x
Convex Datacenter
  • #1345
    Usuário
    Entrada
    03/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0



    Meu carro acaba de voltar da revisão de 20mil Km - 18 meses;
    Queixas: suspensão barulhenta e que absorve mal as irregularidades do asfalto.
    Piora significativa do consumo de combustível. Não passava de 9,2 quando minha média era acima de 10 Km/L.
    Ruído desagradável de "engrenagem", vindo do câmbio, nas partidas a frio.
    Após revisão na CCS Natsu - Niterói:
    Solução para Suspensão: lubrificação. Resultado: nenhum; Vou voltar com a queixa.

    Solução para consumo: aditivo de combustível previsto na revisão. Resultado: Melhora significativa. Entretanto estou desconfiado de que um mero aditivo tenha melhorado o consumo. Eu já notara essa melhora nas revisões passadas. Me pergunto se a CCS faz o mapeamento da injeção e reprogramação preventiva, contribuindo para melhora.
    Questionei o técnico sobre o filtro de combustível: "Não há troca do filtro prevista em revisões" COMO ASSIM?????

    Solução para ruído do câmbio: nenhuma, explicação do técnico de que "a frio", as correias metálicas do câmbio ainda não foram lubrificadas e não ameaçam a vida últil do câmbio.

    Pergunta aos proprietários de ASX 2014 nacional em diante: o que acharam da suspensão? Notaram barulheira? acharam a suspensão confortável?

    Abçs
    4X4 Brasil
    Mitsubishi ASX AWD 2012 Prata Teto & Xenon
    Odômetro 2000KM
    Engate de Reboque Mitsubishi Rack Thule Multimídia Axis homologada

  • #1346
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por spear.doc Ver Post
    Meu carro acaba de voltar da revisão de 20mil Km - 18 meses;
    Queixas: suspensão barulhenta e que absorve mal as irregularidades do asfalto.
    Piora significativa do consumo de combustível. Não passava de 9,2 quando minha média era acima de 10 Km/L.
    Ruído desagradável de "engrenagem", vindo do câmbio, nas partidas a frio.
    Após revisão na CCS Natsu - Niterói:
    Solução para Suspensão: lubrificação. Resultado: nenhum; Vou voltar com a queixa.

    Solução para consumo: aditivo de combustível previsto na revisão. Resultado: Melhora significativa. Entretanto estou desconfiado de que um mero aditivo tenha melhorado o consumo. Eu já notara essa melhora nas revisões passadas. Me pergunto se a CCS faz o mapeamento da injeção e reprogramação preventiva, contribuindo para melhora.
    Questionei o técnico sobre o filtro de combustível: "Não há troca do filtro prevista em revisões" COMO ASSIM?????

    Solução para ruído do câmbio: nenhuma, explicação do técnico de que "a frio", as correias metálicas do câmbio ainda não foram lubrificadas e não ameaçam a vida últil do câmbio.

    Pergunta aos proprietários de ASX 2014 nacional em diante: o que acharam da suspensão? Notaram barulheira? acharam a suspensão confortável?

    Abçs
    O ASX nacional é completamente diferente no quesito suspensão, possui um 2012/2012 e agora o AWD 2013/2014, aprovei,
    detestava a suspesão antiga, o consumo na cidade é péssimo mas é outra história......

    Abço - Marcos M

  • #1347
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos M Ver Post
    O ASX nacional é completamente diferente no quesito suspensão, possui um 2012/2012 e agora o AWD 2013/2014, aprovei,
    detestava a suspesão antiga, o consumo na cidade é péssimo mas é outra história......

    Abço - Marcos M
    O ASX nacional possui uma nova suspensão, ou seja, completamente diferente daquela extremamente barulhenta e incomoda. Como já disse possuo o modelo AWD 13/14, notei também discreta melhora no consumo após revisão com adição de lubrificante para gasolina. Mas, diga-se de passagem, que lubrificante caro da CCS, geralmente uso da ac delco após dois reabastecimentos pois nossa gasolina possui muito álcool.
    Minha mulher notou a diferença na suspensão já em nossa 1ª saída com o carro, e sem saber do assunto. Faça um teste drive pois isto é muito pessoal.
    Abço - Marcos M

  • #1348
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por spear.doc Ver Post
    Meu carro acaba de voltar da revisão de 20mil Km - 18 meses;
    Queixas: suspensão barulhenta e que absorve mal as irregularidades do asfalto.
    Piora significativa do consumo de combustível. Não passava de 9,2 quando minha média era acima de 10 Km/L.
    Ruído desagradável de "engrenagem", vindo do câmbio, nas partidas a frio.
    Após revisão na CCS Natsu - Niterói:
    Solução para Suspensão: lubrificação. Resultado: nenhum; Vou voltar com a queixa.

    Solução para consumo: aditivo de combustível previsto na revisão. Resultado: Melhora significativa. Entretanto estou desconfiado de que um mero aditivo tenha melhorado o consumo. Eu já notara essa melhora nas revisões passadas. Me pergunto se a CCS faz o mapeamento da injeção e reprogramação preventiva, contribuindo para melhora.
    Questionei o técnico sobre o filtro de combustível: "Não há troca do filtro prevista em revisões" COMO ASSIM?????

    Solução para ruído do câmbio: nenhuma, explicação do técnico de que "a frio", as correias metálicas do câmbio ainda não foram lubrificadas e não ameaçam a vida últil do câmbio.

    Pergunta aos proprietários de ASX 2014 nacional em diante: o que acharam da suspensão? Notaram barulheira? acharam a suspensão confortável?

    Abçs
    vc acha que a sua ta consumindo muito?

    a minha é 13/14 e ao passa de 6km/l!!

    ja fui diversas vezes na autorizada e nada de melhorar!!!

    fale mais desse aditivo para melhorar o consumo?

    é indicado pela fabrica? melhora em quanto o consumo? qual o valor e a periodicidaade que vc usa?

    a suspensao da minha nao faz barulho só da aquele tranco quando passo rapido por quebra mola, mais isso nao da para mudar

  • #1349
    Usuário
    Entrada
    03/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Marcos M: obrigado pela opinião. vou visitar a CCS e fazer um test drive.
    Raf-cre: consumo tem mt a ver com qualidade de combustível e pé do piloto. Meu pé é leve e tenho hábito de confeir o consumo toda vez q reabasteço.
    O aditivo usado no meu carro n tem marca específica e é item "obrigatório" na revisao da CCS. Assim, só é usado a cada revisão, 6 em 6 meses. Mas será que apenas o aditivo ajudou tanto? porq notei melhora significativa no consumo, mantendo trajeto e modo de direção. Será que a CCs faz mapeamento/ atualização da programação da injeção na revisão, ajudando o consumo? não sei.

    abçs
    Mitsubishi ASX AWD 2012 Prata Teto & Xenon
    Odômetro 2000KM
    Engate de Reboque Mitsubishi Rack Thule Multimídia Axis homologada

  • #1350
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Eu concordo com vc sobre o pé do piloto, eu dirijo muito suave então não acho que seja isso. Eu confiro todo o abestecimento que faço então sei como anda

  • #1351
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raf-cre Ver Post
    Eu concordo com vc sobre o pé do piloto, eu dirijo muito suave então não acho que seja isso. Eu confiro todo o abestecimento que faço então sei como anda
    O carro é beberrão mesmo, sou muito chato e possuo pé de pluma mas não adianta já me conformei.
    O aditivo é da Ac Delco o mesmo das baterias, ponho com tanque cheio a cada dois abastecimentos e só uso gasolina podium, trabalho perto.
    Aguardo ansioso novos carros nacionalizados (Mercedes GLA, Audi Q3, Porsche Macan (versão para China e Brasil com
    motor VW do Golf VII). São carros fantásticos andam muito e não bebem.

    Abço - Marcos M

  • #1352
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos M Ver Post
    O carro é beberrão mesmo, sou muito chato e possuo pé de pluma mas não adianta já me conformei.
    O aditivo é da Ac Delco o mesmo das baterias, ponho com tanque cheio a cada dois abastecimentos e só uso gasolina podium, trabalho perto.
    Aguardo ansioso novos carros nacionalizados (Mercedes GLA, Audi Q3, Porsche Macan (versão para China e Brasil com
    motor VW do Golf VII). São carros fantásticos andam muito e não bebem.

    Abço - Marcos M

    E/T: Estes 3 carros que citei são SUVs ou Crossovers e segundo suas montadoras:
    - Mercedes declara que será seu veículo mais vendido
    - Porsche a produção de 2015 já possui seus donos
    - Audi não declarou nada ainda...

    Abço - Marcos M

  • #1353
    Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Impressionante as diferenças entre os Mitsubishi japoneses e brasileiros.
    A Pajero Sport nacional ganhou potência, comprimento e perdeu durabilidade e conforto.. e agora o ASX ficou beberrão?!
    O meu AWD 13/13 nunca fez menos de 10 km/l no dia a dia.. Na última viagem à região serrana, média de 12 km/l. E as diferenças em suspensão e pneus?
    Além de rodas/pneus maiores (que estavam na minha lista de compras, para ganhar uns cm) alguma informação ou avaliação sobre mudanças na suspensão (curso, dureza, etc)?

    Abraços,

  • #1354
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulo83 Ver Post
    Impressionante as diferenças entre os Mitsubishi japoneses e brasileiros.
    A Pajero Sport nacional ganhou potência, comprimento e perdeu durabilidade e conforto.. e agora o ASX ficou beberrão?!
    O meu AWD 13/13 nunca fez menos de 10 km/l no dia a dia.. Na última viagem à região serrana, média de 12 km/l. E as diferenças em suspensão e pneus?
    Além de rodas/pneus maiores (que estavam na minha lista de compras, para ganhar uns cm) alguma informação ou avaliação sobre mudanças na suspensão (curso, dureza, etc)?

    Abraços,
    Realmente o único problema é o consumo, o pneu e a suspensão não dão muito problema só o curso que e um pouco curto

  • #1355
    Usuário
    Entrada
    03/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    os pneus do 2014 são mais largos do que o 2012? se sim, isso contribui, ao menos um pouco para o aumento do consumo.

    Fui na CCS e fiz um teste drive triplo!
    priemiro rodei c o asx 2014 numa rua de terra esburacada e não notei melhorias em relação á suspensão do meu 2012. Notei um cambio bem mais ágil, com novos acertos nas relações das marchas.
    Imediatamente após, fiz o trajeto com o meu carro e confirmei a pouca diferença.
    Imediatamente depois, peguei o New Outlander de um amigo e refiz o trajeto. Achei o cambio bem acertado, muito semelhante ao asx 2014. Achei a suspensão superior ao asx: balanço menor da cabine, baixo nível de ruído da suspensão.
    Por fim, a noite testei o TR4 zero de uma amiga. Sem pena nos buracos e curvas. Achei a absorção das irregularidades da pista melhor do que a do asx, mesmo sendo um carro mais durinho. Suspensão zero de barulho. Em breve lhes digo o consumo do tr4 medido na bomba.
    Fica ai a minha impressão pessoal. Se o barulho de suspensão e sacolejo de cabine incomodarem mt... só trocando de modelo.

    PS>Porsche Macan é ANIMAL!
    Mitsubishi ASX AWD 2012 Prata Teto & Xenon
    Odômetro 2000KM
    Engate de Reboque Mitsubishi Rack Thule Multimídia Axis homologada

  • #1356
    Usuário
    Entrada
    03/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    ooopss... li que o Macan deverá sair por 390k R$!!!

    Porsche inicia pré-venda do Macan - Revista iCarros
    Mitsubishi ASX AWD 2012 Prata Teto & Xenon
    Odômetro 2000KM
    Engate de Reboque Mitsubishi Rack Thule Multimídia Axis homologada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade