x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    TR4: Onde fica o filtro de combustível???




    Oi pessoal, tenho uma Pajero TR4 2008 Automática e comprei um filtro de combustível na Mitusubishi da minha cidade: Patos-PB. Eles cobraram um absurdo pra instalar, então levei o carro para o meu mecânico de confiança. Entretanto, mesmo retirando o banco traseiro e abrindo os acessos ao tanque de combustível e mesmo verificando toda parte inferior da TR4 não localizamos o bendito filtro. Será que alguém pode me ajudar com este mistério????

  • #2
    O filtro de combustível não fica no cofre do motor?

  • #3
    Olá AACL, primeiramente obrigado pela resposta. Não sei onde fica o cofre do motor, mas em outro tópico específico da TR4, me responderam que ficaria dentro do tanque de combustível com acesso pelo banco traseiro. Minha dúvida surgiu pq eu comprei um filtro (supostamente original) na Mit da minha cidade e não encontrei qualquer peça similar no carro (o que comprei é daqueles cilindricos, de plástico, parecido com o de um fiat uno). Segundo me informaram no fórum, o original faz parte da estrutura onde é montada a bomba de combustível dentro do tanque. De qualquer forma valeu pela informação. Abração.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por facanti Ver Post
    Olá AACL, primeiramente obrigado pela resposta. Não sei onde fica o cofre do motor, mas em outro tópico específico da TR4, me responderam que ficaria dentro do tanque de combustível com acesso pelo banco traseiro. Minha dúvida surgiu pq eu comprei um filtro (supostamente original) na Mit da minha cidade e não encontrei qualquer peça similar no carro (o que comprei é daqueles cilindricos, de plástico, parecido com o de um fiat uno). Segundo me informaram no fórum, o original faz parte da estrutura onde é montada a bomba de combustível dentro do tanque. De qualquer forma valeu pela informação. Abração.
    Amigo,

    Dê uma olhada por baixo do carro. O filtro está fixado na longarina do lado direito (lado passageiro) bem acima da travessa da transmissão.

    sds,

    Octávio

  • #5
    Obrigado Octavio, vou dar uma olhada e te digo depois. Valeu.

  • #6
    exatamente embaixo do banco do carona,, resguardado um pouco pra dentro tem um parafusinho 12mm ou 10 que prende o suporte

    e esse filtro é = de celta
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #7
    kraka, se eu soubesse teria economizado uma grana preta, afinal paguei quase R$ 100,00 pelo filtro. Muitíssimo obrigado pela dica.

  • #8

    Finalmente

    Finalmente descobri sobre o filtro de combustível da minha Pajero TR4. As Pajeros Flex realmente têm um filtro comum (o mesmo do celta 2007 flex). Entretanto, a minha não é FLEX, é gasolina e automática, não sei se a manual tem o mesmo projeto do sistema de combustível. Ocorre que a tr4 gasolina automática tem um filtro dentro do tanque, que pode ser usado por 60.000 km (a minha já estava com 76.000 e não apresentou problemas), mas é bem mais caro, custando na MIT um pouco mais de r$ 400,00. Outra coisa interessante é o óleo dos diferenciais (dianteiro, central e traseiro). Troquei os três, diante da proximidade dos 80.000 km. Mas só seria necessário o traseiro, pois nos outros dois o óleo estava em estado de zero, completamente transparente, enquanto que no traseiro parecia óleo de motor queimado. Observo, entretanto que uso o 4x4 apenas em 10% dos percursos. Desse modo, se não houver contaminação (água ou sujeira) o óleo do diferencial dianteiro e central pode ser trocado a cada 160.000km se o uso da tração dianteira se der da forma que indiquei (10% do trajeto geral). Informações colhidas junto à MIT de João Pessoa - PB.

  • #9

    filtro de combustivel

    Realmente nas TR4 gasolina fica dentro do tanque de combustivel e custa por volta de 250 reais e nas TR4 flex fica fora, talvez porque o alcool contém muito mais impurezas que a gasolina e precisa ser trocado com mais frequencia? Alguém sabe com quantos km deve-se trocar o filtro de combustivel nas TR4 a gasolina?

  • #10
    Citação Postado originalmente por folador Ver Post
    Realmente nas TR4 gasolina fica dentro do tanque de combustivel e custa por volta de 250 reais e nas TR4 flex fica fora, talvez porque o alcool contém muito mais impurezas que a gasolina e precisa ser trocado com mais frequencia? Alguém sabe com quantos km deve-se trocar o filtro de combustivel nas TR4 a gasolina?
    Olá folador, segundo o técnico que me atendeu na Concessionária Mitsubishi de João Pessoa-PB - OSAKA, o filtro interno das TR4 a gasolina deve ser trocado a cada 60.000 km. Eu usei por mais de 75.000km sem problemas. Mas me cobraram bem mais que o valor relatado por vc. Um abraço.
    Fábio Cavalcanti
    Ford Ranger XLT 4x4 2004 2.8 Powerstroke.

  • #11
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Filtro de combustível da TR4 2005 custou R$ 405,00 e comprei na autorizada há + ou - um ano atrás. Troca a cada 70.000km, segundo diz o técnico da Autorizada Mitsubishi Ramada, em Poa/RS e neste ano de fabricação não existe genérico/similar.

  • #12

    filtro

    Citação Postado originalmente por facanti Ver Post
    Olá folador, segundo o técnico que me atendeu na Concessionária Mitsubishi de João Pessoa-PB - OSAKA, o filtro interno das TR4 a gasolina deve ser trocado a cada 60.000 km. Eu usei por mais de 75.000km sem problemas. Mas me cobraram bem mais que o valor relatado por vc. Um abraço.
    Grande Jampa! Meus sogros estão morando aí! Bela cidade! Volta e meia eu vou para esse paraíso!

    Valeu facanti pela dica, vou verificar nas revisoes do antigo dono se ele trocou, senão vou ter que correr atrás disso!

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade