x
Convex Datacenter
  • #1669
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    19
    Agradecimento: 1



    Quando vc vira totalmente o volante para entrar ou sair de uma vaga. Normalmente numa condução normal isso não acontece. Mas quando vc manobra às vezes chega no final do curso do setor de direção. Nesse momento pode haver o contato ... Não sei as consequências mas eu não arriscaria.

  • #1670
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post

    (...)
    Enquanto não resolvo a questão dos pneus, encaminhei a compra das molas 30mm mais altas da alemã H&R. São molas específicas para lift da suspensão do ASX e trabalham em conjunto com os amortecedores originais. Achei o preço bastante em conta, comparado com kits para outros carros que costumeiramente passam dos 1000 reais...
    As novas molas (maiores) chegaram! Agora vamos correr atrás de rodas e pneus...
    Impressionante o capricho destes alemães!

    Felippetti
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Mitsubishi ASX-img_0077.jpg   Novo Mitsubishi ASX-img_0078.jpg   Novo Mitsubishi ASX-img_0080.jpg   Novo Mitsubishi ASX-img_0082.jpg   Novo Mitsubishi ASX-img_0084.jpg  

  • #1671
    Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    @fellipetti,

    Quanto custou essas molas H&R? E a Receita Federal cobrou imposto de importação?
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #1672
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por absilva Ver Post
    @fellipetti,

    Quanto custou essas molas H&R? E a Receita Federal cobrou imposto de importação?
    Receita Federal tarifou sim.
    Incluindo frete, taxas e impostos, o custo total foi cerca de 1000 Temer$.

  • #1673
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    muito bom!!!! depois posta fotos com o resultado

    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    As novas molas (maiores) chegaram! Agora vamos correr atrás de rodas e pneus...
    Impressionante o capricho destes alemães!

    Felippetti

  • #1674
    Usuário Avatar de Jokerman
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    SMS/PR
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Ontem à noite estacionei ao lado de um ASX branco e percebi que os pneus eram mais "gordinhos". Fui olhar a medida e para minha surpresa eram 225/65R17 montados nas rodas originais. O dono do carro me garantiu que não raspa nada, seja com a suspensão torcida ou com o volante esterçado. Gostei do aspecto visual. Além de ficar mais encorpado, o ASX também ganhou alguns milímetros na altura.

    A melhor parte, no entanto, é saber que os BFG All Terrain 225/70R16 (diametro e largura quase identidos aos 225/65R17) certamente caberão na viatura. A idéia original ainda é utilizar os 235/70R16 (que são um tiquim maiores), mas se não for possível ficarei contente com os 225 mesmo.

    Enquanto não resolvo a questão dos pneus, encaminhei a compra das molas 30mm mais altas da alemã H&R. São molas específicas para lift da suspensão do ASX e trabalham em conjunto com os amortecedores originais. Achei o preço bastante em conta, comparado com kits para outros carros que costumeiramente passam dos 1000 reais...
    felipetti,

    Bom saber disso, tenho um ASX com o 225/55r18, Está com 30 mil km, acho q o pneu ainda aguenta uns 10 mil. Pego muita estrada de terra e penso em trocar as rodas para aro 17 e por o 225/65R17 LTX FORCE MICHELIN. Assim melhoraria o conformo e diminuiria o risco de estragar o pneu.

    abraço

  • #1675
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    49
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá. Estou pra negociar um Asx Awd e me surgiu uma dúvida. Por exemplo numa subida bastante ingreme se eu subir em velocidade baixa, superaquece, força ou danifica o câmbio? Estou comprando para uso normal mas alguns passeios off as vezes são inevitáveis!

  • #1676
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Renato, não conheço relato sobre aquecimento do cambio nessas condições. Eu mesmo já encarei várias situações como essa e não tive nenhum problema.
    Quanto ao aquecimento do cambio, caso o carro seja 2014 em diante é provável que não tenha problema de aquecimento do cambio em alta velocidade. Basta olhar um orifício que existe acima do farol de milha do lado do motorista. Se vc ver um pequeno radiador ali, é o radiador do cambio. O problema de aquecimento acontece qdo se mantem alta velocidade, acima de 140 por muito tempo e principalmente em regiões mais quente como nordeste, ou qdo. se usa as borboletas com rotações muito alta.
    Uma coisa muito importante é ficar atento se foi efetuada a troca do óleo do CVT dentro do prazo. Caso não tenha feito a troca, leve o quanto antes. Obs.: Utilize apenas o óleo original da Mitsubishi para esse cambio. Mesmo que realize a troca fora da ccs, compre o óleo na ccs.

  • #1677
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    49
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Baliman. E quanto aos pneus. Vi que o estepe é aro 16, sendo assim acredito que dá pra colocar pneus mais off com perfil mais alto melhorando a maciez e conforto. Será?

  • #1678
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Não é recomendável, mas pode usar sim! O ideal é sempre manter o diâmetro do conjunto roda pneu. Tem um modelo novo de ASX que esta usando rodas e pneus do TR4. Essa configuração já vem de fábrica. Não sei se as rodas são 16 ou 17, mas os pneus são um pouco mais largos e mais altos, com caraterística mais off road. O felippetti está fazendo uma alteração interessante no ASX dele e estamos aguardando fotos e os resultados de como ficou o carro dele.

  • #1679
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    49
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Quando mencionei rofas menores foi justamente pra compensar com pneu mais alto, deixando se possivel com o mesmo perimetro. Trabalho em concessionária BMW e sei bem como isso funciona. Uns pneus ATR daqueles mais borrachudos ou BF devem deixar o carro Top pra quem gosta!!

  • #1680
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    49
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Com quantos km faz a troca do óleo do câmbio? E a revisão de 80.000 km sai em media por quanto?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade