x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    A/C l200 ora funciona ora nao funciona




    Boa tarde

    Estou enfrentando um problema com meu a/c da l200 gls hpe 2003 levei em um tecnico ele quis trocar compressor ,limpeza + higienização , porém tem vezes que o mesmo funciona e tem vezes que eu o ligo e nada de funcionar , o que pode ser?
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #2
    Citação Postado originalmente por Felipe Zagatti Ver Post
    Boa tarde

    Estou enfrentando um problema com meu a/c da l200 gls hpe 2003 levei em um tecnico ele quis trocar compressor ,limpeza + higienização , porém tem vezes que o mesmo funciona e tem vezes que eu o ligo e nada de funcionar , o que pode ser?
    Parece um mau contato. Melhor levar primeiro num eletricista...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Parece um mau contato. Melhor levar primeiro num eletricista...
    Verdade. Muito provável que seja a placa que fica por trás do botão onde se liga o AC.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    X3 ! Se quando funciona, GELA, então deve ser problema de mal contato. Dê uma olhada, também, no plug, com dois fios que, encima do compressor(no cofre do motor).
    Limpeza no sistema, tudo bem, mas, troca de compressor pode ser sacanagem do méxaquê !

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Quando liga e funciona, FUNCIONA por quanto tempo?

    Se estiver funcionando brevemente e desligando, veja se não há algum problema com a temperatura do gás ou até falta do mesmo. Alguns sistemas de ar tem proteção pra evitar danos ao compressor na falta de gás ou excesso de temperatura.

    Do contrário, pode ser algum mal-contato no sistema elétrico de acionamento do AC...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Quando liga e funciona, FUNCIONA por quanto tempo?

    Se estiver funcionando brevemente e desligando, veja se não há algum problema com a temperatura do gás ou até falta do mesmo. Alguns sistemas de ar tem proteção pra evitar danos ao compressor na falta de gás ou excesso de temperatura.

    Do contrário, pode ser algum mal-contato no sistema elétrico de acionamento do AC...
    Sapo funciona normalmente ele nao para de funcionar quando ja está em funcionamento , ele as vezes quando acionado nao funciona ai do nada tento denovo ele funciona , levei em um rapaz o mesmo queria fazer uma retifica no compressor ,achei estranho pois pressiono o botao escuto o giro subir porém as vezes ele gela e as vezes não , hoje mesmo funcionou normalmente o dia todo , amanha talvez tente usar e nao funcione , sacou? forte abraço.
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Teu problema então é no acionamento do compressor... Pode ser algum relé que aciona o compressor.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, qual é a situação que ele liga e que ele não funciona? o motor ja ta quente? se quando ele funciona ele esfria bem, isso deve ser realmente o relé da embreagem magnética... nada que um eletrecista que realmente conheça de carro não resolva...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, qual é a situação que ele liga e que ele não funciona? o motor ja ta quente? se quando ele funciona ele esfria bem, isso deve ser realmente o relé da embreagem magnética... nada que um eletrecista que realmente conheça de carro não resolva...

    Carlos segue abaixo a situação que ocorreu hoje , sai pela manha não estava chovendo liguei o ac funcionou normalmente , sai para o almoço nao estava chovendo o ac funcionou normalmente , voltei do almoço fui sair agora a pouco para ir nos correios levar umas coisas liguei o ac para desembaçar os vidros e nada de funcionar uma chuva danada , parei nos correios o percurso da +- 2 km , parei o carro desci fiz oque tinha que fazer voltei liguei o carro liguei o ac e funcionou , o que pode ser isso ? se eu levar no rapaz que mexe com ac ele quer refazer tudo e me pedir uma fortuna.


    PS , todas as vezes que acionado escuto o giro subir , porém as vezes ele gela e as vezes não , nas situações descritas acima.
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Meu filho, é elétrico. Procure um eletricista e não um mecânico de ar condicionado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Eu tive um problema parecido com meu ar condicionado,foi num peugeot se não me engano,oq acontecia é q ele só funcionava quando queria,igual ao seu,do nada parava de funcionar e do nada voltava a funcionar,levei ele no meca e pedi pra ele resolver,era o aterramento do ar condicionado q estava dando mal contato...foi só apertar o parafuso e voltou a funcionar,acho q o fio terra dele era em baixo do carro...não sei como é a l200.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Isso aí pode ser a embreagem magnética que não está acoplando corretamente ,
    como foi dito tá mais para problema elétrico , pode ser até mal contato no botão
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade