x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de L0nd4r
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Urussanga/
    Idade
    33
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0

    Diferencial Tr4 Roncando




    Turma, acho q fedeu as coisas por aki...
    Minha tr4 fazia um pouco de "ronrronar" quando se acelerava, isso somente acima de 60 km/H
    Apos o ultimo passei esse barulho almentou bastante, chegando a se ouvir com os vidros fechados...
    Parece um sabre do guerra nas estrelas rsrsrs
    Acredito q seja no diferencial dela...
    Alguem pode me dizer quais as possibilidades de estar acontecendo esse barulho?

    Pode-se excluir, rolamentos, roda, e pneu... Se fosse esses o som continuaria mesmo tirando o pe....
    E ao contrario quando paro de acelerer para o som...
    Atual: GC wj 4.7 V8 Verde. HULK
    Ex. Cj5 4.1i (Mecanica da silverado) Amarelo. MAMUTE


  • #2
    Amigão, dê uma olhadinha na coifa do câmbio que veda a junção da alavanca do câmbio com a tração. Se ela estiver rasgada vai vazar óleo por ali e aí.... Se a sua tr4 tiver tranca multilock é quase certo que é isso. Esse povo que instala esse tipo de tranca não tem o menor cuidado quando da utilização do maçarico para soldar a estrutura da tranca, geralmente eles derretem a coifa e não te falam nada, até porque essa coifa não é vendida separadamente da alavanca, ou seja, vc vai pagar quase 700,00 nesse conjunto. Mas melhor isso do que perder a tração né. Abração.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Feliciano, essa coifa poder ser vista a olho nú sem desmontar nada? Tens alguma foto ? Obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelclima
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    38
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por L0nd4r Ver Post
    Turma, acho q fedeu as coisas por aki...
    Minha tr4 fazia um pouco de "ronrronar" quando se acelerava, isso somente acima de 60 km/H
    Apos o ultimo passei esse barulho almentou bastante, chegando a se ouvir com os vidros fechados...
    Parece um sabre do guerra nas estrelas rsrsrs
    Acredito q seja no diferencial dela...
    Alguem pode me dizer quais as possibilidades de estar acontecendo esse barulho?

    Pode-se excluir, rolamentos, roda, e pneu... Se fosse esses o som continuaria mesmo tirando o pe....
    E ao contrario quando paro de acelerer para o som...

    Cara estou exatamente com o mesmo problema... Você conseguiu resolver o seu ? Preciso trocar figurinhas urgente!! rsrsrs
    Álvaro Rafael Lima
    Pajero TR4 MT 2010/2010

  • #5
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    cara, se for diferencial, pelo pouco que sei, mesmo tirando o pé o barulho continua.... pois o conjunto cardã+cruzetas+diferencial continua em movimento, memso tirando o pé ou passando pra ponto-morto....

    esse ronco é progressivo ou constante? tem alguma vibração (essa sim, pode ser até cardã desbalanceado ou batido)

    acelere até uma velocidade uns 30km/h a mais da velocidade do surgimento do ronco, depois passa pra ponto morto ou N (não sei se sua tr4 é MT ou AT)... se o barulho parar ao desengatar, aposto em câmbio (óleo, coxim, retentores...)

    Outra coisa, não deu nenhuma lenhada em pneu?

    sds,

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #6
    Pessoal,

    Na TR4 aqui de casa, este problema ocorreu, mas apenas quando se acelerava bem pouco é que dava para escutar o barulho..

    Levei 03 vezes na autorizada e nada. Quando passou do tempo da garantia, levei ao meu meca de 4x4 e ele verificou que havia um dente da coroa trincado, e isto causava o problema.

    Voltei na autorizada, eles constataram o mesmo problema..mas não queriam fazer o serviço na garantia (tinha acabado 03 meses antes). Felizmente eu tinha outras OS com o meu pedido para verificar o barulho, e com isto eles foram obrigados a trocar tudo.

    Total do orçamento: quase R$14.000

    Abraço
    Troller 3.0 TDi 2006 Iceberg Hankook Mud Terrain 33'' WARN 9.5 Ti Infinity Sound System Traxxas Revo 3.3

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    54
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por L0nd4r Ver Post
    Turma, acho q fedeu as coisas por aki...
    Minha tr4 fazia um pouco de "ronrronar" quando se acelerava, isso somente acima de 60 km/H
    Apos o ultimo passei esse barulho almentou bastante, chegando a se ouvir com os vidros fechados...
    Parece um sabre do guerra nas estrelas rsrsrs
    Acredito q seja no diferencial dela...
    Alguem pode me dizer quais as possibilidades de estar acontecendo esse barulho?

    Pode-se excluir, rolamentos, roda, e pneu... Se fosse esses o som continuaria mesmo tirando o pe....
    E ao contrario quando paro de acelerer para o som...
    Na minha 2011 ocorreu um barulho parecido está para trocar rolamentos do câmbio. Qual a solução dada para tua TR?

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    cara, se for diferencial, pelo pouco que sei, mesmo tirando o pé o barulho continua.... pois o conjunto cardã+cruzetas+diferencial continua em movimento, memso tirando o pé ou passando pra ponto-morto....


    daniel (SL)
    coroa e pinhao quando ronca , NA MAIORIA DA VEZES só ronca quando está sob torque, ou seja, só ronca em acelereçao, quando se joga em ponto motor o ronco some...

    se o ronco é continuo ( acelerando, decelerando, ponto morto) feralemente é rolamento de pinhao ou rolamento de coroa

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Usuário Avatar de Ivan Locatelli
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Coronel Sapucaia/MS
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    coroa e pinhao quando ronca , NA MAIORIA DA VEZES só ronca quando está sob torque, ou seja, só ronca em acelereçao, quando se joga em ponto motor o ronco some...

    se o ronco é continuo ( acelerando, decelerando, ponto morto) feralemente é rolamento de pinhao ou rolamento de coroa

    T+

    A minha 2004 AT começou a roncar, mas apenas quando nao esta acelerando, quando acelera ela para, oq pode ser?

  • #10
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    caraca estou com esse problema...quando acelero ele liga um chiado atras......zinnnnnnn

    Tiro o pé para....coroa e pinhão?

    Q papo é esse de coifa?


    Mais uma coisa,onde é o interruptor da luz da tampa traseira? Acho q o cara q pintou nao colocou ele de volta.....

    e onde é o reservatorio de agua traseiro(nao acho nem a pau ) .....se eu nao acho nem isso quero ver eu achar a causa desse zin.....

    obrigado

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    BRASILIA BRAZIL/DF
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Será que o uso de Militec pode reduzir ou para esse ronco??? Também estou com esse problema...

  • #12
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    cara pode ate ser que melhore....mas nao sei nao. ë um pequeno detalhe no pinhao e na coroa...quem sabe...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade