x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2024
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    L200 Outdoor 2010




    Boa noite, companheiros. Sou novo aqui no fórum e estou pensando em ingressar no mundo 4x4 raiz.

    Atualmente tenho uma Outlander v6 2016, mas estou pensando em vender e comprar uma L200 outdoor 2.5 HPE Manual 2010, com aproximadamente 280 mil km rodados. Sempre tive um sonho de ter esse modelo e achei uma que aparenta ter sido bem cuidada, apesar da idade e quilometragem.

    Com a experiência de vocês, gostaria de saber:

    1. Vale a pena o investimento ou é uma compra completamente emocional? O proprietário está pedindo R$ 56.000,00.

    2. Quais são os principais pontos de atenção que devo ter na pré-compra? Ando pesquisando há um tempo e já estou ciente dos problemas de aquecimento.

    3. Caso o negócio seja fechado, o que devo fazer de manutenção preventiva? Principalmente voltado aos cuidados do motor. Ainda é relativamente fácil encontrar peças para ela? Encontrei alguns sites na internet que parecem ser especializados em peças Mitsubishi.

    De antemão, agradeço todos a ajuda.

    Abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/04/2024
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia

    Comprei uma L200 2008 Outdoor hpe aut há 1 mês, vou compartilhar a minha experiência até aqui para tentar ajudar com suas dúvidas.

    A qualidade da l200 em termos de conforto, segurança e força é surpreendente, o interior é silencioso, a dirigibilidade é muito boa. Sem dúvidas é um custo benefício excelente. Um veículo forte que vai te atender não só no off-road, mas também para daily e viagens.

    Na pré compra é importante você checar se o 4x4 dela está funcionando na totalidade, se nao ha problemas com o diferencial. Veja se a turbina está ok, sugiro investir um pouco nessa etapa para sacar fora essa peça e levar em uma especializada para avaliar, pois uma manutenção ou troca dessa peça pode custar um bom valor.
    Verifique se o sistema de arrefecimento está original e em bom estado, pois por ter a fama de aquecer muitos acabam alterando esse sistema e se não for bem feito pode acabar piorando. No meu caso, como não uso para carregar peso nem para off-road, prefiro manter o sistema original, com o reservatório de expansão e a mangueira de água passando pela turbina, igual vem de fábrica. Nem sempre precisa alterar o sistema, vai depender de como você usa a máquina.

    Sobre a manutenção preventiva e peças:
    Quando comprei a minha levei em uma especializada em Mitsubishi aqui em São José dos Pinhais/PR e realizei a troca de todos os óleos (diferencial dianteiro e traseiro, motor e cambio), filtros (combustível e ar), pastilhas de freio e precisou trocar o par da balança superior e bucha do feixe de molas, que saiu R$1400,00. No total gastei R$5.550,00 nessa manutenção geral com a mão de obra. Se fosse somente óleo de motor e óleo do diferencial teria ficado próximo dos R$1.500.
    Preferi trocar tudo pois eu não tinha histórico de manutenção dela e nem como foi usada. Se este for o seu caso, se prepare para essas trocas, custará no mínimo uns R$4.000 mas você ficará seguro do que foi feito.
    Tem muita peça para este veículo, não encontrei dificuldade com nada até agora. Mas é importante buscar uma especializada para mexer, pois ela tem suas particularidades na mecânica que outro teria de ir pesquisar para compreender.

    Espero ter ajudado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2024
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado, Foganholo. Me ajudou muito.

    Alguém do RJ teria uma oficina de confiança para indicar?

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 outdoor hpe 2010
      Por Victor frança no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/10/2018, 20:31
    2. L200 Outdoor HPE 2010
      Por tavinhomv no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/05/2014, 18:08
    3. Teste L200 Outdoor GLS 2010
      Por Fernando Menelau no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/04/2014, 01:34
    4. L200 Outdoor 2010
      Por BrunãoM. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/10/2011, 14:21
    5. L200 outdoor gls 2010/2010
      Por edusao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2011, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade