x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    L200 - motor oscila e muita fumaça preta




    Caros amigos;

    Acabei de fazer o motor da minha L200 sport 2005 - onde foi trocado desde camisas, pistoes, virabrequim, bicos, filtros, bomba de comb, etc. Quando fui pega-la na retifica fui informado que a mesma foi testada e estava tudo ok. Porem começou a apresentar os seguintes problemas: com o motor frio grande dificuldade de pegar na partida, posteriormente fica oscilando ora em 900 e 1000 kpm e uma enorme quantidade de fumaça é expelida. Apos certo tempo de acionamento do motor ela estabiliza e a quantidade de fumaça quase se extingue, porem quando se acelera a mesma expele enorme quantidade de fumaça preta. Eu nao retirei da retifica a mesma e levamos no bombista o mesmo passou o scaner e disse q nao acusou nada porem afirmou ser a bomba (não senti confiança). A questao que me intriga é que a mesma nao apresentava esse sintoma até se fazer o motor e agora começou apresentar.
    Conto com a experiencia de todos e forte abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Ou tá com bomba fora de tempo ou bicos descalibrados após a remontagem. Pra variar, se tiverem mexido na bomba ( que é controlada eletronicamente ), pra botar pra ficar no jeito de novo é um saco...

    Mais uma prova de que às vezes tem carro que é "queimado" no mercado por conta de mecânico metido a fazer o que não sabe...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    muito obrigado pela informação! Tu gostaria de mais alguma informação ou minha duvida apresentada estava bem clara? Forte abraço

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Tem que ver qual scanner foi utilizado e se o bombista leu os parâmetros apresentados e os comparou com os parâmetros originais.

    Ter um scanner na mão sem saber usar ou ler as informações não ajuda muito. Hehehe
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Ou tá com bomba fora de tempo ou bicos descalibrados após a remontagem. Pra variar, se tiverem mexido na bomba ( que é controlada eletronicamente ), pra botar pra ficar no jeito de novo é um saco...

    Mais uma prova de que às vezes tem carro que é "queimado" no mercado por conta de mecânico metido a fazer o que não sabe...
    X2, e olha estas com sorte, que quando essa porra bate a loucura na bomba, vai te deixar com problema no coração, que o motor bate 5000 rpm , ai nesse caso tu pode desligar que ele vai parar, mas ja pensou que pode ser a turbina e tambem as velas do pre-AQUECIMENTO(AUAHUSHASUSHSAUHSAU) .
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal; felicidades a todos.
    Estou precisando dos apaixonados por l200. Apouco tempo adquiri uma l200 GL 2000 (paixão na primeira trilha), como ela é uma jovem senhora estou guaribando aos pouco.
    Agora chegou à hora da embreagem, gostaria de saber qual marca devo comprar?
    Posso colocar o Kit da l200 Esporte? A que devo presta atenção?
    Obrigado.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Embreagem é Sasch ou Luk , o resto é dor de cabeça .

    Quanto ao amigo da l200 2005 , o ângulo de avanço da bomba está fora , ou pode ser motor fora do ponto , ou ainda regulagem da turbina. , ou tudo junto
    è melhor levar esse carro na MIT ou numa autorizada bosch que é o fabricante dessa bomba
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Embreagem é Sasch ou Luk , o resto é dor de cabeça .

    Quanto ao amigo da l200 2005 , o ângulo de avanço da bomba está fora , ou pode ser motor fora do ponto , ou ainda regulagem da turbina. , ou tudo junto
    è melhor levar esse carro na MIT ou numa autorizada bosch que é o fabricante dessa bomba
    abs

    Posso usar o KIT da L200 Esport?

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A embreagem original empregada pela Mit nessas L200 "quadradinhas" é da marca VALEO, e o custa gira em torno de 350 a 400 reais dependendo da sua região e da disponibilidade.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A embreagem original empregada pela Mit nessas L200 "quadradinhas" é da marca VALEO, e o custa gira em torno de 350 a 400 reais dependendo da sua região e da disponibilidade.
    Obrigado; segunda irei em busca destas 3 marcas (a luk está em torno de R$500,00). Se encontrar devo dar preferência a valeo?


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade