x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 101
  • #1
    Usuário Avatar de ronialmeida
    Entrada
    24/06/2010
    Idade
    55
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Red face Óleo motor L200.




    Amigos, preciso de uma ajuda, lendo o manual ele diz que o motor da l200 2.5, recebe 6,5 litros com o filtro.

    tem algo errado ai, tive que tirar mais de litro de óleo, porque passou e muito, agora esta com o nivel no normal.

    quanto litros de óleo pega o motor ?
    o manual recomenda SAE 20/40 coloquei o SAE 40.

    agradeço a informação de quem puder ajudar.
    "SPC E SERASA" ... já sou sócio a muito tempo desse club e ainda não tem piscina.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    vc colocou um óleo monoviscoso no motor , seria melhor colocar o 20w40 que é multiviscoso , o motor vai agradecer .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Conselho de amigo mesmo: Arranca esse óleo vagaba e coloca óleo 15W40 Castrol ou Mobil. E o motor pega de fato 6,5 litros COM FILTRO...

    Se tá pegando menos óleo do que o especificado, é bom olhar se há algum entupimento ( ex. radiador de óleo na frente do carro ).
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário Avatar de ronialmeida
    Entrada
    24/06/2010
    Idade
    55
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Conselho de amigo mesmo: Arranca esse óleo vagaba e coloca óleo 15W40 Castrol ou Mobil. E o motor pega de fato 6,5 litros COM FILTRO...

    Se tá pegando menos óleo do que o especificado, é bom olhar se há algum entupimento ( ex. radiador de óleo na frente do carro ).
    Rapaz... agora me deu ate dor de barriga, quando retirei o óleo pra ficar no nivel... saiu muito preto, estava parecendo que era o mesmo óleo usado !
    "SPC E SERASA" ... já sou sócio a muito tempo desse club e ainda não tem piscina.

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Mande o carro pra oficina pra retirarem todo o óleo velho e fazer a limpeza dos agregados onde o óleo circula ( radiador de óleo, bomba de vácuo, cárter ) pra poder retirar possíveis resíduos que estejam entupindo o motor e não permitindo usar o nível de óleo correto.

    Quanto a cor do óleo, no caso dos motores diesel o óleo tende a ficar preto com pouco tempo após a troca, mas o que importa mesmo é sua viscosidade.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
    Amigos, vcs estao se esquecendo de um detalhe simples, verificar se a vareta de oleo é original, se nao for, verificar se é mesmo da L-200 (verificar com alguma outra pessoa que tbem possua a MMC, o comprimento da vareta, pois pode estar acusando marcaçao errada. é um detalhe simples, mas ajuda muito. Digo tudo isso pois aconteceu comigo, o carro da patroa, vectra gls, troquei o oleo, seguindo o manual, com a litragem certa, com troca de filtro e tudo, mas na vareta acusava qse 1 litro a mais, fui verificar e vi que a vareta nao estava certa, refiz a marcação e ficou tudo certo........

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/08/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    verifique tambem a borracha de vedaçao da vareta que pode estar inchada nao deixando a vareta encaixar totalmente no condutor.

  • #8
    15W40, Castrol ou Mobil, com absoluta certeza!

    Só relatando um fato, fiz a troca de óleo semana passada, a viatura não tinha nenhum tipo de vazamento, no dia seguinte tinha umas gotinhas no piso, bateu aquele cagaço, deitei debaixo da viatura para verificar, era no bujão, o maldito do trocador não apertou o suficiente... uffa...

    Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #9
    So para constar.. segundo um amigo e vizinho de comercio onde sempre troco o oleo dos meus carros... os motores diesel sao assim mesmo... vc pode acabar de trocar o oleo inteiro (filtros e tudo mais), dar uma volta no quarteirao, o oleo vai ficar preto mesmo.. isso é caracteristica dos motores a diesel...eu acredito, pois nao é o primeiro motor diesel que tenho e ja verifiquei isso...

  • #10
    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    So para constar.. segundo um amigo e vizinho de comercio onde sempre troco o oleo dos meus carros... os motores diesel sao assim mesmo... vc pode acabar de trocar o oleo inteiro (filtros e tudo mais), dar uma volta no quarteirao, o oleo vai ficar preto mesmo.. isso é caracteristica dos motores a diesel...eu acredito, pois nao é o primeiro motor diesel que tenho e ja verifiquei isso...
    Todos, seja diesel, seja ciclo otto, é só o motor trabalhar que o óleo escurece.
    O que realmente importa é a qualidade do óleo e que seja conforme a recomendação do fabricante.

    Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #11
    Sabe uma coisa engraçada, os motores a alcool nao sujam tanto o oleo, eu tive recentemente um corsa sedan 05 alcool, fiquei pouco tempo com ele, mas logo que comprei troquei tudo, oleo, filtro, etc,etc... fiquei com o carro pouco mais de 8 meses, e nesse periodo, o oleo continuava clarinho, interessante naum...
    Nao sei se os dito flex de hoje tbem sao assim....

  • #12
    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Sabe uma coisa engraçada, os motores a alcool nao sujam tanto o oleo, eu tive recentemente um corsa sedan 05 alcool, fiquei pouco tempo com ele, mas logo que comprei troquei tudo, oleo, filtro, etc,etc... fiquei com o carro pouco mais de 8 meses, e nesse periodo, o oleo continuava clarinho, interessante naum...
    Nao sei se os dito flex de hoje tbem sao assim....
    Vi um carro um dia desses, da ford, acho que o fiesta Flex, fui verificar o nível e também estava claro, de todo modo, escurece, pouco ou muito, mas escurece, faz parte do sistema.

    O ideal é trocar óleo e filtro, tem algumas pessoas que só completam, ou trocam apenas o óleo, é errado.

    Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Triton soprando óleo pelo suspiro do motor.
      Por TIAGORC no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/10/2023, 08:16
    2. L200 Triton - especificações Óleo do Motor.
      Por Mattana no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2023, 06:31
    3. L200 Outdoor: óleo semi-sintético no motor
      Por Pedal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 23/01/2017, 09:15
    4. Oleo Motor L200 outdoor
      Por dannylo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/12/2012, 23:34
    5. l200 barulho estranho no motor apos a troca de oleo socorro
      Por elton andrade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2012, 18:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade