x
Convex Datacenter
  • #1537
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    CarlãoBH, esse carro é para passar em muitos lugares que um carro de tração 2x4 não passaria, mas não encara trilhas pesadas de 4x4 de verdade. O LOCK da ASX irá tracionar as 4 rodas de forma permanente em quase todas as situações e velocidade. É ótimo para chuva forte com possibilidade de aquaplanagem e subidas de cascalho solto ou de barro. A desvantagem desse tipo de tração é que se houver um buraco ou desnível, onde uma das rodas perca contato com o solo, as demais deixam de tracionar. Vc terá que voltar um pouco para que as 4 rodas mantenham o contato e passar de formar a manter as mesmas em contato ou em velocidade (Não recomendável, devido a altura do carro). Fui para o Jalapão com o meu ASX e foi só alegria. Mais de 700km de estrada de terra e areia. Onde Duster sem 4x4 atolava, eu passava tranquilo. Fiz algumas outras trilhas exclusivas para 4x4 e não tive maiores problemas. Ótima para subir as serras com o 4Lock ligado. Da pra ir acelerando que o carro vem grudado no asfalto. Resumindo, é um ótimo e confortável carro de passeio que você pode se aventurar em estradas de terra e trilhas, onde o carro normal não vai. Mas não da para acompanhar o amigo que tenha um Troller.
    vc não deve usar o 4x4lock no asfalto, ele só deve ser usado no barro ou em terrenos de pouca aderência.

    Para rã dias de chuva na estrada vc deve usar o 4x4 on demand, ele funciona no 4x2 e se o corro for sair na curva ou na hora de passar por uma poça de água o computador do carro vai verificar e jogar a tração para as outras rodas mantendo o carro no seu curso

  • #1538
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Prezados,
    tenho 4x4 há varios anos e somente agora estou com um SUV como o ASX (2013), que entrou na troca pelo meu Wrangler. Não pretendo de forma alguma fazer trilha com ele, mesmo que leves, mas estou com uma duvida e gostaria da ajuda dos colegas: quando ligo o 4x4 LOCK, ele fica com o diferencial central bloqueado como se fosse o 4x4H de um 4x4 com reduzida? Ou fica com o diferencial central aberto como o "4H" das pajeros? Obrigado
    Amigo vamos la:
    4x4: Deixe nesse modo para que o veiculo faça a distribuição da tração de forma automática, indica para pistas de baixa aderência.
    4x4 Lock: Tração integral e blocada, essa e para situações como dunas, praia, lama e etc! Nesse modo não se deve em hipótese alguma ser utilizada no asfalto, mesmo que molhado (Para isso existe o modo 4x4 normal ou H), pois com o bloqueio vai acabar por forçar todo o sistema vindo ate mesmo a danifica-lo.

    Abraço
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1539
    Usuário Avatar de felipegirao
    Entrada
    19/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    resposta da clarion

    segue resposta do fornecedor do cartão (Clarion), realmente só vou conseguir na concerssionária.
    Novo Mitsubishi ASX-resposta-clarion.jpg

  • #1540
    Usuário Avatar de Fabio Pimenta
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera.

    Comprei uma ASX AWD AT Top (com Teto e Xenon) Branca 2015/2016 que deve ser entregue nos próximos dias. Espero não passar pelos problemas relatados aqui no fórum por outros usuários mas quando comparei com outros carros do mercado como RAV4, Sportage e CR-V, vi que, dentro do meu orçamento e qualidade do que o carro entregava, seria a melhor escolha.

    Tenho dúvida quanto ao sistema de Chave de Presença (Keyless). Alguém já ficou na mão ? Não conseguiu ligar o carro ou abrir porta ? Usou a chave reserva ? Meus outros carros sempre deixei a chave reserva em casa mas tendo em vista que existe a chance da bateria descarregar ou em contato com objetos metálicos ou fontes magnéticas (pelo que li no Manual) ela não funcionar, acho que seria prudente ter uma chave física em mãos certo ? Essa chave reserva é comum ou canivete ?

    No mais postarei relatos do carro assim que chegar e conforme uso, abs !
    [2009] Volkswagen Gol Power 1.6
    [2013] Chevrolet S10 LT 2.8 4x4 Diesel
    [2015] Mitsubishi ASX 2.0 AWD

  • #1541
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio Pimenta Ver Post
    Boa noite galera.

    Comprei uma ASX AWD AT Top (com Teto e Xenon) Branca 2015/2016 que deve ser entregue nos próximos dias. Espero não passar pelos problemas relatados aqui no fórum por outros usuários mas quando comparei com outros carros do mercado como RAV4, Sportage e CR-V, vi que, dentro do meu orçamento e qualidade do que o carro entregava, seria a melhor escolha.

    Tenho dúvida quanto ao sistema de Chave de Presença (Keyless). Alguém já ficou na mão ? Não conseguiu ligar o carro ou abrir porta ? Usou a chave reserva ? Meus outros carros sempre deixei a chave reserva em casa mas tendo em vista que existe a chance da bateria descarregar ou em contato com objetos metálicos ou fontes magnéticas (pelo que li no Manual) ela não funcionar, acho que seria prudente ter uma chave física em mãos certo ? Essa chave reserva é comum ou canivete ?

    No mais postarei relatos do carro assim que chegar e conforme uso, abs !
    Ola Temos um ASX 2011 AWD (Minha Mae) e nunca tivemos problemas com ele, e pelo preço cobrado sem duvida e a melhor opção do mercado.
    Sobre a cheve presencial, ela tem um feicho (trava), que ao apertar libera uma chave física, justamente para quando tiver um problema de bateria e etc, quanto a isso pode ficar tranquilo.

    Abraço.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1542
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Encontrei essas fotos na Net para vc ter uma noção, essa chave de metal fica dentro da chave presencial, quando vc destrava pelo fecho a mesma e liberada e vc abre o veiculo sem problemas.

    Novo Mitsubishi ASX-chave-mitsubishi-asx-4x4-14048-mlb2850359060_062012-f.jpg


    Novo Mitsubishi ASX-chave-mitsubishi-asx-4x4-14611-mlb2850363055_062012-f.jpg
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1543
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Quando a bateria ficar fraca do chave, existe um lugar no porta luv
    as que vc coloca e carrega novamente a bateria do controle.

    no meu carro fica no canto esquerdo do porta luvas

  • #1544
    Usuário Avatar de Fabio Pimenta
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raf-cre Ver Post
    Quando a bateria ficar fraca do chave, existe um lugar no porta luv
    as que vc coloca e carrega novamente a bateria do controle.

    no meu carro fica no canto esquerdo do porta luvas
    Show de Bola !!! Tinha lido no Manual que baixei no site que teria que levar na CCS para trocar bateria, que bom que dá pra carregar !!!

    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Encontrei essas fotos na Net para vc ter uma noção, essa chave de metal fica dentro da chave presencial, quando vc destrava pelo fecho a mesma e liberada e vc abre o veiculo sem problemas.

    Novo Mitsubishi ASX-chave-mitsubishi-asx-4x4-14048-mlb2850359060_062012-f.jpg


    Novo Mitsubishi ASX-chave-mitsubishi-asx-4x4-14611-mlb2850363055_062012-f.jpg
    Vlw pelas fotos, tendo a chave física fico mais tranquilo, pelo menos eles tiveram essa preocupação.
    [2009] Volkswagen Gol Power 1.6
    [2013] Chevrolet S10 LT 2.8 4x4 Diesel
    [2015] Mitsubishi ASX 2.0 AWD

  • #1545
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    A chave só abre a porta não liga o carro kkk

  • #1546
    Usuário Avatar de Fabio Pimenta
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pelo que vi no Manual em .PDF página 2-19 (48 de 320) tem que inserir a chave keyless dentro do porta-luvas para dar partida no motor.

    Novo Mitsubishi ASX-keyless-1.jpg Novo Mitsubishi ASX-keyless-2.jpg
    [2009] Volkswagen Gol Power 1.6
    [2013] Chevrolet S10 LT 2.8 4x4 Diesel
    [2015] Mitsubishi ASX 2.0 AWD

  • #1547
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Isso mesmo, vc coloca a chave no porta luvas, não para carregar e sim para enviar a codificação (chave codificada) e assim poder ligar o carro.

    Dai depois vc troca a bateria da chave.

  • #1548
    Usuário Avatar de GustavoPinheiro
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    20
    Agradecimento: 1

    Question

    Olá amigos!
    Sou novo não só no fórum, como no mundo 4x4.

    Há duas semanas adquiri uma ASX 2014 AWD com 25k rodados, versão sem teto e até o momento estou curtindo muito o carro. Saí de um FIT 2010... Então pra mim já foi uma evolução e tanto! rsrsrs
    Fiz a quarta revisão na Mit semana passada e tive a certeza que fiz uma boa compra devido aos elogios do consultor que me informou que o carro estava em ótimo estado.
    Já li o manual e pesquisei bastante na internet para me inteirar mais sobre o carro.

    Sei que há carros melhores e que a ASX, por ser apenas um crossover, não aguenta trilhas pesadas, mas gostaria da opinião de vocês sobre modificações estéticas e mecânicas que podem ser feitas para que eu possa pegar trilhas (bem) leves.
    E ainda, sugestões de locais para essas trilhas leves no estado do Rio.
    Ela ainda está toda original, só comprei o módulo do vidro para subir ao trancar na chave, mas pretendo ir modificando aos poucos, contando com as dicas de vocês.

    Pontos negativos até o momento:
    -Falta do módulo dos vidros.
    -Não trava a porta quando atinge 10 ou 20km/h. (Segundo li em outro blog, dá pra ativar isso e outras opções acessando a ETAC, mas acho meio arriscado.)
    -O consumo é alto, mas tenho usado pouco o carro, então não está pesando tanto no bolso, apesar da gasolina aqui na minha cidade estar na casa dos 3,25.
    -Central multimídia (de fábrica, Clarion vx4018) sem GPS e com a entrada USB claramente improvisada através de um cabo dentro do porta-luvas.

    Desde já agradeço as dicas.
    Um abraço!
    4X4 Brasil Razão: Correção
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade