x
Convex Datacenter
  • #1765
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    A propósito. Qual a opinião de vocês sobre esses pneus? Aro 17 Goodyear 225/65r17 Wrangler Suv 102h. Eu achei o preço interessante. Alguém já usou?

  • #1766

  • #1767
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mhsantos Ver Post
    Gente, comprei uma ASX 2011/12 com 38 mil km e acredito que os pneus originais já estão na hora de trocar. Estou pesquisando muito e achei o pneu 215/55 R17 michellin com um preço muito bom em relação aos demais. Medi a altura dos pneus originais e deu aproximadamente 100 mm. Esse michellin ficará até mais alto que o original. Pela qualidade michellin vocês colocariam esses pneus? São os que estão vindo nas HRV's ...

    Compra o o scorpion da pireli o meu rodou 70mil

    a cada 10mil eu fazia rodízio e tive que trocar os 4 mais durou muito




    Novo Mitsubishi ASX-img_6230.jpgNovo Mitsubishi ASX-img_6229.jpgNovo Mitsubishi ASX-img_6234.jpgNovo Mitsubishi ASX-img_6231.jpg

  • #1768
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Cool

    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Bacana, como ficou o conforto com essas molas?
    Comportamento do carro tá bem neutro, com o mesmo conforto.
    Andei até forçando umas curvas para ver o controle de tração funcionando. Tudo funcionando perfeitamente...
    Visualmente a ASX ficou mais parruda, sem perder a elegância. Não curti as rodas de TR4, então devo voltar para as originais dentro em breve...
    Abaixo um "antes e depois"...

    Apesar de ter pedido alinhamento completo, eu tenho certeza que a cambagem dianteira não foi corrigida. Tenho que ver isso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Mitsubishi ASX-asx-suspensa-o-original-6.jpg   Novo Mitsubishi ASX-img_1075.jpg   Novo Mitsubishi ASX-asx-suspensa-o-original-8.jpg   Novo Mitsubishi ASX-img_1079.jpg  

  • #1769
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Comportamento do carro tá bem neutro, com o mesmo conforto.
    Andei até forçando umas curvas para ver o controle de tração funcionando. Tudo funcionando perfeitamente...
    Visualmente a ASX ficou mais parruda, sem perder a elegância. Não curti as rodas de TR4, então devo voltar para as originais dentro em breve...
    Abaixo um "antes e depois"...

    Apesar de ter pedido alinhamento completo, eu tenho certeza que a cambagem dianteira não foi corrigida. Tenho que ver isso...

    Opa, gostei muito. Achei legal as rodas da TR4, eu nao voltaria para as originais.

    A minha é 2014 e as rodas ja sao 18, quando eu for trocar os pneus, irei colocar um perfil mais alto também.

  • #1770
    Usuário
    Entrada
    20/08/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    tenho uma dúvida referente a capacidade do tanque de gasolina (60L máx) e o indicador interno.

    Ultima vez abasteci 32 litros e o indicador estava quase chegando na reserva, o que não bate com a capacidade total do tanque que deveria indicar que estava na metade

    O máximo que já consegui por no tanque foram 46L, com o indicador demonstrando que estava na reserva máxima (2o estágio em que não aparece mais quantos Km/L se está fazendo)

    O computador calcula isso com base na condução?

    Tenho essa dúvida pois já tive problema com o indicador que travava na metade e depois que foi mexido no sensor do tanque parece que foi resolvido pois "destravou", porém não sei se está marcando certo agora

  • #1771
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Opa, gostei muito. Achei legal as rodas da TR4, eu nao voltaria para as originais.

    A minha é 2014 e as rodas ja sao 18, quando eu for trocar os pneus, irei colocar um perfil mais alto também.
    Mais umas fotos do antes e depois da ASX.
    A ASX é também chamada de "Outlander Sport" e "RVR" em outros países onde é vendida. Isso pode ser útil caso alguém queira procurar por peças e/ou modificações feitas lá fora...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Mitsubishi ASX-asx-suspensa-o-original-5.jpg   Novo Mitsubishi ASX-img_1082.jpg   Novo Mitsubishi ASX-asx-suspensa-o-original-7.jpg   Novo Mitsubishi ASX-img_1080.jpg  

  • #1772
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Felipe, ficou bem bacana o projeto. Isso evitará alguns problemas qdo estiver no off road. O ASX é muito baixo para enfrentar um Off Road um pouco mais radical. Vale levar o carro em uma oficina bem equipada para modificar a informação de medida do pneu. Dessa forma os controles eletrônicos do carro estarão em sintonia com a nova medida, para não haver erro na marcação de quilometragem, velocidade, ABS e todos os controles eletrônicos de estabilidade. Qualquer oficina com um bom scanner irá corrigir isso pra vc. É só colocar essa informação no módulo. Se vc sentir alguma diferença no consumo do carro após esse procedimento é porque o mesmo estava indicando um consumo errado devido as alterações. Não sei se já pensou em pintar essas rodas de grafite, talvez fique mais bonito. Existe um spray de adesivação liquida no mercado, onde vc pode pintar e quando não quiser mais, pode tirar como se a roda tivesse sido adesivada. Não afeta em nada a pintura original da roda.Fiz essa pintura nas minhas rodas já faz quase dois anos e ficou bem legal. Se der vou postar umas fotos aqui.
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Mais umas fotos do antes e depois da ASX.
    A ASX é também chamada de "Outlander Sport" e "RVR" em outros países onde é vendida. Isso pode ser útil caso alguém queira procurar por peças e/ou modificações feitas lá fora...

  • #1773
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Felipe, ficou bem bacana o projeto. Isso evitará alguns problemas qdo estiver no off road. O ASX é muito baixo para enfrentar um Off Road um pouco mais radical. Vale levar o carro em uma oficina bem equipada para modificar a informação de medida do pneu. Dessa forma os controles eletrônicos do carro estarão em sintonia com a nova medida, para não haver erro na marcação de quilometragem, velocidade, ABS e todos os controles eletrônicos de estabilidade. Qualquer oficina com um bom scanner irá corrigir isso pra vc. É só colocar essa informação no módulo. Se vc sentir alguma diferença no consumo do carro após esse procedimento é porque o mesmo estava indicando um consumo errado devido as alterações. Não sei se já pensou em pintar essas rodas de grafite, talvez fique mais bonito. Existe um spray de adesivação liquida no mercado, onde vc pode pintar e quando não quiser mais, pode tirar como se a roda tivesse sido adesivada. Não afeta em nada a pintura original da roda.Fiz essa pintura nas minhas rodas já faz quase dois anos e ficou bem legal. Se der vou postar umas fotos aqui.
    Oi, Baliman.

    Já utilizei o "envelopamento líquido" na grade dianteira da minha Ranger (foto abaixo) e o resultado ficou muito bom. Já em rodas, apesar de ficarem bonitas, começaram a descascar por conta própria (talvez devido ao calor).
    De qualquer maneira o ASX é da patroa e ela já deixou claro que quer as rodas originais na cor original. E eu não discuto porque não quero ter que dormir no sofá... =)

    Quanto aos ajustes por causa da circunferência maior dos pneus, não serão necessários. A nova medida "zerou" a diferença que vem de fábrica (todo carro marca velocidade até 10% a mais do que o real). Aferi com mais de um GPS e agora o painel está bem exato. Isso se reflete em todo o resto. A parte ruim é que não há margem de erro quando passar em radares - temos que ficar bem espertos!

    Agradeço pelas dicas! Grande abraço!

    Felippetti
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Mitsubishi ASX-img_5301.jpg   Novo Mitsubishi ASX-rodas.jpg  

  • #1774
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Cool

    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Comportamento do carro tá bem neutro, com o mesmo conforto.
    Andei até forçando umas curvas para ver o controle de tração funcionando. Tudo funcionando perfeitamente...
    Visualmente a ASX ficou mais parruda, sem perder a elegância. Não curti as rodas de TR4, então devo voltar para as originais dentro em breve...
    Abaixo um "antes e depois"...

    Apesar de ter pedido alinhamento completo, eu tenho certeza que a cambagem dianteira não foi corrigida. Tenho que ver isso...
    Hoje achei um problema no lift do ASX (RVR/Outlander Sport)... O curso de abertura dos amortecedores está mais próximo do seu limite de abertura (óbvio!). Então ao se passar um pouco mais rápido em alguma lombada, ou entrar rápido em algum desnível (ocasionando o "esticamento" dos amortecedores), em alguns momentos dá o fim do curso do amortecedor abrindo.
    Percebi isso apenas nos dianteiros, mesmo sabendo que os traseiros estão mais ˜"esticados" também...
    Nada grave ou que traga risco à condução, mas as vezes o barulho incomoda. Vou estudar o caso e uma possível solução...

    Felippetti
    Brasília - DF
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Mitsubishi ASX-img_1048.jpg   Novo Mitsubishi ASX-img_1049.jpg  

  • #1775
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Cool

    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Hoje achei um problema no lift do ASX (RVR/Outlander Sport)... O curso de abertura dos amortecedores está mais próximo do seu limite de abertura (óbvio!). Então ao se passar um pouco mais rápido em alguma lombada, ou entrar rápido em algum desnível (ocasionando o "esticamento" dos amortecedores), em alguns momentos dá o fim do curso do amortecedor abrindo.
    Percebi isso apenas nos dianteiros, mesmo sabendo que os traseiros estão mais ˜"esticados" também...
    Nada grave ou que traga risco à condução, mas as vezes o barulho incomoda. Vou estudar o caso e uma possível solução...

    Felippetti
    Brasília - DF
    Solução definida: vamos tirar 1/4 de volta da mola dianteira, para baixar a frente 1 ou 2cm. Esteticamente deve ficar mais bacana também...
    Já vamos trocar os parafusos M14 na dianteira para permitir um acerto melhor da cambagem, que não parece estar ok. É visível a olho nu o quão negativo está a cambagem dianteira.
    Enfim... projeto pioneiro é isso aí. Vamos ajustando aos poucos.

    Em tempo: as rodas originais voltaram ao carro e, IMHO, ficaram bem mais bacanas do que as de TR4. Fotos mais adiante...

    Rafael Felippetti
    Brasília - DF
    4X4 Brasil

  • #1776
    Usuário
    Entrada
    28/07/2017
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rphdantas Ver Post
    Pessoal,

    Boa tarde. Sobre o meu problema, foi resolvido. A folga não era na caixa de direção (Peça na qual troquei em setembro provavelmente sem precisar). Era em uma peça chamada CRUZETA ou CANOTE ou MANOPLA da coluna de direção. (Pesquisando vi esses 3 nomes para a mesma peça).


    O Mais incrível é que só desmontando e montando novamente a peça, a folga sumiu e normalizou. Ninguém soube explicar. Enfim, vou ver se permanece OK ou se realmente vai voltar o problema. Pelo menos já sei qual é a peça agora caso o problema retorne.

    Alguém já passou por algo parecido?! Abraços

    Estou com mesmo problema. Já levei em 3 mecânicos , troquei boa parte da suspensão (pivo, bieletas, kit suspensão , coxins, buchas da barra estabilizadoras) e nada. O barulho só piorou e agora está com esse "estalo" na direção. E em piso ruim, irregular, parece que o carro vai desmontar! Tomara que seja somente essa cruzeta. Meu é Asx 2014/15 - 4x2.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade