x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Ponto da TR4/iO - Ajuda para ajustar




    Srs,

    Estou precisando da ajuda de algum dono de TR4 ou iO, que preferencialmente tenha trocado a correia dentada na MIT ou nunca tenha trocado.

    Acontece que quando troquei a minha o mecânico comentou que ela estava 1 dente errado. Mas o carro anda rateando um pouco. Suspeito que antes que estava certo. Então preciso que alguém confirmasse pra mim a posição correta da correia. É fácil:
    1 - Retire os 4 parafusos da carenagem do comando de válvulas e retire-a.
    2 - Gire com mão o eixo até a marca ficar alinhada como na 1ª e 2ª fotos. O eixo é um pouco duro de mover, então force com uma mão a própria polia, e com a outra mão puxe uma das correias no sentido próprio.
    3 - Verifique se a marca do ponto, na polia do virabrequim (a mais inferior), está como na foto 3.

    Agradeço muito a quem possa ajudar!

    Abraços,
    Alessandro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ponto da TR4/iO - Ajuda para ajustar-dsc00722.jpg   Ponto da TR4/iO - Ajuda para ajustar-dsc00723.jpg   Ponto da TR4/iO - Ajuda para ajustar-dsc00710.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo; da uma olhada no manual do motor desse carro , onde mostra como se faz a troca da correia dentada .
    abs
    Ponto da TR4/iO - Ajuda para ajustar Arquivos Anexos
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo; da uma olhada no manual do motor desse carro , onde mostra como se faz a troca da correia dentada .
    abs
    Valew Marcelo, mas já tinha tentado ver nesse manual. Só que para ver a marcação no eixo do virabrequim que o manual indica teria que desmontar um monte de coisas tipo ventoinhas, correias do alternador e do a/c e uma proteção de metal da correia dentada. Essa outra marcação que coloquei na foto é só iluminar com uma lanterninha e ver.

    Desconfio que o 0º é o "T" na marcação, acho que deve ser "T" de Top, assim o ponto do meu carro estaria errado, mas se alguém me confirmasse ajudaria muuuuuuuuuito.

    [ ]'s
    Alessandro

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2022
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Obrigado!

    Obrigado amigo, vc é um amigo!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade