x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    L200 Triton, Diesel ou Flex?




    Ola Pessoal, estou querendo comprar uma triton, agora ficou uma duvida, Diesel ou Flex? Levando em conta que pelo consumo a diferenca de preco vou equiparar dentro de 4 anos /150000 km rodados (no meu caso). Pois vou gastar mais ($$) com o alcool do que com o diesel, agora em relacao a maquina, o que seria melhor?

  • #2
    Citação Postado originalmente por ricoksman Ver Post
    Ola Pessoal, estou querendo comprar uma triton, agora ficou uma duvida, Diesel ou Flex? Levando em conta que pelo consumo a diferenca de preco vou equiparar dentro de 4 anos /150000 km rodados (no meu caso). Pois vou gastar mais ($$) com o alcool do que com o diesel, agora em relacao a maquina, o que seria melhor?
    Não se iluda com os 200CV da Flex. O que faz a diferença é o torque. O motor Diesel vale cada centavo a mais principalmente se for com o câmbio AT...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não se iluda com os 200CV da Flex. O que faz a diferença é o torque. O motor Diesel vale cada centavo a mais principalmente se for com o câmbio AT...
    Hum.... sei naum kra, pensando a grosso modo, o motor diesel é um motor excelente, manutencao baixa, alta km, MMMAAAASSSSS, o custo de se ter um carro assim esta pesado demais, tudo nele é mais caro, seguro, pecas de motor, etc, etc..... Eu sei que tenho o meu a diesel, e nao troco por nada... mas manter naum esta facil. Outro dia, conversando com um amigo, ele tem um pajero sport 0 km, flex, me disse que faz 8 km/l no alcool, comparando, tive um corsa sedan 05 a alcool, parece brincadeira, fazia 4 km/l com ar ligado, 6,5 sem ar... da pra acreditar.... acho melhor considerar isso.... adoro motores a diesel, nao tenho nada contra eles, muito pelo contrario, ja tiver dois MWM, e agora o mit...

  • #4
    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Hum.... sei naum kra, pensando a grosso modo, o motor diesel é um motor excelente, manutencao baixa, alta km, MMMAAAASSSSS, o custo de se ter um carro assim esta pesado demais, tudo nele é mais caro, seguro, pecas de motor, etc, etc..... Eu sei que tenho o meu a diesel, e nao troco por nada... mas manter naum esta facil. Outro dia, conversando com um amigo, ele tem um pajero sport 0 km, flex, me disse que faz 8 km/l no alcool, comparando, tive um corsa sedan 05 a alcool, parece brincadeira, fazia 4 km/l com ar ligado, 6,5 sem ar... da pra acreditar.... acho melhor considerar isso.... adoro motores a diesel, nao tenho nada contra eles, muito pelo contrario, ja tiver dois MWM, e agora o mit...
    Você acreditou mesmo que a Pajero Sport consegue fazer 8Km/l de alcool. Nem se fosse a gasolina. A versão a diesel já faz com um dificuldade danada.

    Uma Triton com motor flex numa viagem tem autonomia de no máximo 200Km. Na pratica você tem que abastecer a cada 150Km para não correr o risco de ficar sem combustível ou ter que abastecer em postos não confiáveis.

    Pra viajar tem que ser diesel. Vou de BH a Cuiabá (1800Km) com 3 tanques, na verdade abasteço 4 vezes pra não ter que abastecer em qualquer posto aproveitar o imposto mais baixo cobrado em Goias.

    Além disso não dá pra ficar se apegando a potência do motor. 200CV é só lá em 5000RPM. Ninguém anda com o motor nessa rotação mesmo porque o consumo não seriam mais que 1Km/l. Normalmente um veículo é usado numa rotação um pouco acima da rotação de torque máximo e nesse ponto o diesel já tem 23% a mais de torque girando praticamente na metade do que gira um flex mesmo na faixa de torque máximo. A versão diesel é muito mais prazerosa e até o câmbio AT funciona melhor com motores a diesel que com o Flex.

    Resumindo, V6 flex é pra andar em cidade como São Paulo onde o alcool é barato. Em cidades como Belo Horizonte onde o ICMS que incide sobre o preço do alcool é alto, não vale a pena e muito menos para viagens longas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Walter,

    Entendi correto, o seu carro na estrada faz 4 KM/l????
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Nao nao, quem falou de 4km/l foi o criparamos, quando citou o corsa que ele tinha... ai o walter comentou o comentario dele...hehehehe

    Vc acha que se a Triton fizesse 4km/l ele ainda estaria com ela?!?! o carro pode ser bom, mas ai é apelacao!! hahahaha
    Abs!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #7
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Walter,

    Entendi correto, o seu carro na estrada faz 4 KM/l????
    Não falei isso não

    Na cidade fica em torno de 7Km/L e na estradas 10,5Km/L com cruise control em 110Km/h. Já consegui mais de 11Km/l numa viagem em que as condições do trafego estavam bem favoráveis...

    A 140Km/h em torno de 7Km/L...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    galera,
    opinião de um apaixonado por carros que não comprou um por um simple$$$ detalhe...hehehehe...e que já dirigiu tanto as Triton quanto a Pajero Sport flex...

    se considerarmos Triton Flex com Triton Diesel, sem dúvida alguma o cambio AT da diesel é melhor, ela trabalha mais suave e responde melhor, embora o escalonamento de ambos seja para cargas etc.

    se comparar a pajero flex com triton flex, pajero é mto mais confortável - em termos de cambio e esclaonamento quanto em termos de prazer em dirigir propriamente dito. A Triton flex é "amarrada", já a Pajero, por primar pelo conforto e não pra carga, tem um escalonamento de cambio melhor e, portanto, maior suavidade e consumo menor.

    quanto ao consumo das flex, é isso que a galera está falando...fica em torno de 3 ou 4 km/l na cidade e 5 ou 6 km/h na estrada...

    mas qualquer um, triton ou pajero é show de bola

    abs

  • #9
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você acreditou mesmo que a Pajero Sport consegue fazer 8Km/l de alcool. Nem se fosse a gasolina. A versão a diesel já faz com um dificuldade danada.

    Uma Triton com motor flex numa viagem tem autonomia de no máximo 200Km. Na pratica você tem que abastecer a cada 150Km para não correr o risco de ficar sem combustível ou ter que abastecer em postos não confiáveis.

    Pra viajar tem que ser diesel. Vou de BH a Cuiabá (1800Km) com 3 tanques, na verdade abasteço 4 vezes pra não ter que abastecer em qualquer posto aproveitar o imposto mais baixo cobrado em Goias.

    Além disso não dá pra ficar se apegando a potência do motor. 200CV é só lá em 5000RPM. Ninguém anda com o motor nessa rotação mesmo porque o consumo não seriam mais que 1Km/l. Normalmente um veículo é usado numa rotação um pouco acima da rotação de torque máximo e nesse ponto o diesel já tem 23% a mais de torque girando praticamente na metade do que gira um flex mesmo na faixa de torque máximo. A versão diesel é muito mais prazerosa e até o câmbio AT funciona melhor com motores a diesel que com o Flex.

    Resumindo, V6 flex é pra andar em cidade como São Paulo onde o alcool é barato. Em cidades como Belo Horizonte onde o ICMS que incide sobre o preço do alcool é alto, não vale a pena e muito menos para viagens longas.
    Kra... esse negocio de consumo é complicado, depende muito do pé do motorista. Qdo citei meu corsa sedan, ele fazia esses 4 km/l na cidade com o ar ligado e o pé relado, andando sempre pianinho, ja minha l-200, tbem andando leve, ainda nao fiz o calculo, mas acho que ta bem economico... Ja conversei com outros donos de corsa e me disseram que faziam 8/9 km;h no alcool, nao sei dizer o que o meu tinha, mas o consumo era esse mesmo. Qdo conversei com esse conhecido da pajero, ele me garantiu esse valor, nao sei se é o certo, mas talvez andando leve ele faça algo proximo disso. So comparando, meu falecido pai ( que deus o tenha em um bom lugar .... Pai eu te amo..(1941-2009) tinha um ford focus sedan 2.0 16v, para ele andar a 100 km/h, o motor girava a 2.500 rpm, portanto, o pe ficava relado, fazia a media de 12 km/h, inacreditavel para um motor 2.0, ja a l-200, o motor gira em torno de 3.000 rpm, a 100 km/h, no meu corsa, atingia algo inacreditavel, algo em torno de 4.500 rpm, para andar a 100 km/h, dai o consumo elevado. Eu sou um kra detalhista, observo esses detalhes....

  • #10
    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Kra... esse negocio de consumo é complicado, depende muito do pé do motorista. Qdo citei meu corsa sedan, ele fazia esses 4 km/l na cidade com o ar ligado e o pé relado, andando sempre pianinho, ja minha l-200, tbem andando leve, ainda nao fiz o calculo, mas acho que ta bem economico... Ja conversei com outros donos de corsa e me disseram que faziam 8/9 km;h no alcool, nao sei dizer o que o meu tinha, mas o consumo era esse mesmo. Qdo conversei com esse conhecido da pajero, ele me garantiu esse valor, nao sei se é o certo, mas talvez andando leve ele faça algo proximo disso. So comparando, meu falecido pai ( que deus o tenha em um bom lugar .... Pai eu te amo..(1941-2009) tinha um ford focus sedan 2.0 16v, para ele andar a 100 km/h, o motor girava a 2.500 rpm, portanto, o pe ficava relado, fazia a media de 12 km/h, inacreditavel para um motor 2.0, ja a l-200, o motor gira em torno de 3.000 rpm, a 100 km/h, no meu corsa, atingia algo inacreditavel, algo em torno de 4.500 rpm, para andar a 100 km/h, dai o consumo elevado. Eu sou um kra detalhista, observo esses detalhes....
    Não tem nada de mais, O Corsa um carro feito ser barato e não econômico e o Focus é um automóvel realmente muito eficiente ainda sendo dirigido de forma despretensiosa acaba sendo econômico muito mesmo.

    Agora eu percebo um certa tendência das pessoas que optaram pela gasolina (sem generalizar) ser otimista de mais com o consumo das viaturas. Eu tenho um concunhado que jura de pé junto que A10 92 dele, como motor 250S tubo dá 7 a 8Km/l na estrada. O pro aí vai...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não tem nada de mais, O Corsa um carro feito ser barato e não econômico e o Focus é um automóvel realmente muito eficiente ainda sendo dirigido de forma despretensiosa acaba sendo econômico muito mesmo.

    Agora eu percebo um certa tendência das pessoas que optaram pela gasolina (sem generalizar) ser otimista de mais com o consumo das viaturas. Eu tenho um concunhado que jura de pé junto que A10 92 dele, como motor 250S tubo dá 7 a 8Km/l na estrada. O pro aí vai...
    Walter, digo e afirmo esses dados do focus, tendo em vista que sempre que viajavamos no carro de meu pai, eu ou meu irmao iamos dirigindo, na maioria das X eu ia... Esse negocio do seu concunhado, se analisarmos a grosso modo (lembrando que nao sou nenhum expert no assunto, nem tive motor 6 bocas), se um motor 2.0 16v andando a 2.500 rpm, 100 km/h, e um motor 6 bocas, andando a 2.000 rpm, tbem 100 km/h, pode ser que ele seja um tanto economico, nao sei qto, mas se o motorista nao ficar golpeando o acelerador, talvez seja equivalente a um motor 4 bocas, e quem sabe, talvez ate mais economico que alguns 2.0, hehehe
    Particularmente, nunca gostei de andar a mais de 100 km/h, e sempre observei detalhes do painel, tive um tempra 8v, qdo todos praguejavam com o consumo e manutencao, eu adorava o carro, e cheguei a fazer 11 km/l, claro, andando com o giro moderado e 100 km/h......
    abracos...

  • #12
    Amigos, sem querer mudar o topico, só comentando... fui na carreata de N. Senhora Aparecida, foram 3 horas de anda e para, somente 1 marcha no carro, num calor de 30 graus, marcado no termometro do carro, e para minha surpresa.... a chaleira nao ferveu nem um pouco, o ponteiro somente desencostou da marca branca... sei que o marcador esta funcionando, pois uma X na dutra, subindo a serrinha de lavrinhas, ele subiu um pouco mais, chegou ao meio entre a primeira marca e o meio do mostrador.. confesso que qdo comecei, fiquei com um pouco de receio, mas depois vi que nao tinha problema.... foi so curtição e agradecimento a N.S.A, claro que coloquei uma imagem gigante na caçamba do carro, toda colorida de azul/branco, foi lindo....
    abraços..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade