x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    caçapava/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Motor diesel fraco na Pajero Full




    Olá a todos, tenho uma pajero full hpe 3.2 2008 diesel, em 6-7-14 fui ao pico agudo em Sto Antonio do Pinhal, estrada com 8km sendo 4m de terra e com um pouco de pedra e para minha surpresa quase que a viatura não subiu, tinha um trecho com inclinação bem elevada acho que uns 30 graus, e um gol bola na minha frente, derepente o bicho parou e consequentemente eu também, e para minha surpresa quando acelerei meu carro não queria sair do lugar depois de uns 20 segundos a viatura começou a sair bem lenta, mais lenta mesmo. faz 5.000 km que descarbonizei o coletor e 1000 km que troquei todos os filtros e oleos. Alguma dica do que pode ser?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Basilio cpv Ver Post
    Olá a todos, tenho uma pajero full hpe 3.2 2008 diesel, em 6-7-14 fui ao pico agudo em Sto Antonio do Pinhal, estrada com 8km sendo 4m de terra e com um pouco de pedra e para minha surpresa quase que a viatura não subiu, tinha um trecho com inclinação bem elevada acho que uns 30 graus, e um gol bola na minha frente, derepente o bicho parou e consequentemente eu também, e para minha surpresa quando acelerei meu carro não queria sair do lugar depois de uns 20 segundos a viatura começou a sair bem lenta, mais lenta mesmo. faz 5.000 km que descarbonizei o coletor e 1000 km que troquei todos os filtros e oleos. Alguma dica do que pode ser?

    oleo da caixa como esta? turbina? a minha turbina estava fu%$%*ˆ.....apos troca-la nossa ficou bala o carro!!
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    nao era o caso de usar uma reduzida?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    oleo da caixa como esta? turbina? a minha turbina estava fu%$%*ˆ.....apos troca-la nossa ficou bala o carro!!
    Marcolin, eu tambem acho a minha meio lerdona tambem, comparando com uma triton 3.2 mecanica que eu ja tive. Da a impressao que a resposta do acelerador é atrasada. As vezes ouço o assobio da turbina, mas as vezes nao ouço. Como eu faço para saber se a turbina está boa ou nao? Como voce descobriu que tinha que trocar a sua?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    caçapava/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    oleo da caixa como esta? turbina? a minha turbina estava fu%$%*ˆ.....apos troca-la nossa ficou bala o carro!!
    Quando descarbonizei o coletor, o mecânico disse estar tudo certo segundo o rastreador dele, ai questionei a necessidade de mais algum reparo e como estaria a bomba injetora e os bicos? ele ressaltou que se tivesse algum problema o scanner mostraria oque não ocorreu. Minha Full esta com 91000km sera que é hora de trocar os bicos?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    caçapava/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Eu estava com o 4x4 acionado porém não reduzido. vou tentar simular outra vez o ocorrido e depois posto.

  • #7
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Pode, sim, ser a bomba injetora...
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    BASILIO

    Meu irmão tem uma picape HILUX e aconteceu de perder força era um sensor na turbina ou no coletor de admissão não me lembro direto , levou na CCS na Argentina estavamos indo pescar e eles limparam e ficou tudo 100% ao custo de R$75,00 .

    Este motor 3.2 é o bicho puro , sou encantado com ele , penso em comprar uma PAGERINHO full com este motor .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Marcolin, eu tambem acho a minha meio lerdona tambem, comparando com uma triton 3.2 mecanica que eu ja tive. Da a impressao que a resposta do acelerador é atrasada. As vezes ouço o assobio da turbina, mas as vezes nao ouço. Como eu faço para saber se a turbina está boa ou nao? Como voce descobriu que tinha que trocar a sua?

    no meu caso, era carro fraco, fumacera preta e branca......e ato consumo.....agora ta que nem um dojao rsrs!!
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Basilio cpv Ver Post
    Eu estava com o 4x4 acionado porém não reduzido. vou tentar simular outra vez o ocorrido e depois posto.
    Meu Jovem, a reduzida é para isso.

    Seu carro não tem nada, acredito eu. O problema foi você não ter acionado a redução, o que ocasionou aquecimento no óleo da caixa.
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #11
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    manooo 30 grau é mta coisa para ir sem reduzida
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Se acelerar pouco, ela vai beeeem lenta. Carro pesado. Mas se vc der uma enfiada no acelerador, a turbina será acionada e o bicho levanta feito rinoceronte.

    Se não acontecer isso, tua bomba injetora pode estar danificada.

    Aconteceu com a minha. Vá correndo ao mecânico urgentemente. A sujeira do diesel pode estar passando pelo filtro de combustível e estar atingindo a bomba. Se for de fato isso, em breve tua bomba irá pro brejo - e com isso, um prejuízo de pelo menos R$ 8.000,00.

    Vá ao mecânico e veja se o bocal do tanque de combustível está enferrujado. Se estiver, ferrou. Ainda peça pra ele bombear um pouco do diesel de dentro do tanque e tirar. Veja se tem borra de ferrugem. Se tiver, ferrou.

    Se dps de vc fizer isso, tudo estiver ok, agradeça por estar tudo ok

    Boa sorte!
    4X4 Brasil
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full - 3.5 Gasolina (Motor com barulho Diesel)
      Por crovida4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2020, 10:15
    2. pajero full 2010 diesel superaquece o motor
      Por pajero full 3p 2010 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 82
      Última resposta: 11/06/2019, 06:33
    3. PAJERO TR4 ----- motor fraco?
      Por Aderbal Atz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/10/2018, 20:44
    4. Respostas: 15
      Última resposta: 20/12/2012, 23:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade