 Brasil

  2. #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    34
    Posts
    3,189
    Antes de mais nada pergunto: Seu pai é mecânico? Conhece a respeito desse motor?

    Em caso negativo, pra que ele foi mexer na polia? Pq não levou a um mecânico?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  3. #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    5,394
    O Módulo HPE fica escondido na lateral abaixo do porta luva um pouco a frente da porta do carona, retire a cobertura da plástico que vc verá .
    Se o seu pai não é mecânico ,não era para ter futucado o motor.
    O certo é vc substituir a polia por uma nova ,uma vez que a atual perdeu a marcação .
    Dê uma olhada no manual desse motor .
    abs
    Arquivos Anexos
    L200 TRITON SAVANA 3.2 180CV 2014 -PANZER 4X4
    EX L200 TRITON HPE E L200 OUTDOOR HPE
    PAJERO TR4 4X4 2014 -Levando a vida em 8x8

  4. #4
    Usuário Avatar de LeoToy
    Entrada
    10/02/2011
    Posts
    355
    Pois é, depois falam que a culpa é da mitsubishi....
    Full 3.2 5D

  5. #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,685
    Pow cara, realmente, foi uma grande mancada fazer isso, mas a polia que fica na frente da verdadeira polia do virabrequim tem que ser muito bem montada, LEIA SE UM PUTA DUM APERTO. agora espero que consiga encontrar o ponto ou então vais ter que morrer numa oficina
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  6. #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    34
    Posts
    3,189
    Na hora de apertar a porca da polia, deve ter deixado fora de tempo sem perceber... Era pra ter soltado a correia da BI e do comando, pra depois alinhar tudo no tempo certo e colocar a correia de novo.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  7. #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,685
    Realmente, depois dele apertar o parafuso, ele pode nao ter conferido se tinha algo errado.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  8. #8
    Usuário Avatar de LeoToy
    Entrada
    10/02/2011
    Posts
    355
    O Título do tópico deveria mudar para:

    Dono de L200 fazendo Merd... Novidade

    Full 3.2 5D

  9. #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,685
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    O Título do tópico deveria mudar para:

    Dono de L200 fazendo Merd... Novidade

    Calma ai cara, todo mundo faz besteira, e olha, o carro é dele, então ele deveria estar sabendo muito bem OU NÃO o que estava fazendo e pelo visto ele não fazia a menor ideia...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  10. #10
    Usuário Avatar de LeoToy
    Entrada
    10/02/2011
    Posts
    355
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Calma ai cara, todo mundo faz besteira, e olha, o carro é dele, então ele deveria estar sabendo muito bem OU NÃO o que estava fazendo e pelo visto ele não fazia a menor ideia...
    Sim, concordo plenamente contigo, mas
    O Amigo ha de concordar que fazer besteira o jogar a culpa nessa ou naquela marca é bem errado.

    Por exemplo:

    Pessoal mete o pé na estada a 140km/h durante horas, (motor diesel) depois o bloco trica e disem (motor da toyota não presta)

    L200 - esse tópico...

    Defender, o Pessoal compra, roda, roda, roda, roda, vai ao inferno, volta, aí quando o carro chega com 150.000 km sem nunca se quer trocar um filtro e começa a dar problemas (ahhh o defender não presta é apenas lenda)...

    Abc.
    Full 3.2 5D

  11. #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,685
    Nunca tinha ouvido nada sobre motor da toyota abrindo o bico, se bem que numa velocidade dessa, o ponteiro do rpm já deveria ta batendo no vermelho, , mas usar o carro até moer, e não fazer nem a manutenção básica é de lascar.
    Mas eu ainda não consegui entender também, se foi o muleque ai que fez a besteira, colocar a culpa no carro...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  12. #12
    Usuário Avatar de LeoToy
    Entrada
    10/02/2011
    Posts
    355
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Nunca tinha ouvido nada sobre motor da toyota abrindo o bico, se bem que numa velocidade dessa, o ponteiro do rpm já deveria ta batendo no vermelho, , mas usar o carro até moer, e não fazer nem a manutenção básica é de lascar.
    Mas eu ainda não consegui entender também, se foi o muleque ai que fez a besteira, colocar a culpa no carro...
    ÔÔÔÔ,
    quando peguei minha pretinha (minha hillux) , meu tio gostou tanto que pegou uma Hillux 1997 Sw para ele. Acontece que ele saiu de uma Ranger Gasolina, onde ele viajava muito numa média de 130-150km/h..... No que ele fez isso na SW4, em 20 dias começou a aquecer e no reservatório de agua do radiador começou a apecerer óleo de motor... Bloco Trincado.


    Ele disse , "que carro merd....."
    não é o carro, é o uso incorreto!!!

    abc
    Full 3.2 5D

Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo