x
Convex Datacenter
  • #1861
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8



    É igual óleo de cambio automático. Algumas montadoras não recomendam a troca e dizem que é vitalicio. Se quiser confirmar essa informação é só ligar para quem produz o óleo e perguntar se o óleo deles é vitalicio, quando esta em uso. Todos irão responder que deve ser substituído. Tem vários vídeos na internet mostrando que se deve trocar o óleo e filtro de qualquer cambio automático no máximo a cada 50 mil km, assim como se deve trocar o filtro de combustível.
    [QUOTE=hugocoliveira;2461228]Pesquisando na internet achei alguns gringos trocando o filtro de combustivel.
    No começo achei q seria facil, mas depois que tirar aquela peça branca tem q fazer muita coisa ainda, bem perigoso quebrar uma trava. Segue o video abaixo

  • #1862
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Baliman;2461272]É igual óleo de cambio automático. Algumas montadoras não recomendam a troca e dizem que é vitalicio. Se quiser confirmar essa informação é só ligar para quem produz o óleo e perguntar se o óleo deles é vitalicio, quando esta em uso. Todos irão responder que deve ser substituído. Tem vários vídeos na internet mostrando que se deve trocar o óleo e filtro de qualquer cambio automático no máximo a cada 50 mil km, assim como se deve trocar o filtro de combustível.
    Citação Postado originalmente por hugocoliveira Ver Post
    Pesquisando na internet achei alguns gringos trocando o filtro de combustivel.
    No começo achei q seria facil, mas depois que tirar aquela peça branca tem q fazer muita coisa ainda, bem perigoso quebrar uma trava. Segue o video abaixo
    Não sabia que a ASX Japonesa tinha no manual troca de filtro de combustível a cada 40.000 KM
    A minha é 2014, modelo nacional, não indica troca, a minha está com 50.000 KM, talvez eu troque com 80.000 KM

    Em relação ao oleo de cambio automatico, a minha recomenda troca a cada 40.000 KM ou 02 anos, já fiz a troca.

  • #1863
    Usuário
    Entrada
    09/01/2018
    Local
    são luis/MA
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por leivio Ver Post
    Coloquei essa medida na minha ASX "225/65R17 106H SCORPION ATR PIRELLI"...Porem a minha ASX eu fiz um pequeno Lift de duas polegadas na Traseira e uma polegada na dianteira..antes de trocar os pneus!

    Falando de estabilidade a mudança é muito pequena...até porque não ando a 200 Km/h e nem faço curva em altas velocidades...
    Considerando as modificações acima teve um aumento de 4.2 cm no eixo dianteiro e próximo de 7 cm no eixo traseiro.
    Oi Leivio como você fez pra fazer o lift da suspensão? você trocou as molas ou colocou algum calço?

  • #1864
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Um vídeo sobre filtro de combustível:




  • #1865
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    No caso deste filtros simples que ficam embaixo do carro e custam 20 reais (conforme video), devem ser trocados mesmo, tenho um Honda City e troco a cada 10.000 KM, o filtro da ASX é diferente deste, fica dentro do tanque e custa R$650,00.

    Ainda fico com a engenharia da MIT, que recomenda troca somente em caso de falha.

  • #1866
    Usuário Avatar de GustavoPinheiro
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Amigos, ontem à noite liguei o carro e ele deu uma espécie de engasgada e parecia que estava forçando pra ligar.
    Demorou uns segundos a mais que o normal, e ligou.

    Essa é a segunda vez que acontece isso. Na primeira atribuí à bateria e pouco tempo depois tive que trocar mesmo.

    Agora a bateria está nova e aconteceu novamente, mas é muito esporádico.

    Abasteço sempre no mesmo posto com a DT Clean da Ipiranga.
    O Besourão está com 61500km e todas as revisões feitas na css.

    Alguma ideia do que pode ser?
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

  • #1867
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Gustavo, foi vc quem colocou GNV no carro? Se sim, esse pode ser um dos possíveis problemas. Talvez os bicos estejam sujos pelo pouco uso da gasolina, principalmente por ser injeção direta. Você já limpou o corpo de borboleta desse carro? Na ccs, eles nem verificam isso. As velas são para durar até 100 mil km, mas vale dar uma verificada, ainda mais que já passou dos 60 mil km. Da uma olhada no filtro de ar, não influencia muito na partida do carro, mas se estiver sujo é bom trocar. Antes de levar para a oficina, compra umas duas latas de Direct Clean da Koube e põe no tanque cheio, mesmo que esteja com gasolina aditivada. Roda até acabar essa gasolina e vê se melhora. Não melhorando, leva numa oficina. Procura uma Bosch Car Service mais perto de você. O Direct Clean, você acha na High Torque Store. Se vc comprar duas ou três latas, o frete é o mesmo valor. Se der, compra 3, põe duas de uma vez e põe a outra no próximo tanque. Não aconselho levar na ccs para resolver esse tipo de problema. Se tiver alguém próximo indo para o EUA, compra as velas no EBay e deixa guardada. Vai sair bem mais barato que aqui no Brasil.
    Bico de Injeção Direta, normalmente não se limpa. Se eles estiverem com problema, o recomendado é trocar, por uma questão de segurança. Se os bicos não estancarem corretamente o combustível, dará um calço hidráulico no motor. É melhor nem sonhar com isso.
    Poucos mecânicos tem a máquina própria para teste de bico de injeção direta.
    4X4 Brasil

  • #1868
    Usuário
    Entrada
    27/03/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edvaldoASX Ver Post
    Oi Leivio como você fez pra fazer o lift da suspensão? você trocou as molas ou colocou algum calço?
    Como o Lift foi de dimensões reduzidas... foi colocado apenas calços. Custo total ficou em 480,00 reais.
    4X4 Brasil

  • #1869
    Usuário Avatar de GustavoPinheiro
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Baliman, não fui eu não. O meu é só gasolina mesmo.

    Nunca limpei o corpo da borboleta. Eu mesmo consigo fazer ou somente em oficina?

    Vou checar as velas.

    Filtro de ar é trocado em cada revisão. A última foi em Outubro e a próxima será em Abril. Acho que vou esperar até lá.

    Sobre o Direct Clean, você acha mais vantagem aplicar somente as 3 latas dele como sugeriu, ou esse kit "recomendado" pela loja?
    Combo Injecao Direta

    Abs!

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Gustavo, foi vc quem colocou GNV no carro? Se sim, esse pode ser um dos possíveis problemas. Talvez os bicos estejam sujos pelo pouco uso da gasolina, principalmente por ser injeção direta. Você já limpou o corpo de borboleta desse carro? Na ccs, eles nem verificam isso. As velas são para durar até 100 mil km, mas vale dar uma verificada, ainda mais que já passou dos 60 mil km. Da uma olhada no filtro de ar, não influencia muito na partida do carro, mas se estiver sujo é bom trocar. Antes de levar para a oficina, compra umas duas latas de Direct Clean da Koube e põe no tanque cheio, mesmo que esteja com gasolina aditivada. Roda até acabar essa gasolina e vê se melhora. Não melhorando, leva numa oficina. Procura uma Bosch Car Service mais perto de você. O Direct Clean, você acha na High Torque Store. Se vc comprar duas ou três latas, o frete é o mesmo valor. Se der, compra 3, põe duas de uma vez e põe a outra no próximo tanque. Não aconselho levar na ccs para resolver esse tipo de problema. Se tiver alguém próximo indo para o EUA, compra as velas no EBay e deixa guardada. Vai sair bem mais barato que aqui no Brasil.
    Bico de Injeção Direta, normalmente não se limpa. Se eles estiverem com problema, o recomendado é trocar, por uma questão de segurança. Se os bicos não estancarem corretamente o combustível, dará um calço hidráulico no motor. É melhor nem sonhar com isso.
    Poucos mecânicos tem a máquina própria para teste de bico de injeção direta.
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

  • #1870
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Você pode fazer a limpeza do corpo de borboleta em casa, mas precisa de muito cuidado, ao fazer. Tem um cano que sai do filtro de ar e vai para o corpo de borboleta. Para facilitar, você pode desmontar todos os dutos e a caixa do filtro de ar. Faça tudo isso com o carro desligado. Tem um sensor logo depois da caixa do filtro de ar, o mesmo precisa ser desconectado. Com o acesso ao corpo, você pode começar a limpeza com um descarbonizante limpa TBI (vendido na HT). Existe a forma correta, onde, com o carro ligado, alguém acelera e vc espirra o produto na entrada do corpo para fazer a limpeza, mas precisa de um scanner para fazer o reset do corpo. Segue um vídeo, explicativo. Tem vários outros no Youtube, vale dar uma olhada.

    Como não tenho scanner, abro a borboleta bem devagar para não quebrar as engrenagens, borrifo o produto em um pano que não solte fiapo e vou limpando com o dedo. Não recomendo esse procedimento para ninguém, é algo que faço por conta e risco, apesar de ficar muito limpo. Nunca pode encharcar o pano ou aplicar muito produto de uma só vez, para o mesmo não penetrar no circuito eletrônico, se isso acontecer, vc perde o corpo de borboleta. Qualquer forma que vc utilize para limpar, o sensor de massa de ar precisa sempre estar desconectado (sensor que falei no começo), caso contrário vc pode queima-lo.
    Eu já trabalhei em oficina, então tenho alguma noção, mas se vc realmente quiser fazer em casa, veja vários vídeos no Youtube a respeito, antes de fazer. Segue os canais que tem mecânicos confiáveis fazendo vídeo: Diego Velocímetros, High Torque, Canal Macfire, Dr. Carro e Denis Injetcar, sobre cambio tem o Teomave. Nos demais canais eu não vejo, por isso não posso opinar se são seguros e corretos.
    Sobre o filtro de ar, vc poderá fazer uma avaliação qdo. desmontar tudo.
    Não sei se vc já conhecia o Militec, mas o mesmo é para ser colocado com o óleo do carro e o Direct Clean é para ser colocado no tanque de combustível.
    Como você esta com um principio de problema na partida, sugiro usar as três latas como falei, isso para ver se resolve, assim você não precisa ir ao mecânico. Se depois disso, tiver que levar ao mecânico, já pede para fazer a limpeza do corpo, será mais seguro.
    Eu uso militec no meu carro, mas ele não fará diferença, qto. a falha na partida do carro. O militec é produto que ajuda a reduzir o atrito das partes metálicas, prolongando a vida útil do motor, principalmente na partida a frio, onde todo o óleo esta no cárter ainda.
    Na checagem das velas, esse carro usa bobina de ignição no lugar dos cabos. Você vai precisar de um calibre de laminas para mediar a folga do eletrodo, porém não pode ajustar, caso não estejam na medida, por serem de Iridium. Na hora de reapertar as velas é bom consultar o site da NGK para ver o aperto correto. Aperto demais, estraga a rosca e o cabeçote, de menos gera problemas de falha e carbonização. As velas são de Iridium, não passe escova de aço para limpar as mesmas, no máximo uma escova de dente velha.
    Eu tenho várias ferramentas e mexer no carro para mim é um hobby. Não é difícil, mas exige alguns cuidados para não estragar o que estava bom. No que for possível eu vou ajudando por aqui, mas só faça se sentir-se seguro para fazer sozinho, caso contrário, evite. Qdo. terminar tudo, verifique novamente se tudo esta ligado e conectado corretamente antes de ligar o carro, caso contrário, vai gerar código de erro e vai precisar de scanner para apagar. Na maioria das vezes o carro vai andar normalmente, mas poderá ficar alguma luz de advertência acesa no painel.
    4X4 Brasil

  • #1871
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Baliman, vc está usando qual oleo no seu carro?

  • #1872
    Usuário Avatar de GustavoPinheiro
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Baliman, Obrigado pela aula e pelas dicas.

    Realmente não me sinto seguro de fazer e vou colocar as 3 latas como recomendou e observar.
    Caso não resolva, levarei em alguma oficina para fazer tudo o que sugeriu. Com certeza será mais seguro.

    Após a próxima revisão vou colocar o Militec também. Só por precaução mesmo.

    Depois mando notícias.
    Abs!

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Como você esta com um principio de problema na partida, sugiro usar as três latas como falei, isso para ver se resolve, assim você não precisa ir ao mecânico. Se depois disso, tiver que levar ao mecânico, já pede para fazer a limpeza do corpo, será mais seguro.
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade