x
Convex Datacenter
  • #1933
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8



    Que bom! Foi o mais barato! Obrigado por nos manter informado da solução.
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Realmente era so a bieleta, troquei e o barulho sumiu!

  • #1934
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Que bom! Foi o mais barato! Obrigado por nos manter informado da solução.
    Acredita que em 02 semanas voltou o barulho, levei em outro mecanico e o mesmo diagnosticou a bieleta novamente, havia colocado a marca Kit&cia, ele retirou e me mostrou que ela havia estourado, ou seja, marca que nao presta.

    Troquei agora logo as 02, coloquei NAKATA. De acordo com mecanico, peças de suspensao é sempre bom trocar de ambos lados, mesmo que o problema seja somente de 1 lado.

    Problema resolvido novamente.

    Bieleta da ASX é a mesma do GOL G5. R$ 80,00 o par.

  • #1935
    Usuário
    Entrada
    27/04/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde ... Sou novo no fórum e desculpe se estou fazendo algo errado.
    Tenho um asx 2010 branco pérola e teto ... Estou com esse problema e agora pesquisando achei o problema... é tanto barulho e troquei as 4 pastilhas atoa. O mecânico falou q era pastilha mas pelo jeito é bieleta. Barulho de pastilha solta quando passa em qualquer ressalto no asfalto.
    Bom vou pedir para olhar as bieletas ... Ótimo esse fórum...
    Preciso saber tbm qual a melhor posição do botão atrás do freio de mão... botão de tração... para deixar no dia dia ... 2 / 4 ou lock...

  • #1936
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alan Brito Ver Post
    Boa tarde ... Sou novo no fórum e desculpe se estou fazendo algo errado.
    Tenho um asx 2010 branco pérola e teto ... Estou com esse problema e agora pesquisando achei o problema... é tanto barulho e troquei as 4 pastilhas atoa. O mecânico falou q era pastilha mas pelo jeito é bieleta. Barulho de pastilha solta quando passa em qualquer ressalto no asfalto.
    Bom vou pedir para olhar as bieletas ... Ótimo esse fórum...
    Preciso saber tbm qual a melhor posição do botão atrás do freio de mão... botão de tração... para deixar no dia dia ... 2 / 4 ou lock...
    Amigo, este barulho de pastilha solta não é bieleta e sim os pinos das pinças de freio que sao bambos. Problema de todos asx. Na CSS eles resolvem isto com engrachamento dos pinos. Mas a solucao definitiva serie encamisar os pinos para ficarem mais justos.

    Ande sempre no 2. 4x4 em terreno escorregadio e chuva. 4x4 lock na lama.

    Abraço

  • #1937
    Usuário
    Entrada
    28/04/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite. É a primeira vez que participo do fórum. Tenho um ASX AWD 4x4 2014 com 65.000km. Meu carro começou a fazer um barulho na traseira, tipo "tuc tuc" acompanhando a rotação das rodas. Levei em 5 oficinas diferentes para descobrir o que era. Levantaram o carro no elevador e colocaram as rodas para girar. O barulho sempre foi perceptível mas dava para entender a origem dele, a peça defeituosa. Condenaram suporte do diferencial traseiro, semi-eixo traseiro lado direito, os dois cubos de roda (rolamento), correndo o risco de ser diferencial. Na autorizada foram os dois rolamentos traseiro e o semi-eixo direito (mais de R$ 7.000,00), dizendo que o "tuc tuc" era o semi eixo empenado. Me baseando nisso comprei as peças em ferro-velho. Troquei o cubo de roda (rolamento) traseiro lado esquerdo e o barulho parou, ficou sobrando o semi-eixo lado direito e o suporte do diferencial. Pesquisei por esse problema na internet e não achei nenhum relato. Espero poder ajudar alguém com defeito semelhante. Abraço

  • #1938
    Usuário
    Entrada
    01/05/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    FelipeRio, estou com uma ASX 2012 AWD, com 62000 Km. Rodei bastante na cidade, cheguei até a pegar alguns trechos de terra, e aparentemente tudo ok. No último final de semana peguei estrada pela primeira vez, e, em algumas vezes que passei dos 120 km/h, comecei a ouvir um barulho metálico na parte traseira. Foi ficando mais forte e percebo que vêm do lado direito. Mesmo reduzindo a velocidade o barulho persiste e depois de um tempo desaparece. Era esse o barulho que você ouvia? Tenho procurado bastante a respeito pela internet, mas ainda não encontrei nada!

    Valeu!


    Citação Postado originalmente por FelipeRio Ver Post
    Só pra compartilhar uma solução aqui com o grupo.

    ASX AWD 2015 fazendo barulho na suspensão traseira em piso irregular - barulho metálico, de metal batendo contra metal mesmo. Em piso irregular era bastante perceptível e praticamente constante.

    Levei numa oficina grande (autorizada inclusive de outra marca), o diagnóstico foi a bucha da balança traseira da suspensão (peça cara, na verdade pra uma bucha eu diria caríssima, e pode esquecer de encontrar fora da CSS, não existe).

    Não fiz, até pq eles não tinham a peça e não encontrei em outro lugar, deixei passar um tempo e ia levar o carro na CSS de qq forma pra uma revisão, pedi pra avaliarem o barulho. Diagnóstico: pino da pinça do freio. R$ 100 pra trocar (na CSS), e o barulho desapareceu. Fica aí a dica pra conferir esse tal pino se ocorrer o barulho.

  • #1939
    Usuário Avatar de Brunokov
    Entrada
    07/05/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por baleros Ver Post
    FelipeRio, estou com uma ASX 2012 AWD, com 62000 Km. Rodei bastante na cidade, cheguei até a pegar alguns trechos de terra, e aparentemente tudo ok. No último final de semana peguei estrada pela primeira vez, e, em algumas vezes que passei dos 120 km/h, comecei a ouvir um barulho metálico na parte traseira. Foi ficando mais forte e percebo que vêm do lado direito. Mesmo reduzindo a velocidade o barulho persiste e depois de um tempo desaparece. Era esse o barulho que você ouvia? Tenho procurado bastante a respeito pela internet, mas ainda não encontrei nada!

    Valeu!
    estou louco tentando descobrir o que é esse barulho também! E reparei que só acontece depois de esquentar o carro e em subidas!
    Impressao que tem várias latas amarradas do lado externo do carro!
    Até filmei!
    Se alguém tiver ideia do que possa ser...

  • #1940
    Usuário
    Entrada
    01/05/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brunokov Ver Post
    estou louco tentando descobrir o que é esse barulho também! E reparei que só acontece depois de esquentar o carro e em subidas!
    Impressao que tem várias latas amarradas do lado externo do carro!
    Até filmei!
    Se alguém tiver ideia do que possa ser...
    Exatamente o mesmo!!! Começa sempre no final das subidas!

  • #1941
    Usuário Avatar de Brunokov
    Entrada
    07/05/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por baleros Ver Post
    Exatamente o mesmo!!! Começa sempre no final das subidas!
    Pelo que li, vou começar inspecionando pino da pinça do freio e a bucha da bandeja

    quando o carro esfria, o barulho some... No dia a dia não aparece, somente em estrada.
    Se resolver eu aviso.

  • #1942
    Usuário
    Entrada
    01/05/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer o mesmo! vamos nos falando

  • #1943
    Usuário
    Entrada
    05/05/2018
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Asx 2011 campinas

    Ola galera..
    Sou de campinas
    Acabei de pegar uma asx 2011 - 4x4 ela esta com 83 000 km e gostaria de saber se alguem me indica uma oficina de confiança para dar uma revizada? Sem ser ccs.
    Primeira vez que tenho um mit.

  • #1944
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caiofulan Ver Post
    Ola galera..
    Sou de campinas
    Acabei de pegar uma asx 2011 - 4x4 ela esta com 83 000 km e gostaria de saber se alguem me indica uma oficina de confiança para dar uma revizada? Sem ser ccs.
    Primeira vez que tenho um mit.
    Amigo. Vai na high tork.
    Troque os oleos do Motor, cambio, diferencial, caixa de trasmissao. Alem dos ftros de oleo e ar.

    Inspecione as pastilhas e suspensao.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade