x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Ajuda Turbina L200 GLS 2006




    Bom dia amigos, talves meu tópico seja repetitivo, mas minha dúvida não.
    Bom minha l200 está muito fraca acima dos 2500rpm, demora para subir e faz um barulho de assopro.
    Eu noto que ao ligar, em marcha lenta a haste da waste gate recolhe, isso é normal???
    Bom retirei a mangueira que faz ela recuar, e acima dos 2500 fica ótima, mas meu medo é que essa pressão do turbo não saio e eu arrebente um pistão...
    Bom eciste regulagem para isso ou está normal e tenho outro problema??
    Se alguem tiver foto do motor de uma gls outdoor estou precisando para conferir as mangueiras da solenoide e sensores.
    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Rapaz, agora que eu vi, desconsidera aquela MP.

    Barulho de assopro? Já foi mexido nessa regulagem antes?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    tenho ela a 1 ano, não sei te dizer se foi mexido, mas creio que sim, pois em marcha lenta ela recolhe muito a haste da waste gate...
    o sopro vem da turbina, vaza pela waste gate, parece que não está carregando a turbina...

  • #4
    a minha é uma 2006/2007 no documento diz ser uma sport gls retirada em novembro de 2006, só que externamente é uma outdoor, com parachoques cinzas e intercooler diferente da sport aparentemente...
    Bom essa minha turbina é TGV? outra dúvida que tenho

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    A WG serve exatamente pra deixar parte da saida dos gases do escape, pra não aumentar muito a pressão, se ela tá puxando muito, a turbina não tá dando quase pressão.

    Tem que ver pra voltar mais essa haste. Tem como tirar uma foto de como é o acionamento dessa haste?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por landeirohpcu Ver Post
    a minha é uma 2006/2007 no documento diz ser uma sport gls retirada em novembro de 2006, só que externamente é uma outdoor, com parachoques cinzas e intercooler diferente da sport aparentemente...
    Bom essa minha turbina é TGV? outra dúvida que tenho
    A turbina que tá aí é parecida com essa? http://bimg1.mlstatic.com/turbina-l2...31569_2511.jpg Se sim, ela é WG.

    Se ela for assim http://bimg2.mlstatic.com/turbina-mi...495_082012.jpg ela é TGV.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Carlos a minha é bem parecida com a segunda, a haste que recolhe é essa onde tem a entrada de um tubo bem fino que faz um vácuo certo, essa que ta recuando bastante em marcha lenta

  • #8
    a regulagem eu faço nos 2 parafusos que tem uma pinta azul cada ou naquela porca e contra porca da haste mesmo??

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Amigo, não posso ajudar muito no assunto turbinas, mas essa haste, até onde eu sei, tem que trabalhar bem frouxa mesmo. Se ela tiver um pouco pesada já perde potencia no motor mesmo.
    Já tentou fazer uma simples descarbonização na turbina? A minha mudou da água pro vinho quando fiz.
    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por landeirohpcu Ver Post
    Carlos a minha é bem parecida com a segunda, a haste que recolhe é essa onde tem a entrada de um tubo bem fino que faz um vácuo certo, essa que ta recuando bastante em marcha lenta
    Se a sua é a segunda então é a TGV, tb voto pra vc fazer a descarbonização da turbina. Faz com quem entende e pra deixar a regulagem desses parafusos originais.
    Se ela fica fraca acima dessa rotação é bem capaz da descarbonização resolver.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    x2, se ela for mais parecida com a segunda, ela é TGV sim, mas não mexe nessa regulagem, o carro fica melhor em uma certa rotação, mas fica horrivel em outra.

    x3, segue essa dica aí, o Paulo conhece muito bem essa situação com a amada ex-L200 dele

    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário Avatar de GIGANTEGIGAMIT
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Turbina l2oo 2006

    Citação Postado originalmente por landeirohpcu Ver Post
    bom dia amigos, talves meu tópico seja repetitivo, mas minha dúvida não.
    Bom minha l200 está muito fraca acima dos 2500rpm, demora para subir e faz um barulho de assopro.
    Eu noto que ao ligar, em marcha lenta a haste da waste gate recolhe, isso é normal???
    Bom retirei a mangueira que faz ela recuar, e acima dos 2500 fica ótima, mas meu medo é que essa pressão do turbo não saio e eu arrebente um pistão...
    Bom eciste regulagem para isso ou está normal e tenho outro problema??
    Se alguem tiver foto do motor de uma gls outdoor estou precisando para conferir as mangueiras da solenoide e sensores.
    Obrigado
    caro amigo se a sua l200 2.5 vgt turbina geometria variavel ,alguns defeito de perda de potencia barulho na turbina
    (como se fosse correia patinando,grilando) luz de injeção açende e perde potencia
    solução, fazer linpeza na vgt (turbo) regulagem na turbina e troca da valvula solenoide que fica no coletor admissão de cor marron espero que ajude

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda, Vale a pena, Hilux 2006/2006
      Por pontofraco no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2022, 15:36
    2. L200 Outdoor 2006 ou Hilux 2006
      Por kite no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 01/03/2011, 12:41
    3. Ajuda: Turbina APL-240 X TB-4215
      Por Tio Eddie no fórum Ford
      Respostas: 46
      Última resposta: 17/10/2010, 12:00
    4. Turbina l200 - ano 94
      Por zenil no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/08/2009, 22:52
    5. Guia de compra: L200 CD GLS 4X4 2006 OU RANGER CD XLS 3.0 4X4 2006
      Por Rafael Madureira no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 53
      Última resposta: 31/03/2008, 21:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade