x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de acarvalho
    Entrada
    31/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Multimidia da Triton 2011: qual a segurança contra furto??




    Pessoal,
    Alguem sabe se o sistema multimídia da Triton 2011 tem algum recurso que o proteja de furtos? A inclusão dele no seguro do carro fica em torno de 700,00. Será que vale a pena?
    Obrigado
    Alexandre

  • #2
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por acarvalho Ver Post
    Pessoal,
    Alguem sabe se o sistema multimídia da Triton 2011 tem algum recurso que o proteja de furtos? A inclusão dele no seguro do carro fica em torno de 700,00. Será que vale a pena?
    Obrigado
    Alexandre
    Infelizmente esses aparelhos multimídia não tem recursos antifurto com códigos. Fácil de roubar e tbm de vender, já que a procura é grande pois são aparelhos que servem em vários tipos de veículos com painel 2-din. Eu particularmente achava que como é um ítem original de fábrica, já estivesse incluso no seguro do carro. Vou procurar tbm me interar sobre isso com meu corretor!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #3
    http://www.clarion.com/us/en/products/2010/multimedia/navigation/NX700/us-en-product-pf_1259394334509.html

    segue o link da central da triton.

    Nos EUA ela vale $ 1.200,00 (doletassss)

    Imagina aqui? eu nem achei para vender. Deve valer mais que 4 k.

    Ou seja...talvez vale a pena pagar os 700...

    alguem ja descobriu se por fazer parte da "serie" do carro, ta dentro do seguro?

    Valeu

  • #4
    Caraca eu achei que da triton fosse um desses xing-lings...
    Parece bem bacana esse clarion, mas 1200 doletas é de lascar pra alguem como eu que não sinto diferença de um motoradio pra um hi-end qualquer! haha Eu gostaria apenas de algo com GPS então esses xing-lings de 800~1000 reais dão conta do recado! hehe

    []´s
    Paulo

  • #5
    Usuário Avatar de acarvalho
    Entrada
    31/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Consultei minha seguradora e ela me informou que a central multimidia, por ser um ítem de série, já está inclusa no preço do seguro do carro, ou seja, não preciso pagar 700,00 a mais. A confusão ocorreu quando fui fazer o endosso do seguro via internet e preenchi a multimídia como acessório, pois na internet isso não ficava muito claro.
    Obrigado a todos
    Alexandre

  • #6
    PUTA Q PEREEEEEEEEEEEL!!!!


    Que otima noticia alexandre, eu ja estava ficando preocupado em ficar com um buraco no meio do painel..

    (tudo bem que isso nao evita o roubo, mas evita o prejuizo maior)

    Muito bom!!!

    Obrigado!

  • #7
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por acarvalho Ver Post
    Pessoal,
    Consultei minha seguradora e ela me informou que a central multimidia, por ser um ítem de série, já está inclusa no preço do seguro do carro, ou seja, não preciso pagar 700,00 a mais. A confusão ocorreu quando fui fazer o endosso do seguro via internet e preenchi a multimídia como acessório, pois na internet isso não ficava muito claro.
    Obrigado a todos
    Alexandre
    Xara', veja minha pergunta e a resposta do meu corretor...;

    Paulo, ve p/ mim se meus seguros, Porto Seguro e Mafre cobrem por roubo, a central Multimídia que é original das minhas Pajero Full 2009 e 2010, nessa ordem.

    Alexandre, não tem cobertura. Para o roubo parcial é considerado acessório. Cobertura contratada a parte, custa em torno de 30% do valor do bem + 20% de franquia, agora se roubar o carro entra na tabela da fipe.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #8
    O seguro só cobre acessório se o mesmo estiver discriminado na apólice.

    Se o ladrão levar só o player, já era...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Apesar de ser leigo no assunto... é muito incoerente o seguro não cobrir.

    vejam só...

    Em um enventual check list (por exemplo de guincho), existe a opção: "som original?"

    No nosso caso, é SOM ORIGINAL....

    não é um acessório!!!! NEM SE QUER É UM ITEM OPCIONAL.

    Eu acredito que as seguradoras cobrem sim.

    Imagina...voce compra um carro...e numa negociação, voce ganha uma central multimidia para colocar no veiculo. OK, PARABENS, VOCÊ GANHOU UM ACESSÓRIO PARA O SEU VEÍCULO.

    Ou então...o caso da HILUX. Ela vem com um som...ELES TEM UMA CENTRAL MULTIMIDIA PARA INSTALAR, NÃAAAO VEM COM O CARRO, ou seja, é um acessório, um opcional.

    Não é o nosso caso. Acredito que esse assunto se NÃO for muito bem explicado para o corretor ou para a corretora de seguros, pode ser mal interpretado.

    **

    Vai se enquadrar no mesmo caso do step. roubo parcial. Ou seja, você paga a franquia. Aí vai de cada um analisar se compensa ou não. Mas voce não precisar CONTRATAR O SEGURO PARA ESTE ACESSORIO. Não é um acessorio (neste caso). O step também não é.
    4X4 Brasil Razão: Incremento de informações.

  • #10
    Usuário Avatar de acarvalho
    Entrada
    31/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    No meu caso, que é seguro do Banco do Brasil, consultei o atendimento ao cliente pelo telefone, e a atendente, após várias consultas ao seu supervisor, me confirmou que a multimídia, por ser de série, está coberta em caso de furto, bastando para isso que ela seja especificada pelo vistoriador do seguro. Inclusive no site do BB, ao fazer o endosso, na opção "Acessórios", está bem claro a explicação de que acessório é tudo o que é instalado no veículo após sua retirada da concessionária. Portanto a multimídia não pode ser considerada acessório, pelo menos no seguro BB.
    Para mim ficou claro. Agora, seguro é seguro né! A gente fica sempre com medo de ter recebido uma informação errada da atendente (apesar dela ter consultado várias vezes seu supervisor). Sei lá, por via das dúvidas vou ligar de novo.

  • #11
    Citação Postado originalmente por acarvalho Ver Post
    Pessoal,
    No meu caso, que é seguro do Banco do Brasil, consultei o atendimento ao cliente pelo telefone, e a atendente, após várias consultas ao seu supervisor, me confirmou que a multimídia, por ser de série, está coberta em caso de furto, bastando para isso que ela seja especificada pelo vistoriador do seguro. Inclusive no site do BB, ao fazer o endosso, na opção "Acessórios", está bem claro a explicação de que acessório é tudo o que é instalado no veículo após sua retirada da concessionária. Portanto a multimídia não pode ser considerada acessório, pelo menos no seguro BB.
    Para mim ficou claro. Agora, seguro é seguro né! A gente fica sempre com medo de ter recebido uma informação errada da atendente (apesar dela ter consultado várias vezes seu supervisor). Sei lá, por via das dúvidas vou ligar de novo.
    E como fica a franquia? Ela e reduzida no caso de uma eventual substituição do para brisas (pelo menos no meu contrato isso esta constando), mas para o resto do carro a franquia é normal...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de acarvalho
    Entrada
    31/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    E como fica a franquia? Ela e reduzida no caso de uma eventual substituição do para brisas (pelo menos no meu contrato isso esta constando), mas para o resto do carro a franquia é normal...
    Oi Walter,
    Eu acredito que sim. Pelo que entendo somente aqueles itens com franquias específicas (vidros, lanternas, retrovisores e etc.) é que possuem franquias menores. O resto deve cair na franquia geral do carro. No meu caso a franquia é reduzida e ficou em 2 mil, então em caso de reposição do multimídia ela é vantajosa já que o kit (falaram por aí) está em torno de 4 mil.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade