x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 101
  • #61
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    54
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Boa noite pessoal!
    Essa semana irei efetuar a primeira troca do óleo do motor da minha L200 outdoor HPE.
    Pescando informações no tópico do colega e na internet decidi pelo Castrol Magnatec Professional Diesel 15w40.
    Pretendo trocar também o filtro de óleo e o filtro de combustível, só que por aqui não tem css da Mit.
    Não sei se será fácil de encontrar esses dois filtros originais nas auto peças, caso não encontre existem marcas mais confiáveis para esses dois filtros?
    Abçs
    L200 Outdoor HPE

  • #62
    Pois é, a fábrica indica lubrificantes da Castrol, a bateria original é Heliar... Mas eu não sei qual o filtro de óleo recomendado. No mercadocar, aqui em SP, eles vendem um de uma empresa chamada Wega (acho que é isso), e me parece que é da Argentina. Já vi também em algumas casas de lubrificantes filtro de óleo da L200 Triton da Japan parts, o vendedor me disse que utilizam em picapes Toyotas. Não sei dizer qual o melhor filtro, ouço falar bem da Mann, outra marca bastante presente no nosso mercado é os filtros Fran. Filtros não devem ser difíceis de achar, mas os originais, acredito que apenas nas concessionárias mesmo.
    Pena que esse óleo truck da mobil (sintético) é caro. Senão era esse mesmo que eu colocaria.

  • #63
    Voltei agora do mercadocar aqui em sp e verifiquei os seguintes preços para óleo lubrificante:

    Óleos para motores Diesel
    Castrol CRB R$ 19,90 (l)
    Castrol Tection R$ 18,90 (l)
    Castrol CRB R$ 69,90 (4 l)
    Shell Rimula R3 R$ 54,90 (4 l)

    Óleos para motores flex/diesel leve (SN, SM e CF)
    Texaco Ultra S 5w40 R$ 24,90 (l)
    Shell Helix Ultra R$ 5w40 R$ 33,90 (l)
    Mobil 1 0w40 R$ 54,90 (l)

    Filtro de óleo Wega R$ 62,90

    Não encontrei os óleos Lubrax Avante 10w40 e o Castrol Enduron 10w40 Gostei do preço do Texaco Ultra, mas não sei se pode ser usado esses óleos que não são exclusivos para motores diesel (SN-SM-CF)
    Amanhã cedo irei em uma loja especializada em óleos. Acho que trocarei por lá mesmo.

  • #64

    Finalmente encontrei

    Depois de muita pesquisa consegui encontrar o óleo lubrificante Lubrax Avante 10w40, CI-4em uma distribuidora de Barueri- SP. Achei o preço muito bom, uma caixa com 6 unidades de 3 litros cada, totalizando 18 litros, por R$ 370,00. Se chorar ainda tem um descontinho. Falta agora o filtro de óleo, que eu não faço a menor idéia de onde comprar e qual a melhor marca. Outro problema também é encontrar quem realize a troca, de repente eu compro o filtro de óleo em algum lugar qu para trocar o lubrificante também. Se for free, melhor ainda.
    resumindo: atacado de óleo: Rua Goiás, 27 - Barueri - SP
    Pesquisem muito para não cair em armadilha.
    E não desista.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2013-09-12-01.20.44.jpg  

  • #65
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    20L do Topturbo custam R$170,00 aproximadamente.... não justifica pagar mais que o dobro por um semi sintético para motores Diesel onde a troca deve ser feita a cada 5.000Km. Mesmo se elevar a troca para 10.000Km, o que não é recomendado, ainda assim sai mais caro.

  • #66
    Usuário Avatar de Gilvan.BA
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    56
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Na minha eu uso o castrol tection 15w40 com trocas de oléo + filtro a cada 7.000 Km
    Jeep CJ 3 B -Tomatinho
    Jeep CJ 5 - Azul
    L 200 Outdoor GLS - Prata

  • #67
    Uso o Ursa TDX, R$11,00. Os óleos indicados pelos fabricantes custam muito mais só pra agregar valor aos serviços das concessionárias.


    Mouito melhor pro motor um óleo mais barato trocado em intervalos menores que um óleo caro a cada 10.000Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #68
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeep4x4podre Ver Post
    Depois de muita pesquisa consegui encontrar o óleo lubrificante Lubrax Avante 10w40, CI-4em uma distribuidora de Barueri- SP. Achei o preço muito bom, uma caixa com 6 unidades de 3 litros cada, totalizando 18 litros, por R$ 370,00. Se chorar ainda tem um descontinho. Falta agora o filtro de óleo, que eu não faço a menor idéia de onde comprar e qual a melhor marca. Outro problema também é encontrar quem realize a troca, de repente eu compro o filtro de óleo em algum lugar qu para trocar o lubrificante também. Se for free, melhor ainda.
    resumindo: atacado de óleo: Rua Goiás, 27 - Barueri - SP
    Pesquisem muito para não cair em armadilha.
    E não desista.
    Aqui em Goiânia paguei +ou- R$ 42/L Mobil 1 Truck Diesel 5w40 CJ-4 , este mês faz um ano que estou rodando com este óleo, faço as trocas por tempo(rodo pouco) , minha última troca foi em setembro 2012 e não cheguei a rodar 5ooo km. Sei que a maioria não concorda com isso , preferem usar um óleo com mais custo x benefício possível! Tenho 7Lts do Lubrax Avante 10w40 CI-4 , estou em dúvida se uso este óleo , minha Hilux ainda irá completar 7000 km ( rodo muito pouco, tenho outro veículo pro dia a dia. Estava pensando em usar o Shell Rimula R5 LE 10W40 CJ-4 Semi-Sint , mas não estou encontrando aqui em Goiânia , liguei na distribuidora disseram que é um produto novo disse que em São Paulo tem.

  • #69
    Amigos, tenho uma L200 TRITON e o óleo recomendado é o CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL 15W40, mas como não encontrei no mercado paralelo (somente na concessiónaria), coloquei o CASTROL CRB TURBO 15W40, será que pode dar algum problema???? troquei o filtro tbm foi 8 lts!!
    L200 Triton 2011 - 3.2 turbo diesel 4x4 aut.

  • #70
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guguinha1984 Ver Post
    Amigos, tenho uma L200 TRITON e o óleo recomendado é o CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL 15W40, mas como não encontrei no mercado paralelo (somente na concessiónaria), coloquei o CASTROL CRB TURBO 15W40, será que pode dar algum problema???? troquei o filtro tbm foi 8 lts!!
    Relaxa....

    pode usar qualquer 15W40 de marca boa....

  • #71
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Eu utilizo ELF Rubia 7400 15w40, agora todo mundo fala a pq você não utiliza o castrol que e o indicado pela mit? Simplesmente Pq não simpatizo por nada da castrol. Se um motor ou qualquer outro componente fosse fabricado para utilizar uma,determinada marca de óleo não acham que seria crime? Todos temos o direito de escolha portanto utilize qualquer marca desde que dentro das especificações corretas.

    Se falei besteira podem me corrigir.
    Isso mesmo. Em qualquer motor que exija especificação 15w40, sempre vou de Mobil Delvac MX.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #72
    Usuário
    Entrada
    30/01/2015
    Local
    São Caetano - SP/SP
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos , Eu posso usar oléo Mineral e qual numeração para minha L200 2007 Outdoor 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Triton soprando óleo pelo suspiro do motor.
      Por TIAGORC no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/10/2023, 08:16
    2. L200 Triton - especificações Óleo do Motor.
      Por Mattana no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2023, 06:31
    3. L200 Outdoor: óleo semi-sintético no motor
      Por Pedal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 23/01/2017, 09:15
    4. Oleo Motor L200 outdoor
      Por dannylo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/12/2012, 23:34
    5. l200 barulho estranho no motor apos a troca de oleo socorro
      Por elton andrade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2012, 18:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade