Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  1. #1
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161

    Exclamation Bomba Injetora L200 Sport Hpe, Como Regular?




    Caros amigos,

    Em minha peregrinação em tentar resolver o problema de consumo da minha L200, resolvi dar uma geral no motor para ver se melhorava algo..

    Entao, dei uma geral na turbina, que esta tudo ok, troquei correias e mangueiras, entao fui para a parte de alimentação.. comprei refil para meus bicos, levei em um bombista para troca-los e regula-los, ate ai tudo ok.. reinstalei os bicos.. zeros.. o carro funcionou normal, so que apos a troca ele esta dando umas osciladas quando esta parado, no neutro ou paking, será que tenho que regular a bomba injetora agora? antes da troca nao estava assim.. Obs: tudo checado, e nenhuma luz se apresenta no painel, ahh e agora ta saindo um pouco de fumaça preta..

    Ao ir com o carro no bombista.. ele me disse que a bomba injetora desta l200, e eletronica e tem que ter um aparelho especifico , que aqui em BH nao existe fora da concessionaria, pois o aparelho e muito caro e me recomendou ir a mit para regular, putz nao to afim de pagar 280,00 latinhas aqui na mit car para fazer isso..

    a bomba injetora deste carro tambem e com o parafuso para regular o debito? dei uma olhada na bomba mas nao consegui identificar este parafuso?? sera que alguem tem a luz para o carro para de oscilar no porto morto..

  2. #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,685
    Amigo RicardoMalta, essa bomba é muito chata de mexer, ela não tem regulagem em parafuso, e sim na posição de como a parte de cima está, se voce se aventurar a mexer, lá vai umas dicas, voce estando na frente do carro olhando para a injetora, se folgar os 4 parafusos fenda, que fixam o gerenciador, e puxa lo todo em sua direção(para a frente do carro) e apertar novamente os 4 parafusos, o carro não irá funcionar, e se fizer o contrario, folgar os 4 e empurrar o gerenciador em direção ao filtro de diesel, e apertar o carro irá ligar totalmente acelerado, mesmo sem esta com o pé no acelerador, ai nessa situação voce vai ajustar até chegar no ponto ideal. Talvez isso possa funcionar.

    Boa sorte.[]'s
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  3. #3
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161

    Question bomba injetora!

    Ola Carlos..

    Obrigado, pela dica..

    Mas essa bomba nao tem como mexer na alimendaçao? (tipo aumentar ou diminuir a injeção de diesel?) pois tem que ter um jeito?

  4. #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    5,259
    Essa bomba não tem como mexer na alimentação ou débito !!!. o único jeito de se fazer essa bomba injetar mais é encurtanto um pouco a haste roscada da Turbina TGV fazendo com que a turbina sopre mais ar para então o sensor de fluxo de ar fazer a captação de mais ar e mandar um sinal para a Bomba injetar mais diesel .
    A pegada do carro melhora bastante . mas tem que ser feito com bom senso para não aumentar demais a pressão do turbo e diminuir a força do carro em alta RPM .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 180CV 2014 -PANZER 4X4
    EX L200 TRITON HPE E L200 OUTDOOR HPE
    PAJERO TR4 4X4 2014 -Levando a vida em 8x8

  5. #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,685
    Amigo Marcelo-HPE, na turbina tem os dois parafusos allen, que regulam a abertura das palhetas da variação de geometria. Como que faz pra alterar isso? voce sabe? apertar mais o parafuso de baixo quando o vacuo não atua e a haste fica encostada e folgar mais o parafuso de cima para aumentar a area de atuação da haste? isso não poderia lascar mais cedo a TGV?

    []'s
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  6. #6
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161

    Valvula da turbina

    Olha Carlos pelo que o marcelo falou, esta aste que pega ai nesses parafusos e vai ate a valvula de alivio tem duas porcas e um regulador, onde voce gira elas e encurta ou alonga a aste.. e so fazer isso, mas e bom marcar a posição inicial para , retorno caso aconteça algo, tipo marca com um traço nas porcas e o regulador, e depois da um giro , fazendo a aste um pouco mais curta...

  7. #7
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161

    Regulangem Bomba

    Bom, voltado ao problema da bomba, acabei tendo que levar e um outro mecanico aqui, que por sinal muita gente recomenda.. pelo problema o meca falou que pode ser os bicos que estao com pressao diferente da do carro, ou senao a minha BI nao esta tendo força para enviar a quantidade certa de diesel entre os bicos. pois os antigos como estavam mais abertos estava mais facil para ela...
    so falta agora eu ter que trocar essa bomba!
    tomara que seja navalhada do bombista anterior , que regulou os bicos com pressão errada!

    Ta foda arrumar gente experiente aqui em BH...

  8. #8
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161

    Angry Vou contar uma Historinha para vocês...

    Bom como havia comentado antes no topico, estava na peregrinação para diminuir o consumo da minha L200 Sport Hpe AT, pois tava dando 6,5 na cidade, e o funcionamento tava perfeito... comprei ela de 2 mao, entao resolvi fazer um catada... olhei turbina, correias, filtros, magueiras e etc..
    mesmo assim nada mudou.. a unica coisa que faltava era os bicos injetores..
    entao fui tentar trocar os bicos, "refil" , consegui achar um cara que me vendeu uns em sao paulo, que por sinal eram de má qualidade.. certo, fui para um bombista que recomendaram aqui, "no final vou postar o nome das empresas para niguem mais se ferrar com essa turma", chegando la mostrei o cara os bicos, ele me disse que tinha que desmontar em outro lugar e levar os bicos para ele que ele montava e regulava. ("lembrando, esse cara e autorizada bosh e foi o primeiro a ser autorizado aqui em bh"). disse que ele poderia desmontar e quebrar os canos, e nao queria mexer.. putz! que merd... de bombista e esse que nao desmonta e tira os bicos, tem que levar o negocio de mao beijada para ele resolver.. tah.. tudo bem levei e um outro lugar o cara desmotou ai levei o bico para o preguisoso montar e regular.... ate ai tudo legal, so que no final da historia, o cara regulou os bicos com pressao errada, quando montei eles no carro o carro ficou engasgando, tive que levar em outra empresa para tirar os bicos novamente para regular.. resumo da historia , Preju de R$ 420,00.. pois ainda de pagar a mao de obra porca.. os bicos novos começaram mijar, vou ter que comprar outros. o especialista disse que pode ser por a pressão estar errada e tambem por ser um bico de pessima qualidade.

    Recomendações por Experiencia propria:

    Bicos : Quando for troca-los, comprem o original pois os outros nao prestam.
    Mecanico: quando chegar num lugar para mexer no seu carro e o cara der aquela olhada de preguiça, e madar fazer o que ele tem que fazer em outro lugar, cai fora que e fria....

    Agora vou ver se consigo reaver pelo menos a mao de obra do mane que fez a besteira.. mas mesmo assim sai no preju!.

    Segue nome das empresas: (Nao chegue perto delas e Fria)

    Em BH : Deltech (Perto da Pedro II) Inesperientes, e preguiçosos..

    Em São Paulo: Peças Paralelas de má qualidade : Pacheco Polizel , tem ate site na internet.. comprei tambem junto com os bicos um a tampa do radiador.. tambem horrivel..

  9. #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    5,259
    Nesse caso antes de trocar os bicos , seria interessante testa-los primeiro , nas autorizadas bosch existe uma máquina apropriada para isso , e se chama bancada de teste . o bombista retira os bicos do carro e coloca na bancada de teste , para verificar a estanqueidade , a pressão,e o formato do jato .
    Essa bancada de test é que vai dizer se o bico está bom ou ruim !!!

    Como vc disse o mecânicos são burros e não sabem trabalhar .
    Eu mesmo estou com estalo por baixo do carro que mecânico nenhum aqui da cidade sabe o que é.
    Porem eu mesmo deitei de baixo do carro e precebi que algumas buchas anti-ruído da barra de torção estão rachadas , estou apostando nisso .
    Já encomendei as buchcas na Mit -Rio , vamos ver.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 180CV 2014 -PANZER 4X4
    EX L200 TRITON HPE E L200 OUTDOOR HPE
    PAJERO TR4 4X4 2014 -Levando a vida em 8x8

  10. #10
    Usuário Avatar de greg.car
    Entrada
    13/08/2011
    Idade
    40
    Posts
    11
    OLÁ PESSOAL, estou com uma L200 hpe sport 2004 que chegou desmontada foi trocado o cabeçote pq estava todo corroído por falta de aditivo e fazendo muita fumaça preta os bicos tbm foram trocados ,bom montei tudo dei partida e funcionou na primeira mas castanhando muito só para de grilar em alta rotação ,depois de andar alguns quilômetros a luz da injeção acende e o barulho diminui bastante que deve ser pelo fato de estar trabalhando em modo emergência assim que para o motor por alguns minutos ligo novamente e a luz apaga como se nada tivesse acontecido mas o barulho fica horrível e a fumaça continua ,e alem de tudo perdeu a media quando o giro sobe vai de uma vez!!! alguém já viu algo parecido pois tenho bastante experiencia com L200 mas não tenho com hpe!!! sera possível conseguir o esquema das mangueiras das válvulas controladoras do hpe???????

  11. #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    5,259
    Quanto ao castanhado ,o motor pode está fora do ponto ,o eixo balanceado pode está sem a correia , quanto a luz acessa, pode ser o turbo compressor desregulado , ou algum sensor com problema
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 180CV 2014 -PANZER 4X4
    EX L200 TRITON HPE E L200 OUTDOOR HPE
    PAJERO TR4 4X4 2014 -Levando a vida em 8x8

  12. #12
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,685
    Citação Postado originalmente por greg.car Ver Post
    OLÁ PESSOAL, estou com uma L200 hpe sport 2004 que chegou desmontada foi trocado o cabeçote pq estava todo corroído por falta de aditivo e fazendo muita fumaça preta os bicos tbm foram trocados ,bom montei tudo dei partida e funcionou na primeira mas castanhando muito só para de grilar em alta rotação ,depois de andar alguns quilômetros a luz da injeção acende e o barulho diminui bastante que deve ser pelo fato de estar trabalhando em modo emergência assim que para o motor por alguns minutos ligo novamente e a luz apaga como se nada tivesse acontecido mas o barulho fica horrível e a fumaça continua ,e alem de tudo perdeu a media quando o giro sobe vai de uma vez!!! alguém já viu algo parecido pois tenho bastante experiencia com L200 mas não tenho com hpe!!! sera possível conseguir o esquema das mangueiras das válvulas controladoras do hpe???????
    Isso ai, tem que ver se não tá fora do ponto, ou a bomba ou o proprio motor..

    Olha cara, o negocio é o seguinte, a L200 sport/outdoor não tem bomba injetora 100%, o controle de debito, aceleração e tudo mais é feito pela eletronica que tem emcima dela, aquele cabeçote dela é o gerenciador eletronico dela e ainda por cima tem um chip preso emcima dela, que é unico, muito cuidado pra não quebrar, se não é uma cagada do caramba.

    Com isso, essa peça desliza sobre o corpo da bomba, com isso, se tu afrouxar os 4 parafusos fenda que seguram era e afastar toda em direção ao radiador, o motor não pode funcionar de jeito nenhum, e se tu afastar ela toda em direção ao filtro de diesel, ela vai pegar e vai acelerar até tu desligar a chave.
    Então tu tem que posicionar ela em direção ao radiador, e ir afastando bem devagar, milimetro por milimetro e ir testando. Mas também tem que ver se o gerenciador ainda tá bom, pois se estiver ruim, ela vai acender a luz da falha mesmo.

    Agora faz um favor, pega essas informações e volta aqui pra postar no que deu, não vai só ler e sumir depois, beleza? Não to sendo ignorante não, sério, se tu puder posta o resultado aqui pra nós.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo