x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 101
  • #49
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0



    Colegas do forum estou postando aqui para pedir uma ajuda pra um amigo que tem uma l200 ano 2000, ela ta passando oleo do motor para o radiador o mecanico suspeitou do cabeçote e trocou e nada o defeito piorou ela ate subiu temperatura o mexanico não ta conseguindo resolver o caso o que poderia ser? se alguem tiver uma dica agradeço
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #50
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Ou é trinca no bloco ou então o eixo da turbina tá deixando passar óleo pra água, já que ela é refrigerada à água e óleo.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #51
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Ou é trinca no bloco ou então o eixo da turbina tá deixando passar óleo pra água, já que ela é refrigerada à água e óleo.

    Concordo com o SAPO-BOMBA. Denilsom, leva no teu mecanico o mais breve possivel para a situação não se agravar e você não ter que desembolsar um alto valor para o conserto.

  • #52
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica meu colega trocou pela terceira vez de mecanico, esse agora ta suspeitando de trinca no bloco como disse, mas disse que trinca no bloco seria mais facil passar agua pro oleo, e passa é oleo pra agua do radiador, ele vai desmontar pra ver.

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Ou é trinca no bloco ou então o eixo da turbina tá deixando passar óleo pra água, já que ela é refrigerada à água e óleo.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #53
    Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao tipo de óleo, estou usando Castrol CRB Turbo Base sintética.
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #54
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Eu utilizo ELF Rubia 7400 15w40, agora todo mundo fala a pq você não utiliza o castrol que e o indicado pela mit? Simplesmente Pq não simpatizo por nada da castrol. Se um motor ou qualquer outro componente fosse fabricado para utilizar uma,determinada marca de óleo não acham que seria crime? Todos temos o direito de escolha portanto utilize qualquer marca desde que dentro das especificações corretas.

    Se falei besteira podem me corrigir.
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Ola Paulo;

    Voce ainda usa o óleo 2T em algumas abastecidas de Diesel? Aqui em fortaleza um chefe de oficina que possui um troller recomendou que abastecida sim e outra não, colocar 500 ml do óleo ATF (óleo da direção hidraulica) disse que alem de lubrificar consegue tirar o excesso de humidade que tem em nosso Diesel.

    Bom mais uma para discutirmos no forum.

    Abraços
    Ruiz, vi seu post só hj, então cara usei por mais de ano meio litro de oleo de motor por tanque e de vez em quando querosene tb. ATF só quando trocava o oleo da direção ai eu colocava o resto do frasco no tanque. Se funciona ou não num sei te falar, mas o querosene é partidas em tempo frio esse sim eu vi que funciona, msm quando as velas aquecedoras estava queimadas, tipo só uma ou duas funcionando a L pegava de boa, ao contrario tinha que segurar a chave na partida e saia muita fumaça branca.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #56
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Eu utilizo ELF Rubia 7400 15w40, agora todo mundo fala a pq você não utiliza o castrol que e o indicado pela mit? Simplesmente Pq não simpatizo por nada da castrol. Se um motor ou qualquer outro componente fosse fabricado para utilizar uma,determinada marca de óleo não acham que seria crime? Todos temos o direito de escolha portanto utilize qualquer marca desde que dentro das especificações corretas.

    Se falei besteira podem me corrigir.
    Hehehe, castrol só usei quando estava na garantia, depois foi 90% Petrobras que é a marca que eu gosto. Um oleo que falam que é muito bom é um Mobil com uma especificação dessas mais novas, uso ele no trator, troco a cada 200 horas. Mas é caro sai 180 a 190 reais 20l, enquanto o Petrobras acha por 149.

    Tb não gosto do castrol, mas é birra sem fundamento.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #57

    Quanto pega na troca com o filtro?

    Citação Postado originalmente por ronialmeida Ver Post
    Amigos, preciso de uma ajuda, lendo o manual ele diz que o motor da l200 2.5, recebe 6,5 litros com o filtro.

    tem algo errado ai, tive que tirar mais de litro de óleo, porque passou e muito, agora esta com o nivel no normal.

    quanto litros de óleo pega o motor ?
    o manual recomenda SAE 20/40 coloquei o SAE 40.

    agradeço a informação de quem puder ajudar.
    Olá amigos.
    Fui ver o manual da Outdoor e diz: Oléo do motor 6,3 litros, . . . FILTRO : 0,8 litro . . . Ou seja: pega 7,1 litros na troca com o filtro, . . . né isso não???
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #58
    Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Ruiz, vi seu post só hj, então cara usei por mais de ano meio litro de oleo de motor por tanque e de vez em quando querosene tb. ATF só quando trocava o oleo da direção ai eu colocava o resto do frasco no tanque. Se funciona ou não num sei te falar, mas o querosene é partidas em tempo frio esse sim eu vi que funciona, msm quando as velas aquecedoras estava queimadas, tipo só uma ou duas funcionando a L pegava de boa, ao contrario tinha que segurar a chave na partida e saia muita fumaça branca.
    Ola Paulo;

    Estranho acompanho este tópico e só hoje vei alerta que ele foi atualizado, de qualquer forma obrigado pela resposta.
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

  • #59

    Óleo lubrificante L200 - Opinião dos proprietários

    Pessoal, bom dia ! Adquiri uma L200 Triton 2010 e estou muito satisfeito com a picape. Achei apenas o consumo um pouquinho elevado para um veículo diesel, mas de resto, não tenho que reclamar. Passear com ela nos finais-de-semana é muito bom. Pegar estrada também, nem se fala. Pelo ano ela está com uma baixa km, mas vou aumentar bastante, já que um dos intuitos é poder viajar com ela nas estradas desse país.
    Ainda estou me acostumando com a parte de manutenção da L200. Uma questão se refere ao óleo. Como primeiro veículo diesel, achei a viscosidade do óleo meio alta para esses motores. Tudo bem que é uma opinião de um leigo sobre lubrificação de motores, mas se hoje temos automóveis com óleos “finos”, como por exemplo 5w30, qual o motivo de não utilizarmos um óleo um pouco diferente da especificação utilizada pela fábrica ?
    Alguns fabricantes de óleo afirmam que óleos mais “finos” poderiam render uma economia no gasto de combustível. Não sei se esta afirmação é verdadeira, mas acredito que óleos menos fluidos, no momento da partida do motor, circulam mais facilmente pelo motor, deixando-o menos propenso ao desgaste excessivo na partida, como propagandeado pela marca Castrol na sua linha Magnatec (segundo o fabricante, o desgaste das peças é maior no momento da partida).
    Bom, a questão é a seguinte: se eu tivesse algum fundamento técnico para utilizar um óleo 5w30, por exemplo, não pensaria duas vezes. Mas não posso fugir muito do que está no manual da viatura. Aliás, um dos melhores conselhos a ser dado nesse quesito é seguir sempre o manual do proprietário para não ter dor de cabeça depois.
    Mas quem gosta de buscar o melhor e trocar experiências com pessoas que possuem opinião semelhente, por que não testar produtos diferentes ?
    Bom, fiz uma pesquisa meio por cima de lubrificantes diesel e gostaria de saber além dos óleos recomendados pela Mitsubishi (marca Castrol), quais aqueles que poderiam ser utilizados no nossos 3.2 Turbo Diesel ?

    Primeiramente, uma palhinha sobre a especificação API para motores diesel, retirada do seguinte site: Atualidades em Engenharia Mecânica

    CF-4 (Para motores diesel fabricados a partir de 1990): Criada em 1990, para uso em motores aspirados ou turbinados que utilizam diesel com alto teor de enxofre.

    - CF (Para motores diesel fabricados de injeção indireta): Criada em 1994, para uso em motores aspirados ou turbinados que utilizam diesel com alto teor de enxofre em motores que possuem injeção indireta de combustível.

    - CFII (Para motores diesel fabricados a partir de 1994): Criada também em 1994, para utilização nas mesmas condições da classificação CF, porém com melhor controle de depósitos no interior dos motores.

    - CG-4 (Para motores diesel fabricados a partir de 1994): Criada em 1994, serviço típico de veículos diesel para uso severo, como caminhões em serviço extra-pesado. Esta classificação supera todas as anteriores.

    - CH-4 (Para motores diesel fabricados a partir de 1998): Criada em 1998, esta categoria de serviço é adequada para veículos diesel em aplicações dentro e fora de estrada. Supera todas as classificações anteriores.

    - CI-4 (Para motores diesel fabricados a partir de 2002): Criada em 2002, esta categoria de serviço provê melhor controle de fuligem em motores aspirados ou turbinados que utilizam diesel com alto teor de enxofre, em aplicações dentro e fora de estrada. Supera todas as classificações anteriores.

    - CJ-4 (Para motores diesel fabricados a partir de 2007): Criada em 2007, esta categoria de serviço provê melhor controle de emissão de gases tóxicos gerados pela queima do óleo diesel combustível. Supera todas as classificações anteriores.



    Segue agora uma pesquisa sobre alguns óleos que eu acredito que poderiam ser colocados. Lembrando sempre que deve-se trocar sempre o filtro de óleo:


    Castrol (marca recomendada pela Mitsubishi)
    Castrol Enduron 10w40
    Castrol Magnatec Professional Diesel 15w40 API CF-4
    CRB Turbo SAE 15W-40 API CF-4
    Tection SAE 15W40 API CI-4

    Lubrax
    Lubrax Avante 10w40 API CI-4 (gostei desse, acho a marca lubrax com boa relação custo x benefício)

    Mobil
    Super Sintético 5w40 API CF
    Super Diesel Truck 5w40 CJ-4 (esse eu acho o melhor, mas extremamente caro e difícil de achar...)

    Texaco
    Havoline Ultra S 5w40 API SM/CF
    Ursa LE SAE 10w30 API CJ-4

    Total
    QUARTZ 9000 5W40 API SM ACEA A3/B4-7

    As especificações que eu mais gostei são aquelas abaixo de 15w40, preferencialmente CJ-4, que são para os modernos motores diesel com baixa emissão (o que não é o caso do motor da minha picape).
    Qual vocês estão utilizando nas suas viaturas ? Posso utilizar esses óleos API SM/CF ou API SN/CF (motores flex, gasolina e diesel) ou apenas óleos específicos para diesel ? Seria um risco grande usar 5w30 ?
    E os 10w40 ou 5w40 ?
    Trouxe também um aditivo chamado Militec dos EUA, para usar no meu jipinho Willys. Será que poderia utilizá-lo no motor da picape também ?
    Obrigado a todos ! Abraços !

  • #60
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Tection 15w40
    Topturbo 15w40
    Pode usar o militec

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Triton soprando óleo pelo suspiro do motor.
      Por TIAGORC no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/10/2023, 08:16
    2. L200 Triton - especificações Óleo do Motor.
      Por Mattana no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2023, 06:31
    3. L200 Outdoor: óleo semi-sintético no motor
      Por Pedal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 23/01/2017, 09:15
    4. Oleo Motor L200 outdoor
      Por dannylo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/12/2012, 23:34
    5. l200 barulho estranho no motor apos a troca de oleo socorro
      Por elton andrade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2012, 18:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade