x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45

Tópico: Óleo Motor TR4

  • #25
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0



    A própria Mitsubishi entra em contradição ao recomendar o Castrol magnatec 10W 40.
    No próprio manual, há a recomendação pelo Castrol SLX que é um óleo 100% sintético, logo, de qualidade superior.

    Mas esse óleo só é vendido exclusivamente as concessionarias, e nem elas o ofertam!
    A minha consome bem também, vai 1 litro a cada 3.000 Km em média...

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Tambaú/SP
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera, sempre leio os tópicos daqui, são muito interessantes e bons pra pessoas como eu, que não entendem muito de mecânica. Possuo uma TR4 2008 A/T flex com 70.000km, atualmente está com óleo elaion 10w40, não baixa óleo, troco a cada 7 ou 8 mil km, a minha questão é a seguinte: no manual está especificado uso de óleo 20w40 ou 20w50, alguém já fez um comparativo sobre o consumo da tr4 entre os óleos 10w40 e o 20w40 ou 20w50?, ou seja, utilizando óleo 10w40 faz ??? km por litro e com óleo 20w40 ou 20w50 faz ??? km por litro.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Itu/SP
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal. Não quero o troféu "Pá de Ouro". Só quero aproveitar para agradecer pelas experiências relatadas aqui. Comprei semana passada meu TR4 2004 com 93.000 km e está marcado na etiqueta 10W40 e o nível está no limite. Tô achando que vou trocar gradualmente como o olega citou (15W40 e depois 20W40). Vamos ver o que diz a Megamit de Sorocaba.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Duas Barras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question Troca de óleo de motor de tr4

    Bom dia, amigos!!!

    Há aproximadamente 2 anos que adquiri minha TR4 - 2012 e já troquei o óleo 1 vez pelo recomendado pela antigo dono, Magnatec 10w-40; porém agora se faz necessário a troca novamente e não achei na casa de auto peças onde comprei da outra vez, o vendedor disse que todos os pajero"s da região estão usando o LUBRAX TECNO Semissintético SN 10w-40. O que vocês acham disso???

    AGUARDO...

    Abçs, Joelma Paes
    4X4 Brasil Razão: DÚVIDAS

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    A marcado óleo indicado é uma questão de parceria. Em 2010 a Mitsubishi fechou parceria com a Lubrax e encerrou com a Castrol. Pode ser qualquer outro fabricante de sua preferência, desde que atenda as especificações do fabricante. Eu costumo usar o semi sintético da lubrax 10w40.
    Pajero TR4 4x4 2009 câmbio manual
    - Para-choques em aço - Pneus 235/70-16. - Velas Denso Iridium IK20 TT - Filtro de AR K&N - Lift de 3,5"

  • #30
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, para contribuir e buscar ajuda. Li todos os tópicos sobre óleo da TR4 e tem muitas linhas a serem seguidas:
    - o clima
    - a mit internacional
    - idade do motor

    Veiculo: TR4 2015 4x4 AT 33000 km.

    Comprei esta viatura agora (com 33000 km) e a troca de óleo está próxima (pretendo trocar com 35000km), liguei na Megamit (Campinas-SP) e me passaram o seguinte:

    Castrol 10w30 (Seria Magnatec?) Semi-sintético (R$33,00 lt)
    Filtro R$25,08
    Vedação do parafuso do carter (R$3) ???
    M/O R$75 ????

    Enfim, nunca confiei em concessionarias para meus veiculos, os valores aqui são só informativos, o mais impressionante é a contradição entre manual e o que te oferecem.

    Como engenheiro fico com 2 pés atrás com essas mudanças, afinal se tem projeto, sai no manual, é pq foi feita validação extensiva... mas na teoria a pratica é outra...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Pajero TR4 4x4 2009 câmbio manual
    - Para-choques em aço - Pneus 235/70-16. - Velas Denso Iridium IK20 TT - Filtro de AR K&N - Lift de 3,5"

  • #32
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Duas Barras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigada, amigo Lagatixa!!!

    Sem falar que no preço a diferença é considerável... rsrsrs

  • #33
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Duas Barras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigada, amigo Dagcosta, pelas dicas!!!
    Realmente as concessionárias autorizadas cobram um preço exorbitante, quando fui trocas as correias o orçamento era o triplo do que um mecânico conceituado da mina cidade cobrou.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lagatixa Ver Post
    Exato! Com o 10w30 vou ter prejuízo ao motor se usar acima de 40 Celsius. Acredito que nenhum lugar do Brasil dá p/ usar esse oléo.

    Tenho que resolver outra pendência lá na concessionaria, vou perguntar para quem responde pela oficina sobre esses pontos para saber qual a linha de raciocínio deles, não é possível!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Duas Barras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Oi, amigo!!!

    Vi isso no manual da TR4!!
    Ainda não encontrei sobre a quantidade de óleo, mas o mecânico que trocou hoje o óleo me disse que devo sempre trocar o filtro, e que quando fazemos a troca do filtro de óleo, o carro consome 3.3 de óleo no motor.
    Necessitava saber sobre qual o tipo de aditivo que coloco no radiador com efeito de lubrificar??
    Aguardo os amigos!!!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Retorno da conversa na concessionaria: Lubrax Advento 4x4 SAE 10W30 API CJ4/SL Semissintético R$31/Litro a granel para compra (sem recipiente).

    Como guia geral para quem for procurar informações por aqui, gostaria de resumir:
    - Até 2014 as concessionarias MIT usavam Castrol Magnatec (veja inicio desse tópico)
    - Neste momento colocam o Lubrax acima (proprietario, não disponivel no mercado).

    Para escolher o óleo da sua TR4 no futuro, siga a especificação do manual (API-SJ ou superior: API-SL/SM/SN...) e escolha o SAE (10w40 etc..) de acordo com as recomendações por temperatura da sua região seguindo a figura acima (M03B019A).

    Comentários?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade