x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Saindo da XTerra 2003/2004 e indo para Pajero Sport 2007/2008?




    Caros,

    entrei aqui porque acho que é um forum mais "profissional", embora eu seja um leigo, portanto, espero opiniões do pessoal mais safo que eu em 4x4 diesel .

    Estou saindo de uma XTerra 2003/2004 e pensando em ir para uma Pajero Sport 2007 ou 2008 diesel manual.

    Da Xterra, o que posso dizer de ruim é que tive que mexer na transmissão com 100.000 e gastei uns 5.000 com isso. Fora isso, o carro é muito bom: espaçoso, robusto e o consumo considero excelente (na cidade cerca de 9km/l, na estrada, como ando entre 2500 e 2700 rotações o consumo é espetacular, cerca de 12km/l).
    O problema é que o carro parou de produzir no Brasil e o preço tende a despencar, dai pensei em trocar (está com 137.450 rodados, pneus bons e suspensão que troquei há 20.000 km atras).

    Bem, me atraiu o preço da Pajeto Sport Diesel manual, 2007 ou 2008, mas vi muita gente malhando a mecanica do carro: beberrão, super aquece, manutenção cara, problemas de cabeçote e por ai vai. Alem de ruidos no painel.

    É isso mesmo ou esse pessoal é derretedor de carro?

    Vale a pena pegar uma Pajero dessas?

    Agradeço desde já as opiniões alto nível do pessoal daqui.

    Abraços,

    Rogerio

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olha, Pajero Sport pra superaquecer eu acho bem dificil, mas mesmo assim ainda conseguiram fazer, mas olha, negocio de carro usado é procedencia, olha, voce ja andou em uma? se não deveria andar, pois primeiro vai ver logo a diferença na suspenção e no silencio que é dentro do carro. segundo, quem faz o consumo é o motorista, se tens mania de andar feito um louco sempre acima de 3000 rpm, o consumo sempre vai ser alto, manutenção media, não vais sentir muita diferença da xterra pra pajero... Boa sorte com a compra.

    Mas qual foi o problema da caixa da xterra?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    obrigado pela opinião. Eu pensei a mesma coisa, o pessoal pega carro diesel e derrete na estrada, como se fosse esportivo a gasolina. Meu padrão não é esse, pego um bocado de estrada, na grande maioria asfalto e no verão alguma terra. Mas dificilmente passo dos 3000 RPM, troco oleo e filtros regularmente e por ai vai, dai peguei um forum com o pessoal contando horrores de super-aquecimento e problemas nos bicos injetores e por ai vai, por isso decidi perguntar aqui, que parece ser um pessoal mais técnico.

    Bem, a Xterra não deu nada, mas meu mecânico disse na época que a mecânica que acompanha o motor MWM sofria de uma especie de um travamento normalmente após os 90.000km, valendo para a linha S-10 e Frontier. Como eu soube de casos reais - confesso que com S-10 - acabei tomando a iniciativa e fazendo logo aos 100.000km.

    Estou vendendo agora porque o preço caiu demais e ela não é mais fabricada no Brasil alias, como a Pajero Sport acabou de sair, né?

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olha, lá pela area de SUV tem uns caras que tem a Xterra, mas pelo que me lembro nunca tinha visto nenhum post sobre abrir a caixa com essa baixa Km.Mas quanto tempo pretendes ficar com o carro? por que ela pode sofrer desvalorização mas ainda vai ser uma pajero sport hehe. Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pois é, ainda hoje desconfio que não precisaria fazer é nada... agora já era. Por isso vim para esse forum dessa vez.
    Bem, quanto a Pajero Sport, pretendo ficar uns 3 anos, meu medo é cair na maldição que cai na Xterra, de rápida desvalorização porque parou de fabricar e a Spor parece que parou em dezembro, não? Mas a mecânica da Dakar e/ou da L200 continuará sendo a mesma da Sport?
    Eu também estou considerando, meio a contragosto e mais por questões de mercado na minha cidade, uma Hilux (aberta mesmo).

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade