Estou precisando da ajuda de algum dono de TR4 ou iO, que preferencialmente tenha trocado a correia dentada na MIT ou nunca tenha trocado.
Acontece que quando troquei a minha o mecânico comentou que ela estava 1 dente errado. Mas o carro anda rateando um pouco. Suspeito que antes que estava certo. Então preciso que alguém confirmasse pra mim a posição correta da correia. É fácil:
1 - Retire os 4 parafusos da carenagem do comando de válvulas e retire-a.
2 - Gire com mão o eixo até a marca ficar alinhada como na 1ª e 2ª fotos. O eixo é um pouco duro de mover, então force com uma mão a própria polia, e com a outra mão puxe uma das correias no sentido próprio.
3 - Verifique se a marca do ponto, na polia do virabrequim (a mais inferior), está como na foto 3.
Amigo; da uma olhada no manual do motor desse carro , onde mostra como se faz a troca da correia dentada .
abs
Valew Marcelo, mas já tinha tentado ver nesse manual. Só que para ver a marcação no eixo do virabrequim que o manual indica teria que desmontar um monte de coisas tipo ventoinhas, correias do alternador e do a/c e uma proteção de metal da correia dentada. Essa outra marcação que coloquei na foto é só iluminar com uma lanterninha e ver.
Desconfio que o 0º é o "T" na marcação, acho que deve ser "T" de Top, assim o ponto do meu carro estaria errado, mas se alguém me confirmasse ajudaria muuuuuuuuuito.