x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/11/2004
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Consumo do novo motor da l200 savana




    Olá a todos, gostaria da ajuda de vocês para tirar uma dúvida, eu já tive uma L200 GLS/2000 e o motor tinha 87 cavalos e o consumo era em torno de 9 Km/l, agora eu comprei uma L200 Savana, com o motor melhorado (original) com 100 Cv , segundo a fábrica só mudaram o cabeçote, mas o consumo foi para 7,5 Km/l . Alguém tem uma L200 com esse motor para comparar o consumo? Ou se isso é normal?

    Obrigado

  • #2
    7,5 onde? cidade? estrada? os dois?

    Para efeito de comparação tive uma L200 2000 tb, fazia 10 Km/l na cidade, com o Troller estou fazendo 9 Km/l, e ele tem 132 cv
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2004
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pois é Martin, ela tá fazendo 7,5 de média, mas não tem muita diferença entre cidade e estrada, e eu ando sempre no limite de velocidade da estrada.... Eu troquei minha Land 90 (9 Km/l) pela caminhonete, mas não sabia que bebia tanto.
    Bom, paciência, fica como aviso para quem for comprar um Savana....

    Que pneus você está procurando ?

  • #4
    Usuário Avatar de v6911097
    Entrada
    09/02/2004
    Idade
    59
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Consumo do novo motor da l200 savana

    Oi Fabio

    Eu tenho uma L200 HPE 2003 turbo intercooler, aquela com o botão de power . Ela faz em media 11km/lt o seja eu faço 700 Km. com os 65 litrios de diesel, quando ligo o power o consumo aumenta um pouco mais nunca e tão baixo quanto o seu.
    Também depende muito do jeito que a pessoa dirige eu normalmente mantenho ela em rotações baixas nunca mais de 2500 rpm. e meu pe e leve no acelerador, isto no pavimento porque na trilha meu comportamento muda um pouco. Os pneus mud da Savana também oferecem uma maior resistência e aumenta o consumo mais eu tenho mud 31x10.5 r15 que normalmente uso só para trilha o consumo não muda muito, acredito que seja porque os mud são um pouco maiores que os AT orginais.
    Se quiser saber mais sobre a Burrita ela esta na seção de frota 4x4 Brasil sob o assunto "L200 Burrita"
    Uma pergunta para você. Por acaso o nome do fabricante aparece em algum lugar do bagageiro? Gostaria de botar o bagageiro na Burrita mais se que a Mitsu vai quere um caminhão de grana por ele, quero comprar do fabricante.

    Saludos
    José Manuel
    L200 HPE 2003 "Burrita"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2004
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    OLÁ José Manuel, vou começar a fazer uma planilha de consumo da Savana e ver qual é realmente o consumo, pois ela demora para completar o tanque (dá umas afogadas) e na ultima abastecida deu 8,3 Km/l, pouco mas acho que vai melhorar com o tempo.
    Não tinha marca nenhuma no bagageiro, mas vou tentar descobrir e coloco no forum.

  • #6
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Jose Manuel ouvi falar q quem fabrica o bagageiro e a base do guincho é a OGZ.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #7
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1

    Consumo da L 200

    Eu comprei uma L 200 GLS (ano 2000) em Nov/2004. No primeiro mes, o consumo medio (cidade/estrada/terra) ficava proximo de 8.5Km/l. Conversei com amigos que tem L200 GLS tambem, e sempre me diziam que o consumo se aproximava de 10km/l na media cidade/estrada (eles nao fazem trilha).
    SOLUÇÃO que encontrei: Troquei Oleo, filtro de oleo, filtro de ar (muito importante), e filtro de Diesel. O Consumo pasou pra 10km/l cidade/estrada.
    DICA: ao tentar trocar o filtro de diesel, o trocador quebrou o sensor de agua(impurezas ou falta de combustivel). Tentei encontrar um outro, e nao consegui aqui no Rio de Janeiro. Coloquei um filtro (vem completo, com o sensor) da H-100, e paguei só 22 reais por ele (o da L200 custa uns 30 o filtro e uns 35 o sensor). A unica adaptação custou 3 reais, e foi a colocação de um conector femea, junto do conector original (fiz sozinho). Hoje posso colocar qualquer um dos dois modelos....

  • #8
    Olá Fábio!

    Tenho uma L200 Savana 2004, acredito que igual a sua. Não consigo entender esse consumo exagerado da sua L200. Moro na serra gaúcha e que anda com a camionete é minha esposa. Ela viaja toda a semana para Porto Alegre e o consumo nunca foi inferior a 10 km/L. De Porto Alegre à Santa Maria, no centro do estado, que pega estrada plana, chegou a fazer 12 km/L. Isso é claro que andando a 80-90 km/h. Em uma viagem à Punta del Este, acompanhando a caravana da expedição, andavamos a 120-130 km/h (o motor parecia que ia explodir). Nesta viagem ela fez 6,5 km/L. Na trilha, pegando muita duna e usando reduzida direto ela faz 5,5-6 km/L.

    Abraços, bem satisfeitos com a média e com o orgasmo ao abastecê-la, comparando com o que gasto com a Pajerinho. :P

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2004
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    PessoAll, obrigado pelas dicas...
    José Manuel, conversei com meu amigo da autorizada Mitsubishi e ele não conseguiu informações sobre o bagageiro, parece que é um projeto da Mitsubishi e só ela pode comercializar, por enquanto. se eu descobrir algo eu coloco aqui no forum.
    Delavega, acho que é isso então, pois eu viajei numa média de 110Km... O consumo acho que é alto assim, mas ela anda bem e é muito boa para trilha! :P

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/11/2013
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma L200 Savana 2009, entre estrada e cidade faz em média 7,4 km/l. Coloquei uma capota marítima e subiu para 8 km/l, isso sem tração ligada... Pelo que andei vendo é normal ela beber assim....F...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    savana em alguns anos tem mais peso que as "comuns", pelos reforços de chassi, amortecedores em dobro, e outras coisas nao sei se tem relacao mais reduzida, mas os pneus mud tem "tendencia" a consumo maior, pois sao mais largos ou é impressao minha?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Tem um grupo específico para SAVANAS no Whatsapp.
    Veja em

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-whatsapp.html

    Abraço,
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade