x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63

Tópico: Militec

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Militec




    Pesquisando aqui no forum decidi usar o produto Militec na minha Outdoor HPE.
    Algum colega faz ou já fez uso do produto na sua viatura?
    São 60 ml por litro de óleo do motor, na L200 (6,5 litros) usa 400 ml = 140,00.
    Acho que vale o investimento...
    L200 Outdoor HPE

  • #2
    Frank
    tenho carros com configuração totalmente diferente uso militec nos três e recomendo.
    já ouvi relatos muito interessantes sobre o produto alguns mecânicos falam mal mas a maioria fala bem
    conheço transportadores que tem caminhão com chip de potencia e usam militec e falam bem
    também já me falaram de um fabricante de turbina para usina hidroelétrica que os mancais se fundiam com uso continuo e ao começar usar militec no núcleo dos mancais acabarm os problemas
    desculpa a falta de pontuação no texto mas eu recomendo o uso sim.
    XTERRA


  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    É um dos melhores produtos que já usei, principalmente pra câmbio.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Cassio e Sapo,
    Agradeço pelas opiniões favoráveis e irei mesmo usar o produto.
    No mercado livre tem alguns vendedores, será que da para confiar?
    O ideal seria utilizar na próxima troca de óleo, mas ainda faltam 6.000 Km...
    Será que posso despejar os 400 ml (2 frascos) junto ao óleo atual?
    L200 Outdoor HPE

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Minha opinião, sem o intuito de gerar polêmicas: Não jogue dinheiro fora!

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por saulo_borges Ver Post
    Minha opinião, sem o intuito de gerar polêmicas: Não jogue dinheiro fora!

    Qual seu embasamento pra afirmar que é jogar dinheiro fora?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    Question

    É semelhante ao aditivo para óleo da Bardhal B12, correto? Não confundam com aquele mel para motor velho, o Bardhal Prolonga :P
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Qual seu embasamento pra afirmar que é jogar dinheiro fora?
    Amigo Sapo-Bomba,

    Basta uma simples análise de custo x benefício. Para esta conta fechar você deveria rodar pelo menos 50000 km ao ano. E precisar do motor funcionando por 1 milhão de km. Para mim os 200000 que qalquer motor aguenta são mais que suficiente.

    Agora se formos questionar os benefícios milagrosos... aí que a conta não vai fechar nunca. Mas aqui é que está a polémica. Prefiro acreditar no teste realizado pela quatro rodas que não constatou nenhum ganho de poténcia e torque no dinamômetro.

  • #9
    mas o militec ñ e para dar ganho de potencia, bem ao contrario, potencia ou torque se ganha de outra forma com uso de turbo ou ...........

    o militec serve para criar uma película nas partes metálicas, ajudando bastante na partida a frio quando o óleo demora a subir, e no desgaste prematuro destes componentes metálicos, eu coloco militec a cada 4 trocas de óleo.

    Militec-1 - Site Oficial

    aqui na minha cidade o cidadão que representa o produto rodou sem óleo no carter de uma saveiro com motor ap por 4 km propositalmente para demostrar o produto e nada aconteceu com o motor .

    outra coisa e este vídeo
    talvez ñ seja verdade mas já ouvi vários relados de pessoas que conheço falando o mesmo que montaram no vídeo.

    mas claro cada um pensa de uma forma respeito todas as opiniões mas eu uso e recomendo
    XTERRA


  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Realmente o Militec é um tema polêmico. Antes de utilizá-lo pela primeira vez pesquisei em vários fóruns e no Youtube sobre este tema. Infelizmente encontrei apenas um teste feito por uma revista de automóveis, no site do Renault Clube, no qual o Militec não é considerado um produto que valha a pena utilizar pelo pouco ganho apresentado. As discussões, em vários fóruns, são apaixonantes, com posições fortes tanto a favor quanto contra. No Youtube aparecem experiências feitas utilizando atrito como parâmetro que comprovam que o produto funciona (exatamente o apresentado pelo Cássio); também encontra-se o mesmo teste para o Bardhal B12, também comprovando sua eficiência.
    Conversei com pessoas que entendem bem mais do que eu, no Paraná e no Rio Grande do Sul, sobre o produto buscando entender melhor seu funcionamento. Entendi que o Militec, ao ser adicionado ao óleo do motor, é adsorvido pelo metal que entra em contato com ele, isto é, ele entraria no metal criando uma película protetora que diminuiria o atrito e, conseqüentemente, o consumo. Questionei sobre as quantidades a utilizar visto que, embora o volume de óleo no cárter fosse quase o mesmo (em torno de 4 litros), iria tratar um motor 6 cilindros e dois 4 cilindros. A propaganda do Militec informa que a quantidade a ser adicionada é proporcional ao volume de óleo do cárter, mas estas pessoas orientaram-me a colocar mais Militec no motor 6 cilindros por haver mais metal a tratar que no de 4 cilindros. Também questionei sobre o volume de óleo, pois ele ficaria 400 ml acima do nível no 6 cilindros. A resposta foi tranqüila: o produto seria adsorvido e o volume voltaria ao normal. Consegui um desconto com uma Loja de autopeças e comprei alguns tubos de Militec e iniciei minhas "experiências" com o produto. O que vem a seguir é fruto exclusivamente de minhas impressões e "achismos", sem nenhuma base científica, feitas ao longo de quase um ano. Sempre que colocava o produto eu aguardava uns 500 km para avaliar.
    O primeiro tubo de Militec eu adicionei ao óleo da TR4 da patroa pois os tuchos insistiam em bater ao ligar mesmo o motor tendo apenas 19.000km. Melhorou um pouquinho, sem mudança no consumo. Coloquei um segundo tubo e achei que os tuchos se "acalmaram" na primeira partida, também sem alteração perceptível no consumo. O terceiro e o quarto tubos do produto coloquei na Outlander de uma vez, seguindo a orientação. Achei que o motor ficou mais tranqüilo na partida e na lenta. Novamente o consumo, em minha opinião, se manteve o mesmo. O quinto tubo eu coloquei em um Vectra antigo, que tem um computador de bordo que indica o consumo instantâneo em litros por hora com o carro parado. Este carro estava com 169.000 km, motor silencioso, e o computador indicava consumo entre 1,3 e 1,4 l/h. Coloquei o Militec e o motor não diminui seu ruído enquanto o consumo passou a oscilar entre 1,4 e 1,5 l/h. Fiquei muito desapontado com este resultado. Tanto na Outlander quanto no Vectra (na TR4 não fiz este acompanhamento, putz) observei que o nível de óleo na vareta não voltava ao normal. Quando chegou a troca de óleo da Outlander, optei por colocar apenas 4 litros de óleo e mais 200 ml do Militec (em vez de 4,3 l de óleo): se o produto for adsorvido, completo o nível com óleo (ainda estou avaliando o resultado). A primeira reação foi que a resposta ao acelerador melhorou e, finalmente, gostei do produto pois produziu uma sensação prática boa. Mas o valor gasto para estas experiências foi alto, deixando uma sensação (mais uma) de frustração.
    Vou continuar usando o Militec, mas gostaria que fosse feito um novo teste com automóveis, com um instituto independente, para avaliar o produto neste tipo de utilização. Com isso, estaríamos encerrando discussões apaixonadas, substituindo sensações e achismos por números e conclusões sobre eles. E antes que me esqueça, dois amigos utilizaram Militec em seus carros após ouvirem esta história: enquanto um disse que o motor de seu carro ficou bem mais silencioso, o outro não notou nenhuma diferença.
    Quanto a Quatro Rodas, lembro que testou o Prolong, que prometia que o motor funcionaria mesmo sem óleo no cárter e acabou fundindo o motor no Ka utilizado no teste.

  • #11
    Letto

    ate onde sei ñ tem porque diminuir o consumo mas sim diminuir o atrito das peças e ai aumentar a vida útil.
    também uso em dois 4 cilindros e um v6 este adorei o silencio no sistema,de todo do motor, válvulas, tuchos e correntes e teoricamente menor barulho de metal com metal, menor desgaste do conjunto
    hheehh mas tamos lendo discutindo e tentado aprender hhehe
    XTERRA


  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por saulo_borges Ver Post
    Amigo Sapo-Bomba,

    Basta uma simples análise de custo x benefício. Para esta conta fechar você deveria rodar pelo menos 50000 km ao ano. E precisar do motor funcionando por 1 milhão de km. Para mim os 200000 que qalquer motor aguenta são mais que suficiente.

    Agora se formos questionar os benefícios milagrosos... aí que a conta não vai fechar nunca. Mas aqui é que está a polémica. Prefiro acreditar no teste realizado pela quatro rodas que não constatou nenhum ganho de poténcia e torque no dinamômetro.

    Acho que vc de fato não conhece o Militec, e nem qual a finalidade dele. Foi na conversa da Quatro Rodas tb e de outros que entendem errado a finalidade do produto...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Uso de militec
      Por HENRIQUE JR no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/01/2021, 21:34
    2. Militec-1
      Por AndrePSrace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2008, 20:21
    3. Militec 1
      Por FabioMoura no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/06/2007, 21:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade