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Convex Datacenter
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  • #1
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    L200 GlS x Parte Eletrica...




    Tudo bem, pessoal do 4x4Brasil...

    bem adiquiri uma L200 GLS 2000/2000, ja faz um 1 mes e pouco, so to tento problema de parte eletrica dela...vamos a eles:

    1ª - começou a queimar o fuzivel do painel, apagava tudo farol, seta, pisca, desligava o som, lipador do parabrisa tbm, ar - e o vidro.....Mas fucionava o Farol Alto...
    (aparentimente resolveu esse problema, mexeram na caixa de fuzivel e reforçaram ela)

    2ª - agora depois de resolver o de cima, ta assim o som liga e desliga e abaixa e aumenta o volume sozinho..rs
    (ainda sem soluçao)

    3ª - e o outro agora ela apaga geral nen ta sinal de vida...rs giro a chave e nao acende nda...

    alguem de vcs q tenha uma l200 ja passou por isso e q possa me ajudar...

    aguardo e obrigado...

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Isso parece algum relé com problema , só levando num bom eletriscista
    Abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Tem algo em curto. Um bom eletricista resolve isso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4

    L200 gl

    Citação Postado originalmente por Ronaldo Rocha 82 Ver Post
    Tudo bem, pessoal do 4x4Brasil...

    bem adiquiri uma L200 GLS 2000/2000, ja faz um 1 mes e pouco, so to tento problema de parte eletrica dela...vamos a eles:

    1ª - começou a queimar o fuzivel do painel, apagava tudo farol, seta, pisca, desligava o som, lipador do parabrisa tbm, ar - e o vidro.....Mas fucionava o Farol Alto...
    (aparentimente resolveu esse problema, mexeram na caixa de fuzivel e reforçaram ela)

    2ª - agora depois de resolver o de cima, ta assim o som liga e desliga e abaixa e aumenta o volume sozinho..rs
    (ainda sem soluçao)

    3ª - e o outro agora ela apaga geral nen ta sinal de vida...rs giro a chave e nao acende nda...

    alguem de vcs q tenha uma l200 ja passou por isso e q possa me ajudar...

    aguardo e obrigado...

    Ronaldo Rocha, tudo bom .... Olha a minha estava com esse mesmos sintomas quando peguei.

    No meu caso o problema era no fusivel 10 (UCI) e fusivel 20 (vidros) que estavam em curto e suporte da caixa de fusivel derretidos (parece que o fusivel fica meio frouxo no suporte ).

    Os sistomas eram como voce citou.... pane nas luzes internas,painel etc.. e em alguns casos derrubava a BI apagando o carro.

    Em tempo, a caixa de fusivel da L200 quadrada é um tanto sensivel, dependendo dos cuidados e acessorios instalados ela " derrete " o fusivel... mas incrivelmente nao queima, ocasionando esses problemas.

    Dica: Faca uma revisao completa na caixa de fusiveis, se for o caso elimine os fusiveis "derretidos" ou danos no suporte dos fusiveis da caixa fazendo uma conexão + suporte + fusivel por fora (como aquelas que voce ve em alguns sons automotivos). Nao fica ideal pois para trocar um fusivel as vezes vc vai precisar de ferramentas, mas no meu carro resolver todos os problemas.

    Um bom eletricista pode fazer o diagnostico e servico adequadamente para voce.

    Fica a dica.

  • #5

    Unhappy Parte elétrica em curto.

    X4 ! Rever toda parte elétrica em um bom eletricista. Aí tem sobre-carga nos relés e fusíveis devido a algum(uns) curto ou curtos em fios grudados.
    A caixa de fusíveis do capô deve ser removida e ser verificado o estado do chicote embaixo dela. Também, retirar o rádio e verificar a fiação em que fizeram a ligação dele. Também, verificar a fiação em que instalaram o alarme e outros equipamentos.
    Isso acontece muito em viaturas que fizeram muitas clipagens de fios, ou em fios errados, ou mal isolados.
    Retirar a parte de baixo do painel, embaixo do volante que lá também tem muito fios; geralmente os módulos de alarmes e GPS estão pendurados por lá.
    Não esquecer de verificar os conectores do chicote, principalmente aqueles dentro do motor.
    Ver, se também existe alguma ligação direta da bateria para algum aparelho, além daquelas para a caixa de fusíveis de alta tensão e relés e caixa de fusíveis ao lado da porta do motuca.

    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

  • #6
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    entao levei no eletricista ele nao resolveu o problema... ele mexeu e nda ficou na msm coisa... ele so reforçou a caixa de fusivel e o um fio a vai direto pra bateria e nda...
    acho a p problema deve tar em baixo do volante mesmo vou ver isso na quinta e logo posto o resultado..rs

    vlw pelas dicas....

    ha outra coisa que to querendo saber ela tem akeles tres itens no painel (a bussula---o do meio q nao sei o nome ( esse tem agua mas a agua da diminuindo como coloca agua e pra que ele serve) --- o outro tb nen sei a utilidade dele...

    aguardo

    e obrigado

  • #7
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    GAlera reabrindo o topico.. comprei uma l200 2005 GLS recentemente e estou dando um tapa nela.

    Tem ocorrido a mesma coisa comigo.. os fusíveis do farol e lanterna derretem mas não queimam e constantemente o carro apaga geral e so funciona o pisca alerta...

    Ja passou por 2 eletricistas e nada. será que so refazendo todo chicote mesmo?

  • #8
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    boa tarde tenho l200 2002 nao esta acendendo a luz de aquecimento,demora dar o crec do rele.alguem pode dar uma dica.agradeço

  • #9
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    Vcs confiam nas concessionárias da Mit?

  • #10
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    Cool

    Citação Postado originalmente por trubbi Ver Post
    GAlera reabrindo o topico.. comprei uma l200 2005 GLS recentemente e estou dando um tapa nela.

    Tem ocorrido a mesma coisa comigo.. os fusíveis do farol e lanterna derretem mas não queimam e constantemente o carro apaga geral e so funciona o pisca alerta...

    Ja passou por 2 eletricistas e nada. será que so refazendo todo chicote mesmo?
    Bom dia Amigos,

    Estou com uma viatura dessa, GLS 2004 com o mesmo problema elétrico. Descobri que é o fusível 30, que está frouxo e derretido! Tentando comprar uma caixa nova. Mais tem outros problemas: tem hora que as travas das portas é acionada sozinha. Tem hora que não, eu travo e o carro destrava no mesmo momento. Já aconteceu de esta rodando em alta velocidade e o carro apagar geral. (sufoco) Resolvi batendo na caixa de fusível.

    Alguém aqui ja mediu a corrente gerada do alternador, para ver se não esta mandando corrente demais?

    A minha esta gerando 14.5 volts! Sera que é isso o problema?

    Vamos postando os resultados ai galera. abç.

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por Atila Rones Ver Post
    Bom dia Amigos,

    (...)

    Alguém aqui ja mediu a corrente gerada do alternador, para ver se não esta mandando corrente demais?

    A minha esta gerando 14.5 volts! Sera que é isso o problema?
    A tensão (V) gerada pelo alternador de 14.5 volts está correta, e deve se manter estável, independente da carga da bateria.
    O que vai variar é a amperagem de carregamento (A) conforme a quantidade de carga da bateria.
    Após o consumo de bateria por partidas consecutivas, faróis, ou uso de som potente com o veículo parado é comum um certo aquecimento (leve) nos cabos de saída do alternador, nos primeiros momentos de funcionamento do alternador pela corrente de carga (amperagem) do gerador mais alta, que deverá diminuir gradualmente conforme a bateria estiver sendo recarregada pelo alternador.
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #12
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    O fusível da inigcao de 30 A eats queimando repetidamente

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