x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    CHIP potência - Pajero Full Diesel 3.2 Aut. 2008




    Pessoal,

    Recentemente instalei chip de potência em meu carro, indo de 165 para 245cv. Já me informei que as de 200cv vão para os mesmos 245cv. Diz que da para programar DAKAR e Triton. Ficou ótimo em retomadas, ganhou muita força no final da 3 para 4 marcha, perdeu aquele "buraco" que tinha nas arrancadas. Utilizei a programação da REIKO de São Paulo. O carro não "fumaceia" na cidade, notei que em viagens quando esta acelerando tudo, no final da 3a e inicio da 4a marcha ela fumaceia um pouco. Consumo permaneceu praticamente o mesmo, na cidade ficou pouco mais econômica e estrada igual. Claro que se pisar bem vai gastar mais, mas como o carro fica com bastante força acaba-se não exigindo tanto dele. Para os mais apressadinhos, quando coloca no "tiptronic" da para esticar as marchas mais que o automatico convencional, chegando a entrar pouca coisa no vermelho. Tive dificuldades em encontrar relatos sobre chips neste carro, por isso resolvi postar minha experiência. Estou a disposição para esclarecimentos.
    RECOMENDADISSIMO!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zemolteni Ver Post
    Pessoal,

    Recentemente instalei chip de potência em meu carro, indo de 165 para 245cv. Já me informei que as de 200cv vão para os mesmos 245cv. Diz que da para programar DAKAR e Triton. Ficou ótimo em retomadas, ganhou muita força no final da 3 para 4 marcha, perdeu aquele "buraco" que tinha nas arrancadas. Utilizei a programação da REIKO de São Paulo.
    A REIKO desenvolveu recentemente um programa de 272cv para os motores do Pajero Full HPE originais de 200cv.
    Conversei ontem com o Maurício, e ele me explicou que nessa versão existem diferenças de componentes internos do motor, turbina e escape, e por isso, ela aceitou bem essa nova receita.
    Nosso amigo UXIO 69 colocou 272cv no Pajero Full HPE 0km dele ontem! Vamos esperar os comentarios dele, após as primeiras voltas!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/09/2008
    Idade
    57
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Comprei um Pajero Full 2007 a diesel imaginando estar comprando um carro meio lerdo mas me surpreendi positivamente com o desempenho, pois é bem rápido nas arrancadas e retomadas. O motor original tem desempenho satisfatório ou será que o proprietário anterior fez modificação para torná-lo mais potente?

  • #4
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cassio Cardoso Ver Post
    Comprei um Pajero Full 2007 a diesel imaginando estar comprando um carro meio lerdo mas me surpreendi positivamente com o desempenho, pois é bem rápido nas arrancadas e retomadas. O motor original tem desempenho satisfatório ou será que o proprietário anterior fez modificação para torná-lo mais potente?
    Cassio, ela 'e 2007/2007 modelo anterior, ou 2007/2008 modelo novo? Se for o anterior ela pode ter o modulo HPE de fabrica 195cv(veja no documento).
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/09/2008
    Idade
    57
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Cassio, ela 'e 2007/2007 modelo anterior, ou 2007/2008 modelo novo? Se for o anterior ela pode ter o modulo HPE de fabrica 195cv(veja no documento).
    Alefull, ela é modelo 2007, ou seja, o anterior. No documento só consta a cilindrada e não a potência. Bom, seja 195 ou 165, o mais importante é que estou super satisfeito, anda bem e faz uns 8km/l.

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cassio Cardoso Ver Post
    Alefull, ela é modelo 2007, ou seja, o anterior. No documento só consta a cilindrada e não a potência. Bom, seja 195 ou 165, o mais importante é que estou super satisfeito, anda bem e faz uns 8km/l.

    Abraços
    Que bom que estás satisfeito!! Pela força que vc diz ela ter, creio que seja a 195cv que tem 48kg de torque. Tbm ja tive uma e a pegada é muito boa! A diferença de torque é de 10kg pois na 165cv tem 38kg. Acho que no recibo tem o numero certo de cv, mais tbm tem como vc ver com o capo aberto. Tem um fio que sai do painel, proximo a etiqueta do part number e entra logo atrás da caixa do filtro de ar. Ao acelerar a uns 1500rpm da p/ escutar o HPE atuando. Ela tem um motorzinho c/ som estalado.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    A minha Full DI-D atende muito bem, mas tô com coceira para "colar" um adesivo Powered by Reiko na traseira. Do carro . Certo, Ale3Full?

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    A minha Full DI-D atende muito bem, mas tô com coceira para "colar" um adesivo Powered by Reiko na traseira do carro . Certo, Ale3Full?

    []s
    Waldir, Ale3Full foi muito boa!!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #9
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Waldir, Ale3Full foi muito boa!!
    Êita, eu pensei quiôcê estava cochilando... Hehehe. Gostou? Rapá, que tal "somar" mais uns oitentinha pangarés ?

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #10
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Êita, eu pensei quiôcê estava cochilando... Hehehe. Gostou? Rapá, que tal "somar" mais uns oitentinha pangarés ?

    []s
    Waldir, quanto antes fizeres isso, antes usufruiras tbm!!! Ooooo', eu to um poeta hoje!! !!

    PS - O Uxio depois que montou na brava cavalaria sumiu daqui!! Oh my God!! Ele deve ta aprontando!!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/09/2008
    Idade
    57
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Alefull valeu pelas dicas, vou tentar desvendar olhando o motor. O que percebi de barulho no motor foi do turbo assobiando mesmo em baixa rotação, até mesmo para subir na garagem de casa.

    Eu não tenho parâmetro para comparar desempenho, pois só tive carro com motor pequeno. Meu anterior era um TR4 Flex que, embora bem mais leve, andava beeem menos.

    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Wink Pilha total!!

    Povo, tá de lascar. Não bastasse a minha "coceira" para mandar um "ápigrêidizin di+80cv" no Pajero Full, hoje pela manhã recebo uma ligação de Sampa. Eis a cutucada:

    "Waldir, estou te ligando para pedir desculpas pela demora em responder tuas dúvidas. Tem um amigo teu do Paraná que mandou um abraço. Maurício".

    Quem? Quem? Quem? Ele mesmo! Celência, tôridade, Mr Ale3Full .

    Tô e$tudando. Pelo jeito, vou encomendar os "adesivos Powered by REIKO" . Ale, tô mandando o número da minha CC BB por MP.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade