x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Tração tr4

  • #1

    Tração tr4




    Quando aciono a tração a luz indicadora do painel fica piscando ou fixa?
    Quando devo usar a reduzida?

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu comprei minha primeira TR4 na semana passada, mais precisamente na 5ª feira, por isso não tenho muito conhecimento do funcionamento da tração, mas nos testes que fiz, quando engatei a tração, a luz indicadora do painel ficou piscando, quando comecei a andar ela ficou acesa de vez. O mesmo ocorreu quando liguei o bloqueio do diferencial central.
    Embora seja novo com Pajeros, possuo um Jeep Ford/Willys 1976 então, sobre a utilização da reduzida, eu posso lhe informar.
    No uso do dia a dia você deve usar o carro em 4X2.
    Em piso liso, como lama, neve (dificil no Brasil) ou chuva muito forte que pode causar aquaplanagem, você deve usar 4X4 H.
    Em atoleiros ou subidas íngremes, ou situação em que é exigida muita força, como por exemplo rebocar um veículo pesado ou tirar uma embarcação grande da água (sobre carreta) deve-se usar 4X4 L (reduzida).
    Em atoleiros, além da reduzida é aconselhavel o bloqueio de diferencial central.
    Essas são informações básicas, com o tempo vc começa a "sentir" a necessidade do carro.
    Informação importante: Nunca use o bloqueio do diferencial central em pisos firmes (não escorregadios) porque isso pode causar a quebra do sistema de tração (câmbio, caixa de tração, diferencial, ponta de eixo, etc).
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Pessoal,

    A luz piscando significa que a alavanca foi acionada mas a tração só está funcionando de fato quando a luz acende definitivamente.
    Se vc está acelerando forte e aciona a tração, as vezes é preciso dar uma tiradinha no pé para haver o engate. Esta particularidade é + notável no DESENGATE da tração. Se vc está em 4x4H e passa para 4x2 acelerando normalmente só desacopla qdo vc tira a aceleração p trocar a marcha, por exemplo
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Valeu pela informação!
    Todas as vezes que engatei ou desengatei a tração eu estava com o carro parado, mania herdada do Jeep, com o tempo eu acostumo a engatar andando, mas foi bom saber que a tração só muda quando a luz do painel deixar de piscar.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Caso você esteja engatando a tração e a luz continue piscando mesmo depois de um tempo considerável, é recomendado você passar em uma oficina. Dá uma olhada também na situação do óleo da transmissão/diferencial.... Pra luz ficar piscando por muito tempo tem algum problema no sistema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade